Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1725

28 de agosto de 2015 22:00

Não suspende e Tela Azul ao reiniciar no Windows 10

Boa noite,

Meu notebook Inspiron 5437 estava funcionando perfeitamente até atualizar para o Windows 10. No entanto após atualizá-lo passou a não suspender em algumas ocasiões quando aperto o botão para desligar. Também no retorno do processo de suspensão tende a apresentar tela azul, principalmente se tento utilizar o mouse pad logo após o reinício. Já atualizei todos os drivers e fiz todas as atualizações do Windows. Inclusive já reinstalei o Windows e não consegui resolver o problema. Teria alguma outra solução que não voltar para o Windows que veio no note?

158 Mensagens

31 de agosto de 2015 08:00

Bom dia ROAYRO, tudo bem?

Qual era o Windows que você utilizava antes?

Como você fez o processo de reinstalação do Windows?

Quanto as atualizações dos drivers, você pegou do site da Dell?

Rode o diagnostico da Dell atraves deste procimento: : http://dell.to/1bS8Yqz

Poste o resultado aqui depois.

Assim que você me responder estas informações poderei lhe ajudar melhor! :emotion-5:

2 Mensagens

31 de agosto de 2015 15:00

Boa tarde,

Eu utilizava o Windows 8.1. Meu notebook veio com o Windows 8, fiz o upgrade para o Windows 8.1 e fui no site da Dell para atualizar todos os drives. No Windows 8.1 o note estava funcionando perfeitamente, então recebi notificação oferecendo o Windows 10. A princípio recusei, pois imaginei que apresentaria problemas no começo. Entretanto, com o passar do tempo acabei aceitando a atualização do Windows, então quando o sistema terminou de baixar o Windows, notificou-me para fazer o processo de atualização para o Windows 10. Após atualizar, fui no site da Dell para ver se havia novos drivers, porém só encontrei o da bios, o qual baixei e instalei. Verifiquei com o Dell system detect e os drivers estavam todos atualizados. Também já havia feito o diagnóstico que sugeriu e não encontrei erros no hardware. Acabou que perdi a paciência e retornei o sistema para as configurações de fábrica, com o Windows 8. Agradeço a ajuda, mas acredito que se tratava de algum problema com o novo Windows, ou na instalação do mesmo. Não vou instalar o Windows 10 novamente, não quero mais me incomodar.

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2016 07:00

Roayro,

Tive o mesmo problema e consegui resolver.

O que fiz?

Removi manualmente o driver atual Intel (driver gráfico Intel) e instalei uma versão antiga (que funcionava no Windows 8.1) e funcionou perfeitamente.

Não vai dar problema e nenhum bug, pode acreditar. Como o driver é o Dell, o note vai reconhecer da mesma maneira e sendo compatível com o driver Nvidia, que é o que gera o problema (incompatibilidade entre o driver de vídeo da placa mãe e da placa Nvidia).

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top