Highlighted
1 Copper

RE: Notebook Dell Inspiron 15-5557 não acessa a bios

Ir para a Solução

Olá, pessoal, tudo bem?

Também sou um (infeliz) dono de um Dell 5457 .

Usei o belo tutorial, só que acho que fiz alguma ... Eu não desconectei o cabo da bateria... Mas o processo deu certo (exceto uma linha de erro que apareceu antes do aviso em letras verdes dizendo que o downgrade para a Bios 1.2.3 deu certo)...

Aí, o PC entrou no windows normalmente ontem...

Aí hoje, fui ligar ele e dá a mesma TADM (Tela Azul Da Morte) / BSOD (Blue Screen Of Death) com o erro de "System PTE Misuse"...

Aí tentei fazer o tutorial de novo (sei lá pq, mas foi uma medida desesperada, considerando que ontem já fiz o downgrade pra bios 1.2.3), mas a tela azul persiste...

Alguém teria alguma luz pra me dar? (acho que meu tempo de suporte com a Dell já expirou pra pedir auxílio deles).

Desde já, agradeço muito pelo seu tempo e atenção 

EDIT: não sei como, mas o Windows entrou, agora... Mas tô achando que vai ser uma luta sempre que eu desligar ele e precisar ligá-lo 😞

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

GENTE,

ACHEI A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA QUE RELATEI ACIMA:

"The solution I found was to enter the BIOS and untick/disable PTT Security

DESABILITAR/DESELECIONAR A OPÇÃO "PTT SECURITY" LÁ NAS OPÇÕES DA BIOS! 😍

Uma alma iluminada me disse neste post: https://www.dell.com/community/Inspiron/Inspiron-15-5559-System-PTE-Misuse-when-restarting/m-p/61141...

Responder
1 Copper

Ir para a Solução

Fiz o mesmo, desabilitei (desmarquei - estava selecionado) a opção PTT Security ... mas não adiantou não... continuou a mesma coisa.. .rs.. continua no boot não aparecendo nada da dell, nem as opções pra entrar no setup, etc.

Infelizmente parece que a Dell esqueceu da gente, e não vai corrigir isso.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

O meu notebook é o mesmo modelo (inspiron 15-5557) e ele não liga com esse procedimento do Ctrl + Esc.
Quando faço isso ficam piscando um LED Laranja e um Branco mas a tela continua preta. Existe algum outro método ou algo pra corrigir isso?

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Acabou de acontecer comigo. Ontem precisei reiniciar o Windows no modo de segurança e quando reiniciou a tela ficou preta. Não aparece logo da Dell nem do Windows. Já tentei a saída HDMI, Ctrl + Esc e nada. O suporte da Dell disse que será necessário trocar a placa-mãe mas não to acreditando nisso.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Gustavo

Consegui acessar o Setup da BIOS. Tente o seguinte.

- Conecte um monitor à saída HDMI.

- Ligue o note e fique pressionando a tecla F12 várias vezes, por uns 5 segundos.

- Se o Led do seu monitor não ficar verde, pressione Fn + F8 e ele deve mudar para verde, mas vai continuar sem imagem na tela

- Tecle seta para baixo e as opções vão surgindo na tela, sendo uma delas Bios Setup.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução
Que vergonha essa DELL, instalei a ultima versao 1.4.1 de outubro e adivinha só.. Mesmo problema, ao invés de terem pesquisado e corrigido o problema eles simplesmente lançaram mais uma BIOS defeituosa. Uma coisa que observei para quem não conseguia entrar na recuperação de BIOS usando CTRL+ESC e colocando a fonte eu descobri que você tem que ter as partições originais que vieram no HD. Se por acaso fez uma formatação limpa e excluiu todas as partições ou trocou de HD o programa de recuperação nao vai funcionar e portanto nao vai conseguir retornar a BIOS.
Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Para quem fica com a tela preta ao ligar o computador, fica a dica usando um monitor externo (via HDMI):

- A tela fica preta, mas na verdade o computador está funcional. A BIOS funciona, mas só não dá para ver o que aparece na tela.

- Conecte um monitor externo, via HDMI. Inicialmente ele não exibirá a imagem.

- Aperte F2 para entrar no setup da BIOS ou aperte F12 para opções de boot.

- Quando quiser ver o que está na tela, feche a tampa do notebook e então reabra. O monitor externo vai exibir a tela normalmente.

Isto lhe permitirá dar manutenção no computador mesmo com as versões mais novas da BIOS, que aliás têm correções importantes de segurança. Isto vai lhe permitir usar também opções de boot especiais, tais como o prompt de senha do VeraCrypt, que não ficaria visível.

De qualquer forma, é uma pena o suporte da Dell não resolver o problema.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

Acabei de utilizar o aplicativo da Dell, e ele apontou que tinha uma atualização de software, meio receoso (afinal já nos demos mal com isso) eu acabei colocando pra atualizar.

Atualizou a bios pra versão 1.5.0 e parece que resolveu o problema finalmente.

Responder
Highlighted
1 Copper

Ir para a Solução

BOAAAAAAAA!

Me salvou, mestre. Instalei um SSD no meu 5557 e cadê que conseguia instalar o Windows. Não saia da tela preta. Fiz o procedimento exatamente como vc descreveu e estou eu aqui, te agradecendo do meu 5557 totalmente funcional. 

MUITO OBRIGADO!!!! Se for do RJ, te pago uma cerveja a qualquer hora e qualquer local!!!!

Responder