Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

186

4 de janeiro de 2023 07:00

Notebook Inspiron - péssimo custo benefício

Relato aqui minha frustração e insatisfação com a aquisição que fiz, acredito ser um ótimo investimento por se tratar de uma marca como a Dell.

 

Depois de muita pesquisa, muito estudo para escolher uma máquina e voltar aos estudos, optei por um computador Dell, marca renomada, consolidada no mercado e referência em notebooks.

Após isto dia 23/11/2021 fiz a compra de uma máquina que custou mais de quatro mil reais, paguei parcelado em doze vezes, utilizei o computador com todo cuidado para preservar ao máximo, adquiri; mouse, teclado e cooler, tudo pra preservar os componentes do computador. Óbvio que se tratando de um Dell eu fiz a compra por acreditar que seria uma excelente aquisição, pois bem, a garantia acabou no dia 25/11/22, em dezembro utilizei o computador normalmente, desliguei e saí de férias, retornando as minhas atividades de estudo em 02/01/11, após passar 15 dias sem utilizar, simplesmente fui surpreendida ao perceber que o computador não ligava mais, validei se seria o carregador o problema, não era, já liguei no suporte fiz os testes orientações e nada de ligar. Simplesmente uma compra caríssima, de um produto que é um bem durável, de uma marca referência, condenaram a placa mãe e me mandaram um e-mail informando que o suporte Dell só vai acontecer se eu pagar R$  1836.43, o que obviamente não tenho condições, além de ser quase metade do valor que paguei na máquina. Gostaria de amigavelmente buscar uma solução junto a Dell, então estou vindo aos canais, para tentar.

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de janeiro de 2023 10:00

Muitas vezes o diagnóstico de placa é feito de forma errada. Uma placa que nao liga pode ser apenas uma simples estatica ou bios corrompida. Tenta segurar a tecla esc ou insert por alguns segundos pra descarregar a estatica(nao lembro se eram essas teclas) ou tenta descarregar a estatica da placa e limpar a "sujeira" da bios de modo forçado desmontando cuidadosamente o equipamento, removendo todos periféricos, desconectando as baterias princial e da bios. Após alguns minutos reconecte só a memória e teste um por um ssd, wifi, etc. Se um deles tiver em curto a placa nao liga. Condenar a placa é um diagnóstico muito ruim, tem testes que devem ser feitos antes

3 Mensagens

8 de janeiro de 2023 01:00

Obrigada pela contribuição, os testes eu havia feito, mas de fato era na BIOS o problema, e com ajuda de um amigo consegui resolver.

Nenhum evento encontrado!

Top