Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

4631

17 de outubro de 2015 11:00

Notebook DELL 5547 esquentando muito do lado direito

Há alguns dias atras estou notando que o lado direito está esquentando demais, pois antes isso não acontecia, já fiz o diagnostico de hardware e não consta nenhum problema, mas estou achando que ta havendo um superaquecimento, quando ele está muito quente, as vezes eu esbarro nele ele simplesmente desliga sozinho e demora um tempo para ligar de novo, fico apertando o botão para ligar ele dar de ligar e não liga! Depois de um tempo aperto ele liga, mas não retorna com nenhuma mensagem de erro!  Estou usando o Win10 com todos os drivers e BIOS atualizados! 

Aguardo um retorno! 

39 Mensagens

18 de outubro de 2015 10:00

Passei pelo mesmo problema. Voltei para o 8.1 =/

26 Mensagens

18 de outubro de 2015 13:00

Já que eles mesmo já falaram que esse notebook ta homologado para receber a versão 10, não podia dar esses problemas, agora solução para voltar pro 8.1 isso não é solução. Mas ainda acho estranho, quando ele ta ligado abaixo a tela ele desliga sozinho, ou relo, esbarra! Ai esperar a boa vontade de ele religar de novo... Vai entender! 

137 Mensagens

19 de outubro de 2015 02:00

Opa tudo bem ?

Chegou a verificar a temperatura que a maquina está atingindo ? podemos ter uma base rodando o diagnóstico do F12 e após a conclusão ir na aba system health. terá a informação da temperatura inicial da maquina a atual e a máxima que o equipamento chegou.

Problemas na hibernação da maquina ou quando vai desligar o equipamento chegou a reparar ? os drivers todos incluindo o de vídeo você efetuou o download direto pelo site da Dell correto ?

 

26 Mensagens

20 de outubro de 2015 16:00

Anexei a foto que eu tirei da tela com as temperaturas.. hoje aconteceu de novo, esbarrei a mão nele, e desligou sozinho, ai tirei o cabo da energia e liguei e reconectei o cabo! 

No log de eventos após que ele desligou:

O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

- System
- Provider
[ Name] Microsoft-Windows-Kernel-Power
[ Guid] {331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}
EventID 41
Version 3
Level 1
Task 63
Opcode 0
Keywords 0x8000200000000002
- TimeCreated
[ SystemTime] 2015-10-20T21:55:10.570354200Z
EventRecordID 15721
Correlation
- Execution
[ ProcessID] 4
[ ThreadID] 8
Channel System
Computer Guilherme
- Security
[ UserID] S-1-5-18
- EventData
BugcheckCode 0
BugcheckParameter1 0x0
BugcheckParameter2 0x0
BugcheckParameter3 0x0
BugcheckParameter4 0x0
SleepInProgress 0
PowerButtonTimestamp 0

BootAppStatus 0

1 Anexo

39 Mensagens

21 de outubro de 2015 03:00

De uma olhada nessa discussão. É a respeito de outro notebook praticamente idêntico ao 5547, se você ainda tem alguma dúvida quanto ao computador ser ou não para jogos o funcionário da Dell fala o seguinte:

"Realmente, o processador da linha Inspiron é da série ULV (Ultra Low Voltage), que é desenvolvido para um menor consumo de energia pemitindo assim uma durabilidade maior de uso na bateria. Também possibilita a construção de um equipamneto menos espesso, visto que exige um sistema de ventilação menor.

No entanto, para isso, essa linha de processadores ULV da Intel possui um desempenho inferior se comparada aos processadores da linha M (Mobile). Para tentar compensar existe o modo Turbo, que nada mais é que um overclock ativado ao se utilizar intensamente o processador. Só que ao ativar esse modo o cpu acaba por esquentar mais do que o normal.

Por esses motivos essa linha de processadores ULV não é a mais indicada para tarefas mais pesadas, como edição gráfica e jogos. Há melhores opções para essas tarefas."

Fonte: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/39344Ou seja, sim você comprou gato por lebre 


137 Mensagens

21 de outubro de 2015 20:00

Verificando a temperatura que foi atingida no teste, a mesma está normal, chegou a notar se o desligamento ocorre somente quando está na bateria ou se ocorre quando a maquina está conectada ao carregador também ?

Qual a versão da BIOS que se encontra a maquina ? para verificar vá no pesquisar e digite msinfo32 irá abrir uma janela com varias informações dentre elas a da BIOS como na imagem abaixo.

26 Mensagens

21 de outubro de 2015 21:00

O desligamento ocorre com ele ligado no carregador! 

Minha versão está com a ultima! 

137 Mensagens

23 de outubro de 2015 01:00

Bom vamos testar a temperatura dentro do sistema de preferência para as aplicações gráficas como filmes full hd e jogos, abaixo tem um teste que aconselho a realizar também pois aumenta e muito o processamento da maquina que e o a.bat.

Para realiza-lo, crie um documento de texto na area de trabalho, dentro dele escreva a.bat.

Após isto vá em painel de controle, opções de pasta, modo de exibição e desmarque a opção para ocultar tipos de arquivos conhecidos.


Os arquivos agora estarão mostrando suas extenções como .txt,.docx etc... volte no documento de texto que criamos na area de trabalho selecione com o botão direito e renomei para a.bat também irá apresentar uma mensagem que o parametro do arquivo sera modificado pode colocar que sim.

Após clique varias vezes em cima, para cada vez que clicar irá abrir uma janela do prompt de comando executando um looping quanto mais janelas você abrir maior será o processamento do proc,  para acompanhar o nível de utilização do proc pode abrir o gerenciador de tarefas (CTRL + SHIFT + ESC) e na aba desempenho verificar o percentual de utilização, o ideal e testar entre 80% e 100%

.

Enquanto ele está efetuando os bats monitore a temperatura e veja a maxima que ela atinge, a minima e após fechar todas as janelas, verifique em quanto tempo a maquina leva para deixar a temperatura próxima a ideal. 

Um software que você pode utilizar para monitorar a temperatura em tempo real dentro do sistema e o HWmonitor

1 Mensagem

10 de janeiro de 2016 04:00

Bom dia. Monitorei a temperatura quando um jogo estava aberto e em aproximadamente 20 minutos, a temperatura package alcançou 98º. Qual a temperatura correta? O que devo fazer? ATT

39 Mensagens

14 de janeiro de 2016 07:00

Bom se os seus drivers estão atualizados o que pode estar acontecendo é a acumulação de poeira dentro do coller, eu limpo o meu a cada dois meses e a quantidade é surpreendente. O que você pode fazer é pagar para alguém fazer o trabalho por você ou assistir esse vídeo e tentar limpar você mesmo:
Obs.: O vídeo fala sobre o modelo da série 5000, se não for esse o caso não arrisque.

1 Mensagem

11 de abril de 2016 11:00

Esse notebook é muito ruim. Tenho 03 aqui em casa e todos ja apresentaram algum tipo de problema. O meu esta com o mesmo problema. Esquenta muito, reinicia, quando ligado esquenta muito o lado direito. Totalmente insatisfeito. Foi meu primeiro e ultimo notebook da dell. :(

Nenhum evento encontrado!

Top