Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

45381

23 de agosto de 2017 21:00

Notebook Dell Inspiron 15-5557 não acessa a bios

Estou tentando acessar a bios do notebook, porém não tenho sucesso.

Eu ligo o notebook e em seguida aperto a tecla F2, a tela escurece e não acessa a bios.

Também quando ligo no notebook, não me aparece o logotipo da DELL.

Também tentei acessar o menu de boot pela tecla F12 e acontece a mesma coisa.

Também tentei entrar pelo Windows 10 pelo menu de configurações > recuperação > inicialização avançada e tento realizar o boot uefi por lá e a tela sempre fica escura.

Já atualizei para a última versão da bios disponível no site (versão 1.2.6) e o problema se mantém.

Como resolver?

3 Mensagens

12 de fevereiro de 2018 03:00

Oi Soldera,

Eu teclo CTRL+ESC mantenho pressionado, tiro a fonte, espero uns 5 segundos, insiro a fonte e assim que o note ligar, deve-se fechar o LCD do Notebook, ai. parece que "força" a imagem aparecer no monitor pelo HDMI.

O mesmo acontece para acessar a BIOS.

Mas infelizmente, todos esses procedimentos de REcovery, pra mim não adiantou. Minha tela continua preta. Até desliguei a CMOS para resetar, e não deu certo. Confiava mais nessa DELL. Tenho outro HP, já tive Gateway e nunca deu esse tipo de problema...

Boa sorte pra você.

3 Mensagens

21 de fevereiro de 2018 11:00

Pois é...No meu caso só resolveu com substituição do LCD pela Dell pela "bagatela" de R$ 673,00. Que dureza. Notebook com um an.o de uso...

2 Mensagens

25 de fevereiro de 2018 10:00

Cara... O meu acontece a mesma coisa: passa a primeira etapa e trava em 0% no flash progress.

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2018 21:00

Quando o seu flash progresso travo no 0 vc desligou a força o meu esta travado no 0 e estou com um medo de desligar ele sem falar que parece que o coler vai sair voando do PC.

2 Mensagens

27 de fevereiro de 2018 16:00

Cara... Eu desconectei o cabo de força e esperei a bateria acabar. Não sei mais o que fazer.

9 Mensagens

24 de março de 2018 14:00

Olá pessoal, tudo bom?

Consegui resolver o problema devido à ajuda de um colega do Fórum da Dell (rodoxxx).

1) Baixar a BIOS versão 1.2.3

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=W8W0D

2) Garantir que o arquivo esteja exibindo a extensão .exe (opções de pasta do windows)

3) Renomear o arquivo para BIOS_IMG.rcv

4) Formatar um PEN DRIVE no sistema de arquivos FAT32

(Botão direito no disco do pen drive -> Formatar

5) Colocar o arquivo BIOS_IMG.rcv na pasta principal do PEN DRIVE

6) Desligar o computador

7) Remover carregador(fonte)

8) Segurar Ctrl + ESC

9) Enquanto segura, plugue o carregador novamente.

10) Escute o computador, ele vai iniciar sozinho, quando iniciar, solte os botões pressionados

11) A tela da DELL vai aparecer (sim, mesmo com o problema de antes) e vai aparecer uma opção de recuperação. Selecione a primeira opção (recuperar bios) e aperte confirmar.

12) Depois do processo a BIOS volta para a versão 1.2.3, com o problema da tela preta corrigido.

1 Mensagem

9 de junho de 2018 18:00

Perfeito Soldera, o único que funcionou. Muito obrigado!

1 Mensagem

18 de junho de 2018 18:00

Excelente dica, funcionou perfeitamente

1 Mensagem

24 de junho de 2018 17:00

Muito bom seu post, bem explicado! 

Fiz conforme suas instruções e consegui resolver o problema!

Valeu!

1 Mensagem

11 de julho de 2018 19:00

Mas e aí a DELL não se pronuncia sobre este problema? Nossa cara o sua ajuda realmente resolveu meu problema, obrigado. E olha que eu deveria estar com esse problema a muito tempo ... mas nunca tinha precisado acessar a BIOS.

2 Mensagens

12 de julho de 2018 14:00

Alguém já testou a versão 1.3.2 se continua o problema de não aparecer o logo nem entrar na BIOS?

7 Mensagens

17 de julho de 2018 06:00

Olá, pessoal, tudo bem?

Também sou um (infeliz) dono de um Dell 5457 .

Usei o belo tutorial, só que acho que fiz alguma ... Eu não desconectei o cabo da bateria... Mas o processo deu certo (exceto uma linha de erro que apareceu antes do aviso em letras verdes dizendo que o downgrade para a Bios 1.2.3 deu certo)...

Aí, o PC entrou no windows normalmente ontem...

Aí hoje, fui ligar ele e dá a mesma TADM (Tela Azul Da Morte) / BSOD (Blue Screen Of Death) com o erro de "System PTE Misuse"...

Aí tentei fazer o tutorial de novo (sei lá pq, mas foi uma medida desesperada, considerando que ontem já fiz o downgrade pra bios 1.2.3), mas a tela azul persiste...

Alguém teria alguma luz pra me dar? (acho que meu tempo de suporte com a Dell já expirou pra pedir auxílio deles).

Desde já, agradeço muito pelo seu tempo e atenção 

EDIT: não sei como, mas o Windows entrou, agora... Mas tô achando que vai ser uma luta sempre que eu desligar ele e precisar ligá-lo 😞

7 Mensagens

18 de julho de 2018 08:00

GENTE,

ACHEI A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA QUE RELATEI ACIMA:

"The solution I found was to enter the BIOS and untick/disable PTT Security

DESABILITAR/DESELECIONAR A OPÇÃO "PTT SECURITY" LÁ NAS OPÇÕES DA BIOS! 😍

Uma alma iluminada me disse neste post: https://www.dell.com/community/Inspiron/Inspiron-15-5559-System-PTE-Misuse-when-restarting/m-p/6114116

15 Mensagens

4 de agosto de 2018 09:00

Fiz o mesmo, desabilitei (desmarquei - estava selecionado) a opção PTT Security ... mas não adiantou não... continuou a mesma coisa.. .rs.. continua no boot não aparecendo nada da dell, nem as opções pra entrar no setup, etc.

Infelizmente parece que a Dell esqueceu da gente, e não vai corrigir isso.

1 Mensagem

14 de agosto de 2018 07:00

O meu notebook é o mesmo modelo (inspiron 15-5557) e ele não liga com esse procedimento do Ctrl + Esc.
Quando faço isso ficam piscando um LED Laranja e um Branco mas a tela continua preta. Existe algum outro método ou algo pra corrigir isso?

 

Nenhum evento encontrado!

Top