Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

1 Mensagem

1497

17 de julho de 2019 11:00

Notebook Inspiron 15-3567 - Muito lento

Olá, Comprei um Notebook Inspiron 15-3567, há aproximadamente 2 meses porém ele é muito lento, leva em média 3 min. para ligar e para tarefas simples como abrir uma pasta qualquer mais de 5 seg. fiz os teste no site da Dell e não apresentou nenhum problema, já no teste de diagnóstico através da bios ele apresenta o seguinte erro Build 4304. 14 UEFI ROM, alguém sabe se está relacionado com a lentidão e como posso resolver? Obrigado!!!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de julho de 2019 21:00

99% da lentidão é causado pelo hd, a solução é trocar o mesmo por um ssd

O resto é causado pelos processadores terminados com a letra u que são voltados mais para economizar bateria do que desempenho. Mesmo assim com ssd ele será capaz de editar e jogar muito mais rápido que antes

Moderator

 • 

430 Mensagens

18 de julho de 2019 12:00

Oi @Dudu_Ploeza como vai?

 

Consegue me enviar uma foto da etapa final do teste de diagnóstico da bios?

 

Algumas situações podem desencadear lentidão no equipamento como: defeito de hardware, instabilidade sistema, atualizações pendentes, virus/malware.

 

Por favor, execute os seguintes procedimentos abaixo para a otimização do sistema, qualquer dúvida me deixe ciente:

 

1. Clique no ícone do windows > configurações > atualização e segurança > Validar se há updates; Deixe que o sistema instale todos e depois reinicie. Faça este procedimento até que o sistema identifique estar tudo ok.

 

2. Execute o software da Dell instalado no sistema "Support Assist". Caso não encontre, segue o link para download: https://dell.to/2JHrI2R
Ou procure na Microsoft Store.

 

3. Execute todas as opções disponíveis como: Varredura de Drivers, Varredura de Hardware, Limpeza de Arquivos, Otimização de Rede e Otimização de Sistema. Fico no aguardo.

 

^Tanira

Nenhum evento encontrado!

Top