Highlighted
EsdrasChaves
1 Copper

Notebook Inspiron 15-5548 não roda jogos corretamente e com problemas no áudio

Boa tarde,

Comprei recentemente um Notebook Dell Inspiron 15-5548, 5ª geração do Processador Intel Core i7, 8GB de Memória, Placa de vídeo AMD Radeon HD R7 M265 2GB DDR3, com o Windows 10 instalado.

Venho tendo alguns problemas com os gráfico do Notebook quando vou jogar ou realizar algo que exija um pouco mais do processador e da placa de vídeo. Os problemas são constantes travamentos durantes os jogos, quedas de FPS repentinas e congelamento da tela ao pressionar Alt+Tab, ou alguma função que chame outro conteúdo gráfico no jogo, por exemplo as lojas ou quando quero ver a pontuação do time, isso ocorre em jogos como League of Legends, e Counter Strike (que não consigo jogar mesmo com todas as configurações gráficas no mínimo).

Ja tentei algumas soluções do fórum que aparecem como "Resolvida", mas nenhuma delas solucionou o meu problema.

Outro erro que estou enfrentando é com o áudio, basicamente quando fico sem usar o áudio por alguns minutos, ao tentar assistir algo que utilize o som o volume fica muito mais alto que o normal (áudio fica estourado) e quando eu aumento ou abaixo o volume escuto um estalo muito forte e depois o volume retorna ao normal.

Sei que foram muitas perguntas, mas estou tentando resolver esse problema já faz algum tempo e não acho solução, peço desculpas pelo tamanho do post, mas creio que possa ser problema de outras pessoas também.

Obrigado xD

2 RESPOSTAS 2

RE: Notebook Inspiron 15-5548 não roda jogos corretamente e com problemas no áudio

Boa tarde, esdraschaves.

Você precisa configurar a placa de vídeo da AMD para cada jogo que você executar, veja o vídeo abaixo como realizar este procedimento.

Se o problema persistir, vamos instalar este driver aqui, veja no vídeo abaixo como realizar a instalação.

Sobre o áudio, realize a reinstalação do driver de áudio, veja o vídeo abaixo.

Aguardo teu retorno.

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

RE: Notebook Inspiron 15-5548 não roda jogos corretamente e com problemas no áudio

É, SIM, problema de outras pessoas. Muitos usuários estão experienciando problemas como o seu, esdraschaves. Boa sorte para nós.