Bruno B Nasc
1 Copper

NOTEBOOK INSPIRON i15 5566 LENTO/TRAVANDO

Bom dia.

Bem, vamos ao meu problema.

Comprei um NOTEBOOK INSPIRON I15-5566-A30P INTEL CORE 7 I5 4GB 1TB LED 15 W10, em 23/02/18. O produto chegou alguns dias depois.

Logo num primeiro contato, o notebook se mostrou consideravelmente lento, o que é um tanto estranho com a configuração que ele tem. Trocando algumas experiências, fui orientado a excluir o anti virus que é fornecido, o Mcafee. A exclusão do mesmo gerou um rapidez considerável. Contudo, ainda acredito que o desempenho ainda esteja abaixo do esperado.

Minha noiva, tem um notebook HP rodando o mesmo windows 10 64bits, com configurações mais modestas (Core i3, 4gb) e tem um desempenho de sistema consideravelmente superior ao meu.

Gostaria de ter alguma orientação a respeito disso. Pois já executei as análises propostas pela Dell, e não apresenta qualquer problema no sistema ou periféricos.

15 RESPOSTAS 15
Douglas Trajano
4 Beryllium

Re: NOTEBOOK INSPIRON i15 5566 LENTO/TRAVANDO

Oi Bruno.

Você tem o Dell SupportAssist instalado no seu Dell? Com ele nós podemos fazer um checkup completo no seu Dell, verificando possíveis erros em seus componentes, veja mais informações aqui. Isto pode mostrar se a lentidão é causada por um problema de hardware.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Rodrigo_p
1 Copper

Bruno, 
Não existe problema de Hardware o que acontece é que o HD fica sempre em 100%.
Resolvi quando troquei o HD por um SSD.
Existe um erro ai correto Dell?

Me parece que esse HD não é compatível com  o Windows 10. Ando verificando o mesmo problemas em diversas marcas.

@Rodrigo_p  escreveu:

Bruno, 
Não existe problema de Hardware o que acontece é que o HD fica sempre em 100%.
Resolvi quando troquei o HD por um SSD.
Existe um erro ai correto Dell?

Me parece que esse HD não é compatível com  o Windows 10. Ando verificando o mesmo problemas em diversas marcas.

Olá Rodrigo_p,

O HD em 100% tem duas possibilidades:

1- Falha no disco que você pode verificar através de testes conforme esse vídeo: http://bit.ly/2uLHSj1

2- Configuração do windows 10 que pode ser solucionada através dos passos indicados neste artigo https://dell.to/2mMv08A.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Otrebornielk
1 Copper

Para mim está do mesmo jeito, primeiramente fiz um recovery do meu sistema reinstalando ele novamente, após 3 meses de uso voltou a dar o mesmo problema, que você relatou. Em contato com a Dell foi efetuado um acesso remoto ao meu equipamento e feito vários diagnósticos de software e hardware onde momentaneamente melhorou as condições de uso. Quando teve uma nova atualização do Windows 10 voltou tudo a estaca zero. Sempre quis ter um equipamento da Dell, tendo como referencia excelentes equipamentos, mas pagar R$2.400,00 para ter um equipamento que não corresponde com o **bleep** jamais vou recomendar ou entrar em uma furada novamente com equipamentos da marca.

andrelrleal
1 Copper

Comigo acontece a mesma coisa, adquiri o meu notebook  em fevereiro deste ano e, atualmente ele está mais lento que meu celular que foi adquirido há quase 3 anos atrás!

Etiqueta de serviço: BVMGSL2

wodanaz
1 Copper

Tenho um note do mesmo modelo, com o mesmo problema. Já passei ePSA e SupportAssist, que não indicam problema algum, mas o disco fica 100% e o note praticamente inutilizável. Já tem a solução do problema?

pmarcos6821
5 Tungsten

A lentidão tem a ver com o hd de 5400 rpm. Antigamente os HDs tinham 7200 rpm era mais rápido. O cache de 8GB se for um sshd demora cerca de 10 min pra carregar depois que inicia o windows aí fica rápido. Sem precisar esperar só ssd

APDuarte
1 Copper

A dell já encntrou uma solução?

ou é só trocando de marca mesmo?

Esse problema de lentidão dos 5566 é generalizado; todo mundo que comprou tem problema... 

sds

pmarcos6821
5 Tungsten

Tem 2 coisas que deixa ele lento: O hd é o principal, trocar por um ssd. A memória aumentar pra 8GB se precisar trabalhar com gráficos pesados, caso contrário 4GB é suficiente. O processador é de boa qualidade e veloz portanto a lentidão não é dele