Rayon23
1 Copper

Notebook inspiron 14 7460. Led piscando 3x laranja e 1x branco

Ola Comunidade dell,

Possuo um notebook Inspiron 14 7460 que está apresentando o seguinte problema:

ele não ligava de jeito nenhum, apenas o led branco acendia e rapidamente apagava ao conectar o carregador, então tentei desconectar a bateria e ele passou a ligar assim que o conectei a fonte (sem pressionar o botão power) o cooler começa a girar muito rápido fazendo muito barulho (Demonstrado no vídeo 1) e logo em seguida reiniciando.

Após reiniciar umas 3 vezes dessa forma, ele passa a acender o Led piscando em Laranja 3x e Piscando em Branco 1x, esse ciclo se repete 7x finalizando com o led aceso em laranja e desligando (Demonstrado no Vídeo 2).

Vídeo 1

Vídeo 2

5 RESPOSTAS 5
joaomarcossll
1 Copper

Re: Notebook inspiron 14 7460. Led piscando 3x laranja e 1x branco

Olá!

Tenho um notebook DELL Inspiron 14" serie 3000 com o mesmo problema descrito acima. Eu abri realizei uma limpeza nos componentes internos (placa-mãe, disco rígido, memória RAM), usei limpa contato, um pincel e não obtive nenhuma **bleep** do notebook. Cheguei a testar outras memórias RAM e nada. No meu caso acredito que seja a placa-mãe ou o conector de energia, já que o notebook tem cinco anos de uso.

Bom dia,

Verifiquei na documentação e esse padrão de LEDS indica falha de CMOS, então recomendo trocar a pilha da CMOS e testar novamente.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Mennomi
1 Copper

Tenho o mesmo notebook e agora o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

PRADA.GUI
1 Copper

Boa noite, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? 

Eu desconectar a bateria, tirei a pilha e tentei ligar só com o cabo de energia e não liga de jeito nenhum tirei a memoria e tentei ligar, o ciclo de luzes muda mas qdo recoloco a memória volta pro ciclo normal 3 laranjas e 1 branca

Highlighted
Não aplicável

O meu parou a USB 2.0 então fui ver o cabo se estava ok.. blz ai ferrou tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ficou igual a esse ai.
então resolvi retirar da tomada , desconectar a bateria e a bateria de bios por 10 min. 
depois religuei tudo e entrou normal com erro fui na bios e restaurei o padrão e tudo ok.. estou usando ele aqui e a usb 2.0 voltou a vida.

att. Alex Martins