cchc32
1 Copper

Notebook não esta ligando - Garantia não teve continuidade mesmo com problema registrado durante a garantia

Tenho Notebook Dell, Service Code, 20632703690, no final de Janeiro de 2016 abri um chamado na Dell por que meu notebook não dava sinal no Led mesmo com a bateria ligada. A Dell solicitou que eu fizesse alguns testes, como produto ainda estava na garantia, condenaram a placa mãe e encaminharam outra pelo correio.

Após 10 dias, no dia 11 de fevereiro, o técnico da Dell me procurou na meu escritório para troca da peça. Após analisar o equipamento por 20 minutos, o técnico fez Notebook funcionar sem trocar a peça alguma. Fizemos alguns testes, por isso ele disse que não iria trocar a placa. Essa placa foi encaminhada para Dell novamente.

Minha garantia acabou dia 27/02/2016, como se fosse uma bomba relógio, dia 15 de março o computador apresentou o mesmo problema. Vale ressaltar, que na internet tem vários outros casos, como por exemplo:

pt.community.dell.com/.../39640

forum.techtudo.com.br/.../por-que-meu-notebook-dell-nao-esta-ligando

Entrei em contato com a Dell, que fez uma análise superficial, conforme foi feito a primeira vez, condenaram minha placa novamente. Disseram que meu notebook estava fora da garantia, desconsideraram que esse problema tinha sido registrado anteriormente dentro da garantia, me passaram o seguinte orçamento:

Proposta 1

Serviço de reparo

Substituição de peça(s) danificada(s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade Depot: O computador deve ser enviado pelo serviço dos correios até a assistência técnica para ser analisado, reparado e testado.

+

Valor:

R$ 987.96

N° de Cotação:

65389071

Proposta 2

Serviço de reparo

Substituição de peça(s) danificada(s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade Onsite: Reparo será efetuado no local que se encontra o computador.

+

Valor:

R$ 1489.09

N° de Cotação:

65389077

Meu computador, comprado há uma ano, custo 2000 reais. Pense num absurdo! Tentando argumentar, solicitei a ida do mesmo técnico da 01 vez, pois ele poderia resolver novamente de forma mais simples e barata. Não tive a menor condição de argumentar com equipe da Dell. Pedi o contato do técnico e tb não tive êxito. Em suma, me fizeram uma proposta de trocar uma peça com análise feita por telefone, que na 01 vez não funcionou adequadamente.

Além de todos os fatos expostos, ainda teria que ficar aproximadamente 30 dias sem o Notebook.

Enfim, comprei um notebook de uma marca conhecida e tive os seguintes problemas:

1) Equipamento de baixa qualidade, pois não durou um ano sem dar problema sério. Tive mais de 10 notebook de outras marcas e nunca tive nenhuma problema do tipo.

2) Dentro da garantia solicitei uma manutenção, que não foi resolvido com sucesso. Problema voltou acontecer no período muito curto e não tive mais a cobertura da garantia.

3) Como o problema é normal acontecer neste modelo, a Dell deveria ter feito um Recall, conforme mostrei alguns exemplos.

4) Manutenção da Dell, com atendimento de baixa qualidade e com soluções de valores exorbitantes. O valor é bem superior a mais 50% do valor do equipamento.

5) A empresa se negou a passar o contato de uma autorizada local, para resolver o problema de uma forma mais acessível. Ou, pelo menos, com análise real do problema.

6) Prazo de ajuste do equipamento com mais de 30 dias.

--> Neste caso, conforme o problema foi relatado dentro da garantia na 01 vez, solicito que a DELL encaminhe um placa nova para resolver o problema definitivamente.