Highlighted
1 Copper

Notebook Não Liga!!! {Inspiron 7472}

Olá Pessoal!
Tudo certo?

Estou com um problema, e caso alguém já tenha passado por algo parecido gostaria de ajuda para solucionar.
Meu caso é o seguinte:

Inicialmente meu computador começou a travar quando estava desligado, ou seja, quando eu ia ligar ele não respondia. A principio imaginei que fosse o botão de power, mas após tentar vários métodos para ligá-lo descobri que ao retirar e colocar a bateria e conectá-lo a fonte de energia ele voltava a vida. (Tarefa um tanto quanto chata, pois a bateria é interna).

Sempre que isso acontecia ele inciava com a hora da BIOS desconfigurada, então pensei que fosse a Bateria CMOS. Pois bem, troquei a bateriazinha e nada mudou.

Depois de alguns meses as "travadas" começaram a ficar cada vez mais frequentes. Ao ponto de eu ter que andar com uma chave philips no bolso, pois toda vez que ia utilizar meu notebook precisava abri-lo e conectar e desconectar a bateria (e ligar na tomada para inciá-lo).

* Para título de informação, eu preciso ligar o cabo de força somente para dar start, depois ele aguenta sozinho por pelo menos umas 2h.

Conclusão:

Hoje uso ele "sem bateria" - ela permanece dentro dele, mas está continuamente desconectada - pois era um enorme transtorno ter que ficar abrindo ele toda vez. Principalmente porque uso ele para trabalhar e tem reuniões onde eu não posso desmontá-lo para ligar.

O notebook é bom, então gostaria de consertá-lo, mas ainda estou em dúvida sobre qual é o problema.
Desconfio que seja a bateria, mas gostaria de uma segunda opinião antes de investir em tal peça.

As assistências da minha região são bem ruins, inclusive já estragaram um outro computador meu.
Como tenho algum conhecimento de informatica faria eu mesmo a troca da peça, só ainda estou em dúvida sobre qual a real natureza do problema.

Se alguém tiver passado por algo parecido e puder me ajudar desde já agradeço.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
2 Bronze

Re: Notebook Não Liga!!! {Inspiron 7472}

olá, conseguiu solucionar seu problema? Se não, me fala aí que te mostro como resolver.

Highlighted

Estou com o mesmo problema, tenho que ficar desconectando a bateria toda hora. Alguem tem a solução?

Highlighted
2 Bronze

Olá Kel4dros,

Estou com o mesmo problema seu, exatamente igual, a partir de hoje. O meu inspiron 7472 de apenas 1 ano e 6 meses de uso começou a travar na tela login do Windows 10 Pro. Chega na primeira tela de boas vindas e nao abre a tela de login. Me forçando a desliga-lo segurando o botão Power. Na segunda ou terceira tentativa ele entra na tela de login e consigo logar no Windows. No mesmo tempo o cooler começou a fazer muito barulho. Isso iniciou após 1 ajo de uso e o fim da garantia inicial do produto. Neste período, no final de 1 ano, eu mesmo troquei substituí o HDD por 1 SSD e após uns 3 meses da troca que começaram todos estes problemas. Como passou todo esse tempo, não posso vincular estes problemas com a troca de HD. O HD está como secundário ao SSD. Tudo normal até hoje,

Ontem trabalhei normalmente no equipamento, aguentando a barulheira do cooler. Desliguei o notebook normalmente, ele não chegou a esquentar, apenas, como sempre nos últimos meses, fazendo barulho no cooler, estava com 100% de bateria quando o desliguei. Não achei solução para o cooler até hoje. Me parece que não existe solução. 

Ao pegar o notebook hoje para trabalhar, ele simplesmente não ligou. O coloquei na tomada, deu apenas uma acendia de 2 segundos na luz branca de power, e ela apagou novamente, e não liga.

Achei o seu tópico, e resolvi seguir os seus passos. Desconectei a bateria e liguei na tomada. A reação do equipamento foi a mesma. Deu uma acendida na luz de power por 1 ou 2 segundos, a luz apagou e ele não ligou. Reconectei a bateria, e tudo igual. Ou seja: não liga de jeito nenhum. Notei uma folga gigante no cooler. Produto de baixa qualidade mesmo.

Agora estou sem equipamento para trabalhar, vou voltar a usar meu antigo HP que nunca deu problema até achar uma solução para o Inspiron. Se não tiver, irei para a justiça recuperar meu investimento perdido neste equipamento. 

Te pergunto se existe uma solução, ou a Dell enviará um novo equipamento mesmo fora da garantia, pq é um equipamento com uso de apenas 1 ano e 6 meses e dando problemas enormes, ou arrumarão estes problemas de fábrica?

Obrigado desde já, fico no aguardo de um feedback.

Att, 

Gerson Ramos