Highlighted
1 Copper

RE: Notebook Dell Inspiron 15-5557 não acessa a bios

Ir para a Solução

Entro no windows e rodo a buis como administrador.  Veja a ajuda acima do mluke401 em 24 de agosto 2017 talvez te ajude.

Nao sei qual sua versão da bios. Tente ir voltando de versão a versão. Lembrando q a tela fica escura um tempo, comigo foi cerca de 5 min,  e vc tem q aguardar.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Poxa pessoal, o problema com meu Notebook é exatamente o mesmo, segui as dicas de todos aqui, e acredito que a melhor forma de resolver seria efetuando download e executando a versão 1.2.3 da BIOS em base do que todos comentaram.

Mas isso não adiantou pra mim, o problema persiste, cogitei em abrir o Note para inverter as Memórias para reiniciar a BIOS em cima da versão 1.2.3, mas tenho receio de danificar o aparelho, alguém pode me ajudar? 

Desde já agradeço.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Aguardando se alguem consegue uma solução para o problema de não conseguir fazer mais downgrade depoios de instalar a versão 1.3.2.

Que canseira a Dell me da cada vez que atualiza isso.

Edite: depois de muito custo consegui visualizar o porque não esta voltando pra versão 1.2.3.

consegui fazer a TV (atravez do hdmi) mostrar o boot do note, e quando manda fazer downgrade, ele entra no boot e escreve a seguinte mensagem: "BIOS update blocked due to unsupported downgrade".

(notei também que a dell retirou a versão 1.3.2 da lista de downloads, o que mostra o tamanho da **bleep** que fizeram com esse update)

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Fiz Bios Recovery da Dell com CTRL+ESC. Depois que tinha feito o upgrade para 1.3.2. Que possui o problema de bloqueio do downgrade.

Travou no final do processo, mas quando retirei a bateria e fiz o boot, a bios tinha baixado para 1.1.7.

Depois fiz o upgrade para 1.2.3 com comando via DOS. inspiron_5457_1.2.3.EXE /forceit. 

Ai o ugrade para 1.2.3, foi. Mas não resolveu o problema da tela preta.

Lembrando que tudo isso, usando um monitor pela saida HDMI.

para aparecer a imagem no monitor tinha que fechar a tela no notebook.

Fiz o teste completo do support assist, e passaram todos, não indicando nenhum problema.

Agora não sei mais o que fazer.

DELL está cobrando bagatela de R$ 1500 para trocar a placa mãe....Dureza né?

Alguém conseguiu resolver?

Responder
1 Copper

Ir para a Solução

Marcohy, tudo bem?

Como você conseguiu fazer o Bios Recovery com CTRL + ESC usando o monitor/tv externa?

Tentei:

1) com um monitor externo, ao aparecer o logo da dell, seguro CTRL + ESC, não vai para a tela de recuperação.

2) seguindo a recomendação da dell, tentei desligar o computador, tirar a fonte, segurar control + esc com o monitor abaixado (com  dois clips) e depois inserir a fonte. O computador liga sim com esse procedimento, mas não consigo obter imagem nem na tela nem no HDMI, então não sei o que apertar...

Obrigado!

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Oi Soldera,

Eu teclo CTRL+ESC mantenho pressionado, tiro a fonte, espero uns 5 segundos, insiro a fonte e assim que o note ligar, deve-se fechar o LCD do Notebook, ai. parece que "força" a imagem aparecer no monitor pelo HDMI.

O mesmo acontece para acessar a BIOS.

Mas infelizmente, todos esses procedimentos de REcovery, pra mim não adiantou. Minha tela continua preta. Até desliguei a CMOS para resetar, e não deu certo. Confiava mais nessa DELL. Tenho outro HP, já tive Gateway e nunca deu esse tipo de problema...

Boa sorte pra você.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Pois é...No meu caso só resolveu com substituição do LCD pela Dell pela "bagatela" de R$ 673,00. Que dureza. Notebook com um an.o de uso...

Responder
Highlighted
1 Copper

Re: Notebook Dell Inspiron 15-5557 não acessa a bios

Ir para a Solução

Galera, podem atualizar pra última versão 1.6.0 que vai funcionar normalmente. Meu amigo da facul apareceu esses dias com o mesmo problema e arriscamos na última versão. Provavelmente a Dell percebeu e corrigiu!!

Um abraço! Sucesso a todos!

Responder