Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

45372

23 de agosto de 2017 21:00

Notebook Dell Inspiron 15-5557 não acessa a bios

Estou tentando acessar a bios do notebook, porém não tenho sucesso.

Eu ligo o notebook e em seguida aperto a tecla F2, a tela escurece e não acessa a bios.

Também quando ligo no notebook, não me aparece o logotipo da DELL.

Também tentei acessar o menu de boot pela tecla F12 e acontece a mesma coisa.

Também tentei entrar pelo Windows 10 pelo menu de configurações > recuperação > inicialização avançada e tento realizar o boot uefi por lá e a tela sempre fica escura.

Já atualizei para a última versão da bios disponível no site (versão 1.2.6) e o problema se mantém.

Como resolver?

53 Mensagens

24 de agosto de 2017 06:00

Tive esse mesmo problema com a versão 1.2.5 tela preta/sem splash, sem possiblidade de acesso a bios).

O que eu fiz: deixei o windows 10 carregar. baixei a versão da bios 1.2.3 do site da dell e executei ela.

O computador vai reiniciar e a tela vai ficar totalmente preta. Aguarde alguns minutos (mais ou menos 2), que é o tempo de atualização da bios (automático, não precisa clicar em nada).

O computador reiniciará sozinho e o sistema voltará a funcionar adequadamente.

50 Mensagens

24 de agosto de 2017 06:00

Olá, 

Tive esse mesmo problema com a atualização da BIOS 1.2.5.

Consegui resolver fazendo o DOWNGRADE da bios.

Pesquise no no Site de DELL, tem um How-to que explica direitinho. É algo com CTRL + ESC e ligar a alimentação. Veja aqui  e aqui

Lembrete: faça com cuidado e atenção, porque qualquer falha nesse procedimento, pode danificar o equipamento.

50 Mensagens

24 de agosto de 2017 06:00

Acredito que quando aparece o logo DELL o acesso é pela UEFi, quando não é pela LEGACY (BIOS).

O Problema está no POST da inicialização do equipamento.

Se nenhuma coisa der certo, será preciso desligar a bateria tipo botão. É uma trabalheira danada.

No Site de Suporte tem o Manual de Serviço que ensina como fazer.

50 Mensagens

24 de agosto de 2017 06:00

Só complementando:

Para desligar no equipamento, pressione o botão liga/desliga, segure até desligar.

50 Mensagens

24 de agosto de 2017 08:00

Esses problemas muitas vezes não são causados pelo HW/Fabricante e sim pelo "malabarismo" para compatibilizar as novas tecnologia com as mais antigas tecnologias, a exemplo da UEFI/LEGACY(BIOS), Security Boot.

Já usei notebook de vários fabricantes: HP, VAIO, Lenovo. A DELL foi a que tem um equipamento mais flexível para o uso profissional, trabalho com TI, desde a década de 80.

O que está falando é Beta Testers nas versões da BIOS e homologar uma versão só após exaustivos testes.

50 Mensagens

24 de agosto de 2017 08:00

No meu caso foi mais complicado porque não carregava o Windows10.

Por isso tive que resolver pelo caminho mais difícil.

Essa atualização 1.2.5, deveria ser retirada da atualização, essa versão esta com BUG.

Estou usando 1.2.4, está funcionando.

A versão 1.2.5 está com problemas, já lançaram a 1.2.6. Não estou seguro se resolveram o BUG, não vou arriscar!

3 Mensagens

24 de agosto de 2017 21:00

Primeiro quero agradecer as sugestões. Consegui resolver o problema.

1. Tentei resetar as configurações da bios apertando as teclas CTRL + ESC ao ligar o notebook. Não resolveu.

2. Minha Bios estava na versão 1.2.6, então fiz o downgrade para a 1.2.5 e também não resolveu.

3. Fiz o downgrade da bios da versão 1.2.5 para a versão 1.2.4 e também não resolveu.

4. Por fim fiz o downgrade da bios para a versão 1.2.3 que funcionou normalmente.

Vale lembrar que meu note reiniciava normalmente,só que ele não aparecia o logo da DELL ao iniciar, não entrava na bios (com a tecla F2) e não entrava nas opções de boot (com a tecla F12).

Agora o logo da DELL aparece e eu consigo entrar na bios ou nas opções de boot.

Valeu mesmo pessoal. 

Muito obrigado.

1 Mensagem

3 de dezembro de 2017 09:00

Boa tarde! Passei pelo mesmo problema relatado acima, pois na inicializacao do meu notebook não aparecia o logo tipo da Dell e nao permitia que eu entrasse na Bios. Estava demorando em torno de 3 a 5 minuto para subir o Windows e durante esse tempo a tela fica toda preta sem sinal do SO ou de que o Post estava sendo iniciado. Com o Downgrade para versao 1.2.3 todos os problemas foram resolvidos. Obs. Esta utilizando a versao mais resente 1.2.6 Suporte Dell, boa tarde! Por favor, corrijam este Bug o mais rapido possivel, afim de evitar mais transtornos! Obrigado. Att, Thiagofg

3 de dezembro de 2017 18:00

Também estava passando pelo mesmo problema. Sem vídeo ao iniciar o notebook, às vezes demorava a iniciar o windows ou eu precisava desligar e ligar até conseguir. Estava usando a BIOS na versão 1.2.6.

Mandava executar o teste de diagnóstico, aparecia sons da teste mas nada aparecia na tela. Agora está funcionando normalmente.

Voltei para a 1.2.4, mas só resolveu mesmo na 1.2.3.

A DELL precisava tirar essa última BIOS do ar até que o bug fosse resolvido.

1 Mensagem

2 de janeiro de 2018 04:00

Bom dia,

Por favor, como fez para voltar a versão da BIOS?

Não consigo acessar nada, até na tentativa do CRTL + ESC, o processo começou, mas a tela trava, chegou a rodar até 100% na primeira etapa, depois o flash Progress fica parado em 0% e nada acontece.

Desde já agradeço a ajuda, 

3 Mensagens

2 de janeiro de 2018 05:00

Entro no windows e rodo a buis como administrador.  Veja a ajuda acima do mluke401 em 24 de agosto 2017 talvez te ajude.

Nao sei qual sua versão da bios. Tente ir voltando de versão a versão. Lembrando q a tela fica escura um tempo, comigo foi cerca de 5 min,  e vc tem q aguardar.

2 Mensagens

23 de janeiro de 2018 15:00

Poxa pessoal, o problema com meu Notebook é exatamente o mesmo, segui as dicas de todos aqui, e acredito que a melhor forma de resolver seria efetuando download e executando a versão 1.2.3 da BIOS em base do que todos comentaram.

Mas isso não adiantou pra mim, o problema persiste, cogitei em abrir o Note para inverter as Memórias para reiniciar a BIOS em cima da versão 1.2.3, mas tenho receio de danificar o aparelho, alguém pode me ajudar? 

Desde já agradeço.

15 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 14:00

Aguardando se alguem consegue uma solução para o problema de não conseguir fazer mais downgrade depoios de instalar a versão 1.3.2.

Que canseira a Dell me da cada vez que atualiza isso.

 

Edite: depois de muito custo consegui visualizar o porque não esta voltando pra versão 1.2.3.

consegui fazer a TV (atravez do hdmi) mostrar o boot do note, e quando manda fazer downgrade, ele entra no boot e escreve a seguinte mensagem: "BIOS update blocked due to unsupported downgrade".

(notei também que a dell retirou a versão 1.3.2 da lista de downloads, o que mostra o tamanho da **bleep** que fizeram com esse update)

3 Mensagens

8 de fevereiro de 2018 15:00

Fiz Bios Recovery da Dell com CTRL+ESC. Depois que tinha feito o upgrade para 1.3.2. Que possui o problema de bloqueio do downgrade.

Travou no final do processo, mas quando retirei a bateria e fiz o boot, a bios tinha baixado para 1.1.7.

Depois fiz o upgrade para 1.2.3 com comando via DOS. inspiron_5457_1.2.3.EXE /forceit. 

Ai o ugrade para 1.2.3, foi. Mas não resolveu o problema da tela preta.

Lembrando que tudo isso, usando um monitor pela saida HDMI.

para aparecer a imagem no monitor tinha que fechar a tela no notebook.

Fiz o teste completo do support assist, e passaram todos, não indicando nenhum problema.

Agora não sei mais o que fazer.

DELL está cobrando bagatela de R$ 1500 para trocar a placa mãe....Dureza né?

Alguém conseguiu resolver?

 

9 Mensagens

11 de fevereiro de 2018 12:00

Marcohy, tudo bem?

Como você conseguiu fazer o Bios Recovery com CTRL + ESC usando o monitor/tv externa?

Tentei:

1) com um monitor externo, ao aparecer o logo da dell, seguro CTRL + ESC, não vai para a tela de recuperação.

2) seguindo a recomendação da dell, tentei desligar o computador, tirar a fonte, segurar control + esc com o monitor abaixado (com  dois clips) e depois inserir a fonte. O computador liga sim com esse procedimento, mas não consigo obter imagem nem na tela nem no HDMI, então não sei o que apertar...

Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top