Highlighted
Naldz Fih
1 Copper

Note Dell Inspiron 3421 tela apagada

Olá amigos !

Estou com um problema e não consegui resolver.

Meu note estava funcionando normal, terminei de usá-lo desliguei e quando fui ligar novamente ele não liga a tela, quando liga aparece a logo da Dell bem apagada quase nao da pra ver, ele funciona normalmente em uma Tv usando cabo HDMI. 

Fui em um técnico e ele disse q era a tela, Comprei uma tela nova, quando instalamos também não ligou, ele montou o notebook com a tela antiga a original de fábrica e pensamos que a tela nova veio com defeito. Quando chego em casa fui ligar o notebook e surpresa a tela funcionou normal, usei o notebook por 4 dias normal, ai hoje quando estava usando minha filha pequena deu um tapinha no teclado, Perto do botão powere e a tela apagou denovo e nao liga mais, ja pesquisei muito o que pode ser e nao tive êxito, gostaria de um help de alguém. Agradeço demais a atenção, desculpem o texto grande. 

3 RESPOSTAS 3
8 Krypton

Re: Note Dell Inspiron 3421 tela apagada

Se for um note um pouco mais antigo o problema pode estar no inverter. Ele fornece energia para as lâmpadas da tela. Com o notebook e a tela desligados verifique o contato da peça. Somente uma pessoa com habilidade em eletrônica pode medir essa peça energizada, é mais seguro desligar e ver só o contato, peça perigosa

Naldz Fih
1 Copper

Olá amigo, obrigado pela dica.

Eu comprei ele em 2014.

Naldz Fih
1 Copper

Resolvido !

Abri o notebook todo, com acesso a placa mãe, retirei a pilha(reset da bios) com isso funfou novamente.

Obrigado