Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

6980

12 de julho de 2017 18:00

Notebook Dell Inspiron 15R5537: Placa de vídeo AMD não funciona, notebook não retorna da hibernação e as vezes não desliga.

Olá, boa noite a todos!

Adquiri para meu filho, em 2014, um notebook Dell Inspiron, mod. 15R5537, por me parecer um equipamento bom para jogos, devido à sua configuração poderosa, pelo menos para a época, mas quanta decepção com este notebook. Em sua configuração original, veio com o Windows 8 embarcado de fábrica, tela de 15,6" touch screen,  processador Intel(R) Core(TM) i7-4500U CPU @ 1.80GHz, 16 GHz de memória ram, HD de um terabyte, placas de vídeo Intel(R) HD Graphics Family e AMD Radeon HD 8850M. Atualmente está rodando o Windows 10, com instalação limpa. Para começar a placa de vídeo da AMD nunca funcionou e, em todos os fóruns que visitei, tentando encontrar uma solução (um driver que fizessem a placa funcionar) nada consegui. Outro grande problema deste modelo de notebook é que, quando ele entra em modo de hibernação, não consegue mais retornar da mesma, tendo-se que pressionar a tecla "desligar" e reiniciá-lo em seguida e, muitas vezes,  ao desligá-lo pelo windows, ele apaga a tela mas continua ligado, com seus leds acesos e ventoinha funcionando, tendo-se também neste caso de pressionar a tecla "desligar" por alguns segundos para que ele desligue realmente. Acho que seja um grande descaso, tanto da Dell, como da AMD e da Microsoft venderem um produto, que não é barato para o padrão brasileiro, nestas condições. Se entrar em contato com o suporte técnico, vão te oferecer soluções paliativas que não funcionam. Já se passaram quase quatro anos desde a aquisição do produto e, não tenho mais esperança que se encontre uma solução para estes problemas. Muito desiludido com este produto desta grande empresa Dell. 

18 Mensagens

25 de julho de 2017 17:00

Provedor do driver: Intel Corporation
Data 08/03/2016
Versão 14.8.7.1051

Vou em pesquisa automática pra atualizar, mas este é o driver atualizado. Onde consigo achar o driver correto?

69 Mensagens

25 de julho de 2017 18:00

Olá, boa noite Lucas!

Minhas sugestões anteriores consideram que o notebook "rodando" o Windows 10. Acho que esse não é o seu caso.

Você já fez a analise do seu PC com o programa SupportAssist, numa tentativa de identificar algum problema na máquina?

18 Mensagens

26 de julho de 2017 10:00

Meu tá com Windows 10

Rodei o SupportAssist agora e deu tudo ok. 

Instalei também o Support da Intel e da AMD pra encontrar drivers, e não encontrou nenhum driver novo.

69 Mensagens

26 de julho de 2017 16:00

Olá Lucas, boa noite!

O driver controlador IDE ATA/ATAPI ativo em meu PC está na versão 9.4.0.1023. Ele foi instalado juntamente com o Windows 10 quando formatei o PC; portanto, não tenho o instalador dele.

Todavia, ao pesquisar "Driver Serial ATA 9.4.0.1023" no Google, aparecem algumas opções de download. Se estiver disposto a testá-las lembre-se de criar um ponto de restauração antes. Aconselho também que tenha o pen drive com a mídia de instalação do Windows em mãos: https://www.google.com.br/search?client=firefox-b&q=Driver+Serial+ATA+9.4.0.1023&oq=Driver+Serial+ATA+9.4.0.1023&gs_l=psy-ab.12...64118.69914.0.72586.5.5.0.0.0.0.782.1698.0j2j2j6-1.5.0....0...1.1.64.psy-ab..0.0.0.r_bUVASOzZs

18 Mensagens

3 de agosto de 2017 08:00

Tentei instalar alguns, a maioria deu erro e outros não funcionaram mesmo... não sei o que fazer.

69 Mensagens

3 de agosto de 2017 09:00

Olá, Lucas, boa tarde!

Tendo em vista que os problemas não foram solucionados, o único procedimento que posso sugerir é uma formatação limpa para Windows 10.

1 Mensagem

4 de agosto de 2017 00:00

Olá!

Estou com problema parecido, mas meu notebook é um Inspiron i7559 e a placa dedicada é uma GeForce GTX 960M 4GB GDDR5. Comprei para trabalhar com edição de videos e simplesmente o notebook só usa a placa onboard da Intel. Já fui no Gerenciador de dispositivos e as duas placas aparecem ativas. Já fui no painel de controle da Geforce para indicar quais programas eu quero que trabalhem nela mas não tá funfando. Inclusive um dos programas que uso deu pau na hora de renderizar dizendo que tinha um erro na placa gráfica da Intel, eu tive que ir em gerenciador de dispositivos, desativar a placa da Intel (display do computador ficou feião) para forçar o uso da Geforce, só assim o video foi renderizado.

 

Alguém sabe o que devo fazer? Muito obrigada!

18 Mensagens

8 de agosto de 2017 08:00

Olá pessoal, pesquisei muito pra resolver esse problema, e parece que consegui achar!

Baixem este driver e instalem, vai fazer downgrade, mas a incompatibilidade acontece por causa do driver depois da versão 9.5, este link é da versão 9.5 da intel.

downloadcenter.intel.com/.../Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

Fonte: en.community.dell.com/.../19646584

69 Mensagens

8 de agosto de 2017 09:00

Olá Lucas, boa tarde!

Então a versão antiga do  Intel Management Engine Interface Driver resolveu os problemas com desligamento/suspensão/hibernação do seu PC?

Observei que a versão ativa no meu notebook é a 11.0.0.1181.

18 Mensagens

8 de agosto de 2017 09:00

Agora, depois do downgrade, ele tá na versão 9.5.24.1790, e tá funcionando perfeitamente.

69 Mensagens

8 de agosto de 2017 09:00

Beleza! Torçamos para que o problema não retorne em novas versões do Windows 10.

16 Mensagens

22 de agosto de 2017 17:00

Vendo você relatando os problemas que esta tendo ha tanto tempo me recordo que enfrentei todos ele mesmos, fora o do Drive do ATAPI.  Tudo que vc esta enfrentando eu enfrentei e foi resolvido através de mudanças nas configurações. A diferença entre a minha maquina e a sua é que a sua tem tela touch e 16gb enquanto a minha é tela padrão e 8gb de RAM. Durante um tempo fiquei um pouco chateado por a Dell não fazer a atualização do Drive da Placa de Video dedicada mas a AMD acaba de lançar um Drive equivalente e atualizado.

Se me permite algumas sugestões tente:

Vá até as configurações de Energia e coloque em Alto desempenho, Impeça o Note de desligar a Tela e o Disco rígido (coloque essas opções em Nunca);

Va até a configuração do Botão Liga/desligar veja se esta configurado corretamente;

Vá até a configuração da Tampa do Note e confira as opções escolha o que quer que ele faça ao fechar;

Depois vá ao lado do Plano de Energia escolhido click em Alterar Configurações de plano, na janela que abre click em Alterar configurações de plano de energia avançado. estando lá escolha todas as opções para desempenho máximo ou maximizar desempenho (não esqueça de clicar em Aplicar antes de sair);

Atualize seu drive de video para R9 M200x Serie direto na pagina da AMD;

Experimente desativar o drive ATAPI, isso fara seu drive de CD não funcionar até vc ativa-lo novamente; depois disso reinicie seu computador ligado na tomada elétrica, não na bateria.

Mesmo não funcionando o drive de CD Verifique se a maquina apresta melhorias.

Independente de apresentar melhoria vá ate o gerenciado de dispositivos ative o Drive ATAPI.

Se ainda apresentar o erro(!), desinstale e reinicie o Notebook, o sistema o colocara de volta e ha casos que isso se resolve com a reinstalação automática do Back Up que o sistema mantem.

Deixe de usar o seu Notebook na bateria use-o ligado direto na tomada, as configurações automáticas de preservação da vida útil da bateria afeta pesadamente o desempenho do computador.

Pesquise na internet os processos que o sistema mantem e são desnecessários, desative os efeitos de embelezamento da operação Windows pelo menos ate que ache um funcionamento que não seja frustrante.

Por fim digo a vc que tenho uma maquina muito semelhante a sua e com menor configuração que me atende em edição de video profissional e que me atende e me deixa relativamente satisfeito considerando seu custo beneficio

Desculpe me alongar, mas o que percebo é que um dos defeitos dá Dell explicar mal ou não explicar como se configuram maquinas de desempenho mais avançado, que é o seu caso e o meu.

Espero que chegue êxito e que minhas sugestos sejam uteis.

Boa sorte!

Nenhum evento encontrado!

Top