Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

429

7 de novembro de 2018 12:00

Não consigo recuperar o win 10 original depois de formatar

Formatei do 0 e ao reinstalar não consigo ativar o win 10.

Como faço pra poder regularizar isso? Acredito que tenho direito a ter um sistema operacional original instalado como parte do pacote de quando comprei o notebook, certo?

Será que consigo resolver por aqui? Devo entrar em contato com a Microsoft?

Grato pela atenção.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de novembro de 2018 14:00

Quando conecta na internet a ativação ja é automática. Se ela não ocorrer pode-se falar com o chat Microsoft ou ainda ativar pelo 0800 que aparece na janela de ativação. Tudo é guiado por um robô e no final da ligação reponde que só instalou o windows em 1 computador

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de novembro de 2018 12:00

tem 2 jeitos de voltar o sistema original. Antes recomendo salvar tudo e executar um data wipe pela bios

Enquanto ta fazendo o data wipe crie um pendrive do sistema da dell e outro do mesmo sistema com a ferramenta microsoft

Com o pendrive basta dar booot  com f12 e escolher recuperação / de uma unidade

Com o pendrive da Microsoft basta dar o mesmo boot e escolher instalação personalizada deixando ele recriar as partições 

3 Mensagens

7 de novembro de 2018 14:00

Olá pmarcos6821,

Agradeço a sua atenção e tempo, contudo essa solução não se aplica a mim porque já formatei e ajeitei tudo, só precisaria ativar o win 10 pra ficar tudo 'perfeito'.

Parece que já li em algum lugar por aqui que a key do windows fica vinculada ao hardware e o que eu gostaria era de poder ter esse benefício de ativar novamente o windows pois continuo na mesma máquina.

Tive um erro grotesco de sistema que me fez formatar tudo e nenhuma das ferramentas que vieram com o notebook foram capazes de recuperar o sistema, por isso fiz uma instalação limpa eu mesmo sem as partições e ferramentas padrão Dell.

3 Mensagens

17 de novembro de 2018 06:00

Olá pmarcos6821

Não consegui resolver pelo 0800 de ativação mas consegui auxílio pelo 0800 de suporte técnico da Microsoft que encontrei no Google.

Você não deu a solução final mas deu o caminho.

Obrigado pela ajuda.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de novembro de 2018 14:00

Os dois funcionam só que o primeiro é uma gravação e o segundo vc digita o telefone e eles retornam só que é um funcionário. Ambos atendem bem

Nenhum evento encontrado!

Top