JeanMachado
1 Nickel

Notebook não reconhece dispositivo de audio bluetooth

Boa tarde!

Possuo um Dell 15R 5547. Estou tento problema em conectar um headphone bluetooth ao meu notebook. Ele reconhece todos todos dispositivos bluetooth como celular e mouse, apenas não reconhece o headphone.
Já testei o headphone em outros notebooks dell e funcionou , no celular e TV, também funciona perfeitamente.

No meu notebook, possuo todos os drivers atualizados, bem como o windows. Até mesmo o windows foi recentemente formatado.

Como devo prosseguir?

Marcas (3)
6 RESPOSTAS 6
pmarcos6821
5 Tungsten

Re: Notebook não reconhece dispositivo de audio bluetooth

Tenta clicar em iniciar, configurações e dispositivos

Se tiver algum bluetooth relacionado ao fone remova ele

Na aba sistema das configurações ative a experiencia compartilhada

Ative o botão do fone que é para emparelhar/enviar sinal segurando ele conforme o manual de instruções

Aí é só emparelhar e depois escolher nos dispositivos de audio

JeanMachado
1 Nickel

Fiz o você sugeriu @pmarcos6821, porém meu notebook ainda não reconheceu meu headphone. 

pmarcos6821
5 Tungsten

Experimenta atualizar o driver de audio e a bios, se não for pode ser defeito na placa bluetooth, sendo que ele fica na mesma placa do wifi

JeanMachado
1 Nickel

Bom, tudo está atualizado. Bios, drivers de todo e qualquer tipo. E acredito que não deva ser defeito na placa bluetooth. Pois ele consegue reconhecer vários outros dispositivos como mouse, smarthphone e até mesmo minha smartband ele reconhece.

Não existe algum driver especifico para dispositivos de áudio? 

pmarcos6821
5 Tungsten

Oi Jean, tudo bem? Tenta isto:

No fone tem os botões de aumentar e diminuir o volume correto?

Segure os dois botões ao mesmo tempo e verifique se pisca um led. Se piscar é nessa hora que o computador ou celular deve procurar o dispositivo ou audio bluetooth

Senão funcionar tenta apertar a tecla mute do fone

Depois que conectar, ouvir as musicas e ficar um tempo desligado precisa voltar nos dispositivos de audio, clicar com o botão direito e conectar

Highlighted
JeanMachado
1 Nickel

O modelo de headphone que possuo é da Edifier, modelo W800BT. Isso realmente não funcionou. Ao apertar os botões de volume down e up ao mesmo tempo, o fone faz um reset. E o headphone possui apenas mais um botão que é para desligar/ligar e para pareamento, que fica ativo quando não conectado a outro dispositivo.