JoseCarlosBJ
1 Nickel

Notebook Dell Inspirion 15 Série 3000 (3542) com Windows 8.1 muito lento, travando com frequência e com o Windows Explorer reiniciando o tempo todo

Meu Notebook Inspirion 15 Série 3000 (3542) está cada vez mais lento. Ele tem Windows 8.1 original e antivírus Kaspersky também original, mas o desempenho deixa muito a desejar. O Windows Explorer fica travando e reiniciando o tempo todo, ou então fica com a barra carregando sem nunca completar. Observei no gerenciador de tarefas que o uso do disco rígido fica em 100% o tempo todo, embora a memória e o processador dificilmente passem de 50%, e deve ser isso que atrapalha o desempenho... Já fiz o escaneamento com o diagnóstico da Dell e do antivírus Kaspersky, mas ambos não relatam nenhum problema. Não sei o que pode ser... Alguém tem alguma sugestão de como proceder? Não tenho softwares pesados instalados, não uso o PC para jogar nem me aventuro em sites suspeitos. Só o uso o computador para trabalhar... Não tem explicação para a lentidão. Só tenho uma certeza: não é vírus nem malware. Suspeito que tenha algo a ver com o Windows 8... Alguém sabe o que pode ser?

7 RESPOSTAS
Igor 123
1 Copper

RE: Notebook Dell Inspirion 15 Série 3000 (3542) com Windows 8.1 muito lento, travando com frequência e com o Windows Explorer reiniciando o tempo todo

estou com um problema parecido . gostaria de saber se você conseguiu resolver ? como ?

Grato 

JoseCarlosBJ
1 Nickel

RE: Notebook Dell Inspirion 15 Série 3000 (3542) com Windows 8.1 muito lento, travando com frequência e com o Windows Explorer reiniciando o tempo todo

É um problema ligado ao Windows 10. Um técnico da Dell tentou me ajudar, mas não resolveu. Também entrei num fórum da Microsoft e eles reconheceram que o problema era comum e estava ligado a problemas de compatibilidade com o Windows 10. Também sugeriram um monte de coisa, mas nada resolveu, então no final de tudo sugeriram voltar para o Windows 8 até que o problema seja resolvido pela Microsoft. Não voltei para o 8, então estou convivendo com o problema até agora...

Fornazeiro
1 Copper

Esse notebook é um lixo!  O processador é muito fraco. A Dell pisou na bola. O produto é carro e não Fuente softwares mais pesados.

vlmorais23
1 Nickel

Re: Notebook Dell Inspirion 15 Série 3000 (3542) com Windows

parece ser aqueles problemas cronicos que a Marca "vela" para nao aparecer o real problema... má experiência, o duro é ligar no call center e ter que ser tratado como quem nao conhece nada "pode executar esse teste", "pode restaurar o OS de fabrica", meu Deus. Saudade do Home care.

pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Notebook Dell Inspirion 15 Série 3000 (3542) com Windows

Quando o disco ta em 100% fica muito lento, precisa evitar que isso aconteça. Pra isso precisa ver qual programa que ta ocupando muito o disco. Dê um ctrl alt del e veja na lista, encontre na lista do inicializar e verifique se tem o mesmo programa lá, desative ele 

Se mesmo assim persistir a lentidão pode ser necessário adicionar mais um pente de memória ou trocar o hd por um ssd

RE: Notebook Dell Inspirion 15 Série 3000 (3542) com Windows

Porcaria de notebook, com menos de 1 semana de uso, não consigo fazer absolutamente nada, nem mesmo abrir o Excell, muito lento e o tempo todo travando. Só tem preço e nome, emfim "É UMA PORCARIA COM GRIFE."

Tio Biersack
1 Copper

RE: Notebook Dell Inspirion 15 Série 3000 (3542) com Windows

ESTOU NA MESMA SITUAÇAO QUE VC, FAZ POUCAS SEMANAS QUE COMPREI ESSA BOSTA E TA IMPOSSIVEL DE JOGAR OU FAZER QUAIQUER OUTRA ATIVIDADE. Smiley triste