Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

76026

12 de fevereiro de 2014 15:00

Mousepad tremendo

Boa noite amigos,

Tenho um notebook Inspiron 14Z 5423 e estou com um problema no mouse pad.

às vezes ele fica tremendo, ainda não consegui identificar o momento que isso ocorre, mas treme muito. Alguém está tendo o mesmo problema?

Desde já, agradeço.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 01:00

Adeilson,

Qual a versão do Windows que está utilizando? Há algum mouse externo conectado no equipamento?

Quando ele treme, se você desativar o touchpad, ele segue tremendo?

Se você não está encostando no touchapd, ele também treme?

Pode ser uma questão de configuração da sensibilidade do toque, porém vamos aguardar o seu retorno sobre estas questões :)

20 Mensagens

13 de fevereiro de 2014 05:00

Olá Marlon,

Estou usando o Windows que vem instalado no equipamento, ou seja, Windows 8. No momento que ocorre o problema, não há nenhum mouse externo conectado.

Quando treme, se eu desativar o touchpad ele para. Só treme quando estou encostando no touchpad.

Desde já, obrigado!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 06:00

Adeilson,

Você pode abrir o aplicativo de configuração do seu touchpad, que está nos ícones próximos ao relógio do equipamento.

Abrindo ele, você consegue configurar opções de sensibilidade.

Aumentando ou diminuindo os valores de sensibilidade podem resolver este problema.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 08:00

Adeilson, faça o seguinte teste:

Ao ligar o seu equipamento, pressione a tecla  várias vezes. No menu que aparecer, selecione a opção Dianostics.

Ao iniciar o teste, pode pressionar a tecla  para cancelar o teste, e então ter controle sobre o mouse.

Teste aqui para verificar se ainda há algum problema. Caso não ocorra problemas, sabemos se tratar de uma questão de configuração ou de drivers mesmo.

Lembre-se apenas que neste ambiente, é normal ele se comportar um pouco diferente de dentro do sistema operacional.

20 Mensagens

13 de fevereiro de 2014 08:00

Marlon,

Já tentei todas as opções de sensibilidade do software da Synaptic. Já desativei todos os gestos com 2 e 3 dedos, já desinstalei o synaptic, já atualizei o driver do touchpad, já utilizei o software do windows para configurar as opções de sensibilidade do touchpad e ainda assim não consegui resolver o problema...

20 Mensagens

14 de fevereiro de 2014 14:00

Prezado Marlon, Fiz o teste na tela de Diagnostics e o cursor se comportou da mesma forma. Ao manter o dedo no mousepad o cursor fica tremendo na tela.

Estou preocupado pois comprei o meu notebook recentemente e ele já veio com esse problema.

O que devo fazer?

20 Mensagens

14 de fevereiro de 2014 14:00

Marlon,

Gostaria de adicionar mais informações:

O problema diminui quando retiro a fonte de alimentação de energia. O cursor fica simplesmente maluco quando coloco dois dedos simultaneamente no touchpad e mantenho-os pressionados.

Neste momento, desinstalei o synaptic. O cursor funcionou bem por um tempo depois voltou a dar problema.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de fevereiro de 2014 03:00

AdeilsonJunior,

Este detalhe de o problema deixar de ocorrer quando o carregador não está conectado pode indicar que a sua rede elétrica não é aterrada.

Você chegou a testar em outras tomadas, ou em outros lugares? Algum que tenha certeza da existência de aterramento?

20 Mensagens

25 de março de 2014 19:00

Então Marlon,

Baseado na sua última resposta resolvi fazer alguns testes mais elaborados.

Mesmo sem estar conectado à energia o problema acontece. Já tentei várias vezes modificar as configurações do Synaptic mas nenhuma delas resolve o meu problema.

O problema é que o touchpad deste notebook é muito sensível, é impossível mexer em uma barra de rolagem de um vídeo do youtube, por exemplo, sem que haja uma dificuldade... ao retirar o dedo do touchpad e recolocá-lo, o cursor se move para bem longe... é muito esquisito...

Desta forma, tentei desativar o synaptic e utilizar o mouse do windows 8. Quando tento entrar no ajuste de mouse do painel de controle o windows abre o instalador da "Central de mouse e teclado da Microsoft", com a opção "Usar origem" preenchida com o seguinte conteúdo: "f:\427861d2bee69709e94d4d\MouseKeyboardCenter\setup64\"

Quando clico em OK aparece uma mensagem que diz que o caminho não pode ser encontrado.

Pode me ajudar quanto a isso? É possível me encaminhar uma configuração do Synaptic que não seja muito sensível ou se assemelhe com a do mouse do windows?

Desde já, agradeço.

Adeilson

20 Mensagens

28 de março de 2014 08:00

Marlon,

Melhorou bastante!

Muito obrigado.

20 Mensagens

31 de março de 2014 18:00

Olá Marlon,

O problema voltou...

testei com os 2 drivers que você passou e ainda persiste mesmo sem a alimentação de energia elétrica ligada...

Acontece o seguinte: enquanto estou com o dedo no touchpad o cursor fica tremendo. Quando tiro o dedo, o cursor volta ao normal. Me parece que agora a situação está pior. Quando tento abrir a central de mouse e teclado da Microsoft o windows abre um instalador e reclama que "o recurso que você está tentando usar está em um recurso de rede que não se encontra disponível" e pede para usar a origem: f:\427861d2bee69709e94d4d\MouseKeyboardCenter\setup64\

Quando clico em ok o sistema não localiza o pacote de instalação mkc.msi

seria problema de hardware? (neste momento é quase impossível conseguir clicar no botão postagem para enviar esta mensagem)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de abril de 2014 04:00

Adeilson,

Dificilmente temos um problema de hardware neste caso.

Seria possível efetuarmos a reinstalação do sistema operacional? Você consegue efetuar backup dos seus dados para este procedimento?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de abril de 2014 12:00

Adeilson,

Segue o procedimento de restauração da imagem de fábrica do seu equipamento: http://dell.to/1e8P3Ah

20 Mensagens

1 de abril de 2014 12:00

Consigo sim.

No meu caso, já recebi o computador com sistema operacional instalado. Tenho o CD da DELL que veio com o meu pc. Qual é o procedimento para reinstalação?

Nenhum evento encontrado!

Top