Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

13586

6 de janeiro de 2016 04:00

Não consigo juntar partições HD

Bom dia,

Seguinte, eu havia criado uma partição somente para Arquivos, essa partição possui 420GB e a outra é a partição do sistema operacional com 500 GB e as outras são partições da própria DELL. Ontem resolvi juntar as partições de Arquivos e do sistema operacional, porém me parece que para juntar a partição deve estar do lado da outra e eu vi que não esta.

Entre a partição do sistema operacional e do Arquivos existem 3 partições. E vi que para juntar era preciso apagar essas 3 partições. Resolvi então usar o DELL Backup & Recovery para voltar o notebook para imagem de fabrica. Fiz todos os procedimentos, porém ao terminar ele continuou com as partições separadas, ele resetou tudo ,inclusive voltou pro win8.1 que eu havia migrado para win10. Lembrando que quando chegou o notebook ele estava com a partição junta formando quase 1 TB (partição OS).

Existe algum método para juntar essas partições ? Não quero apagar as partições Recovery pois com ela consigo restaurar para imagem de fabrica além de sempre ativar o Windows quando formato para qualquer versão Home Single.

no aguardo,

2K Mensagens

6 de janeiro de 2016 10:00

Boa tarde, JoaoNe.

Realmente você precisar estar com as partições uma do lado da outra, mas você pode fazer assim.

Grave a imagem do Dell Backup and Recovery, conforme o vídeo abaixo.

Depois exclua as partições e deixa apenas a OS.

Utilize a imagem criada anteriormente para reinstalar o sistema operacional novamente.

Atenciosamente.

10 Mensagens

6 de janeiro de 2016 10:00

Use ferramentas de boot, como por exemplo hirens boot 15.2 tem de tudo ferramentas de hd, memoria, recuperação e etc.

11 Mensagens

10 de janeiro de 2016 10:00

Deu certo,

Obrigado.

2 Mensagens

21 de maio de 2019 14:00

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema e não consigo assistir mais o vídeo, pode por favor informar o procedimento para gravar a imagem do Dell Backup and Recovery para eu poder juntar as 2 partições?

Eu troquei o HD para SSD e fiz a clonagem. No meio entre o C e o D tem 2 partições de back-up do sistema que não consigo mexer.

Obrigado.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

23 de maio de 2019 11:00

Boa tarde churmiga,

Você pode entrar nas ferramentas administrativas através do Painel de Controle, e acessar o gerenciamento de disco e lá fazer a exclusão e formatação de partições que não interessam para ti.

2 Mensagens

24 de maio de 2019 10:00

Boa tarde Diego. É impossível excluir pelo gerenciamento de disco, não aparece a opção de excluir, se clico com o botão direito, aparece apenas "Ajuda", e lá em cima no gerenciador na barra de ferramentas, não aparece também o "X" vermelho para excluir. Essa é a minha dificuldade. Veja imagem abaixo, uma partição não sei o que é (Partição OEM de 503MB) e a outra é a partição PBR que guarda uma imagem do Windows 10 de fábrica. Obrigado.Disco.jpg

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

24 de maio de 2019 11:00

Bom, neste caso você terá de procurar algum programa que faça esse processo ou então seguir os processos abaixo por linha de comando no prompt como admin.

OBS: Só pra lembrar que o processo abaixo apaga permanentemente os dados, ou seja, faça um backup de dados que não podem ser perdidos.

  1. Abra o Prompt de Comando (Iniciar - Executar - CMD + Enter) e digite:

    diskpart
  2. No prompt DISKPART, digite:

    list disk

    Anote o número do disco em que você deseja excluir a partição.
  3. No prompt DISKPART, digite:

    select disk n (existe um espaço entre a palavra disk e o numero do mesmo)

    Selecione o disco n do qual você deseja excluir a partição.
  4. No prompt DISKPART, digite:

    list partition

    Anote o número da partição que você deseja excluir.
  5. No prompt DISKPART, digite: 

    select partition (existe um espaço entre a palavra partition e o numero do mesmo)

    Selecione a partição n que você deseja excluir.
  6. No prompt DISKPART, digite:

    delete partition

1 Mensagem

4 de agosto de 2023 05:00

Tentei realizar a remoção da partição dessa forma, porém me vem a mesagem de erro

 

Erro do serviço de disco Virtual:

O objeto não oferece suporte à operação.

 

Não há suporte ao comando ou aos parâmetros especificados neste sistema.

 

O HD estava em um notebook Dell, coloquei em outro computador, fiz a instalação do windows, tentei formartar as unidade e excluir quando estava instalando e mesmo assim não consegui, fica umas partições integro de recuperação.. existe alguma outra madeira de formatar esse SSD?

Nenhum evento encontrado!

Top