Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

12933

22 de janeiro de 2018 08:00

Notebook Dell Inspiron 15 5566 instalar 2 hds

Boa Tarde a todos,

Comprei um notebook inspiron 15 5566, o modelo não vem com o Driver de CD/DVD-ROM, porém vem com o slot de plástico no local do driver. Minha dúvida é, gostaria de instalar um HD secundário neste notebook. Ao tirar o plástico desse slot, não encontrei nenhuma entrada SATA (Que seria do CD/DVD-ROM). Como proceder? Obrigado!

841 Mensagens

23 de janeiro de 2018 10:00

Boa tarde, Angelina!
A porta de encaixe encontra-se na parte interna onde você encaixa a baia. É uma porta SATA 6Gbps. Nesse caso, se deseja utilizar o slot, deve possuir também um adaptador para encaixe da peça que ocupe o espaço semelhante ao leitor óptico e possua a conexão no mesmo ponto. 

2 Mensagens

27 de fevereiro de 2018 07:00

Olá, boa tarde. Tudo bem?

 

Ao retirar a peça de plástico que ocupa o local do leitor óptico, não encontrei os conectores que deveriam fazer a conexão (acoplamento) do adaptador.

Como devo proceder?

1 Mensagem

25 de março de 2018 11:00

mas é possivel introduzir um ssd neste compartimento vazio com um caddy????

5 Mensagens

28 de março de 2018 18:00

Boa noite! O Sr está equivocado!

o meu i15-5566-A70B não possui sequer as conexões sata lá no fundo do slot.

além disso a placa de rede com fios do equipamento é uma FAST ETHERNET!!!

Que absurdo!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de abril de 2018 15:00

Pra saber ao certo é necessário ver o manual de serviços

Normalmente nos inspirions série 5000 só vem o slot do hd e nos 7000 vem um slot m2 tb

Não existindo um adaptador para ligar 2 hds o jeito é usar o hd e nuvem no inspirion 5000 ou hd e m2 no inspirion 7000

1 Mensagem

17 de abril de 2018 15:00

Você percebe que está perdido quando o próprio cara da Dell não sabe que não tem o slot sata no aparelho

1 Mensagem

13 de junho de 2018 17:00

boa noite

Você conseguiu instalar o conector hd cd notebook dell inspiron 5566

3 Mensagens

9 de julho de 2018 19:00

Boa noite, consegui instalar o caddy com o cabo flat, porém tive problemas ao reconhecer o ssd, consegui atualizar a bios e instalar o sistema no ssd e deixar o hd de 1 tb que veio como slave, porém quando usa o notebook na bateria dá **bleep** no windows pq perde a conexão com o ssd, alguém com caso semelhante?

3 Mensagens

1 de agosto de 2018 13:00

Amigo, o caddy está o SSD ou o HD de 1tb? Aconselho colocar o HD no caddy e colocar o SSD no espaço do HD.

Talvez esse "bleep" seja por causa que o boot esteja sendo feito no slot do HD e não no caddy. Vc teria que ir na bios do notebook e colocar o caddy em ordem de preferência do boot em substituição ao slot do HD (faça isso apenas se preferir deixar o SSD no caddy, porém aconselho a mudar).

Me manda seu contato para meu e-mail para a gente conversar, quero fazer isso no meu, porém não tive tempo. 

tonyclaudio1994@gmail.com

3 Mensagens

4 de agosto de 2018 05:00

Conseguiu resolver o problema? 


@IsaiasFranco  escreveu:

Boa noite, consegui instalar o caddy com o cabo flat, porém tive problemas ao reconhecer o ssd, consegui atualizar a bios e instalar o sistema no ssd e deixar o hd de 1 tb que veio como slave, porém quando usa o notebook na bateria dá **bleep** no windows pq perde a conexão com o ssd, alguém com caso semelhante?


 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de agosto de 2018 06:00

Vc precisará de um adaptador dvd hd e ele é facilmente encontrado nos sites de compra e venda online. Mesmo assim recomendo que vc tente comprar no setor de partes e peças da Dell na área suporte e drivers do site 

2 Mensagens

30 de agosto de 2018 04:00

Boa tarde Jhonatt, vi muita reclamação na internet informando que este modelo de notebook não vem com o cabo que faz a interligação do caddy com a placa mãe e que a própria Dell não disponibiliza este cabo para venda. Também tenho interesse em colocar um SSD no meu note mas com tanta reclamação e a Dell não responde minhas questões eu estou com receio de perder a garantia já que se realmente não houver o cabo serei obrigado a abrir o notebook para fazer a instalação.

2 Mensagens

9 de setembro de 2018 10:00

Uma vergonha isso... eu espera mais da Empresa pelo nome Dell.... vender um Notebook desse, nesse **bleep**, já deveria vir com a configuração completa e correta, como o adaptador para podermos ligar tanto um Leitor de Dvd, ou algum Hd, vergonhoso isso, e pelo suporte também, fazem pouco caso, e se dependerem de mim, não aconselho a ninguém comprar um Notebook ou Destok da Dell. INDIGNADO

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de setembro de 2018 14:00

Precisa mandar muitas idéias de projetos de maquinas boas, que tenha bom material, desempenho, tampa deslizante em vez de lacrada, tela ao menos ips e fullhd, uma placa de vídeo dedicada pelo menos suficiente para adobe e jogos de 2016 no máximo e lógico, ssd a partir de 512GB e uma ventoinha silenciosa, se possível desenvolver um notebook sem cooler. Se bastante gente enviar idéias assim talvez os projetistas pensem melhor na hora de projetar. Plastico frágil, cpu lenta e superaquecida, cooler barulhento, vídeo que não da conta, hd lento tudo isso tem que descartar e parar de fabricar

7 Mensagens

16 de setembro de 2018 15:00

Boa Noite Angelina.

Também enfrentei este mesmo problema. Decidi fazer um vídeo para ajudar todas as outras pessoas que possuem este modelo de notebook e estão com dificuldades de encontrar um tutorial na internet.

https://www.youtube.com/watch?v=YDa2FDZRN1Y&t=634s

Espero que ajude.

Nenhum evento encontrado!

Top