Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

51766

20 de junho de 2015 16:00

Notebook não reconhece mais a placa de video da Nvidia

Tenho um Inspiron 14 modelo 3421 que após uma formatação não reconhece a placa de vídeo da Nvidia. Já tentei baixar os drivers novamente mas na hora que tento entrar na definições Nvidia, ou quando eu instalei o driver, informou que a placa não estava ali. O que eu faço? Já tentei levar lá no local onde mandei formatar mas eles também não conseguiram nada.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

22 de junho de 2015 09:00

E ai DeboraGomes, beleza? 

Então, é possivel que na hora da formatação / instalação a ordem dos driver's não tenha sido respeitada e causado isso, ou até mesmo durante a instalação do windows, por algum motivo diverso, o windows não reconhecer mais a placa.

Quando peguei casos assim, dependendo das ações tomadas após identificar essa falha era possivel ativar a placa de video apenas através do seguinte passo:

  1. Pressione a Tecla Windows (para abrir o menu iniciar)
  2. Digite no campo de pesquisa Gerenciador de dispositivos
  3. Ao abrir o gerenciador, os dispositivos serão listados em categorias
  4. Expanda a opção Adaptadores de Video
  5. Agora no menu superior desta tela, cliente em Visualizar / View
  6. Marque a opção Exibir Dispositivos Ocultos
  7. Verifique se no item , Dispositivos de Video a sua palca apareceu. 
    1. Se sim, clique com o botão direito do mouse sobre ela e clique em ativar.
    2. Se não me informe e tire um PRINT da tela, para publicar no seu proximo post. 

Se possivel me informe , via mensagem privada, sua etiqueta de serviço (Service Tag), para que eu possa ter mais informações do seu equipamento. 

Desde já obrigado e estou a disposição. 

4 Mensagens

22 de junho de 2015 13:00

Boa Tarde!

Fiz o que mandou e não apareceu nada.

1 Anexo

4 Mensagens

22 de junho de 2015 14:00

Estou instalando uma versão 8.1 do windows nova para tentar ajudar na solução do problema. Quais os programas e drivers da Dell que devo baixar, e em que ordem instalar? 

Infelizmente não possuo mais o suporte porque minha garantia venceu.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

25 de junho de 2015 14:00

Desculpa a Demora Debora.

Bom se tu já esta reinstalando, pode usar esse link para seguir um ordem de instalação. 

Após instalação do zero, me avisa como ficou tudo.

15 Mensagens

7 de novembro de 2016 12:00

Estou com o mesmo problema, simplesmente  sumiu, meu é o inspiron 14r 5437, já tentei de tudo e nao deu certo! vc conseguiu resolver ?

2 Mensagens

23 de março de 2017 08:00

Bom dia ! Estou com o mesmo problema. Quando vou no Gerenciador de Dispositivos a placa de video aparece la e quando clico para ativar ela, o que aparece é desativar, como se ela ja tivesse ativada mas os programas nao abrem porque dizem que nao tenho uma placa de video conectada ! Como resolvo ?

2 Mensagens

23 de maio de 2017 21:00

Estou enfrentando o mesmo problema tenho um l15-5558-b40, faz mais o menos 2 meses que fiz a compra no notebook e tem uma semana que venho tendo esse problema.

Todos os programas de reconhecimento do chip da placa de vídeo informam que não tenho nenhum dispositivo compatível conectado.

Pelo jeito é um problema constante da dell.

2 Mensagens

8 de junho de 2017 22:00

No meu deu esse problema fala que eu não estou usand atualmente um video conectado a uma GPU NVIDIA,e eu fiz esses passos e apareceu la um erro 43# o que pode ser isso?

2 Mensagens

8 de junho de 2017 22:00

Aconteceu o msm cmg tbm ñ sei o que fazer.

2 Mensagens

9 de junho de 2017 04:00

Eu consegui resolver meu problema desinstalando o driver de vídeo e instalando o mais atualizado pelo site. Provavelmente o driver atual não tá reconhecendo! Desinstalando e instalando o mais atualizado funcionou pra mim.

4 Mensagens

9 de junho de 2017 15:00

Então, já cheguei até a baixar novamente os drivers mas não funcionou, levei em um técnico e ele me relatou que era um problema desse modelo do notebook, recomendou então trocar a placa inteira...

1 Mensagem

7 de setembro de 2017 18:00

comigo estava acontecendo algo parecido..

 tenho uns inspiron 14r 5437, desde 2013.. essa semana começou a apresentar esse problema..

ligava o notebook, e quando entrava na área de trabalho, dava uns 20 segundos e ele travava totalmente,ai depois de uns minutos, aparecia a tela azul de erro do windows com essa mensagem "system thread exception not handled", após um tempo apanhando, descobri que o problema era o drive da placa de vídeo, desinstalei, e esse problema parou.. instalei novamente o drive, ai depois de entrar na área de trabalho, o notebook travava de vez,  mas não aparecia mais a tela azul, ficava somente travado, desinstalei o drive novamente, junto com todos os programas da Nvidia, mesmo assim o problema continuava... não conseguia fazer mais nada no computador, era só entrar na área de trabalho, e cerca de 10 segundos depois, o notebook travava.. ai resolvi fazer um teste, liguei o notebook em modo de segurança, e ele funcionou normalmente, fui no gerenciador de dispositivos, e desativei a placa de vídeo... agora o notebook funciona normalmente, mas com a placa de vídeo desativada... alguém sabe o que eu posso fazer para voltar a funcionar normalmente? formatar será que resolveria?

1 Mensagem

23 de janeiro de 2019 04:00

Tenho um Inspiron 14 3442 e estou enfrentando o mesmo problema. Resolvi formatar meu notebook e o único processo que fiz de diferente das outras formatações foi atualizar a BIOS que estava disponível no próprio site da Dell com data de Agosto de 2018. Meu notebook não reconhece mais a placa de vídeo, já retrocedi a versão da BIOS para todas as versões anteriores e nada de resolver o problema. Espero que essa placa de vídeo não tenha queimado, pois já estou sem garantia. Alguém conseguiu sanar o problema?

2 Mensagens

29 de janeiro de 2020 13:00

Cara, cmg ocorreu a msm coisa, achou alguma solução? @jorgeemigueel 

1 Mensagem

29 de abril de 2020 22:00

então rapaziada, vim do futuro pra dizer que não tem solução essa *****, se algum DEUS descobrir o que é, me manda um alo no meu e-mail ------>  alexandermarquesoficial@gmail.com

@Luis F D Pais @DeboraGomes @BumperSt @BrunoSampaio @jorgeemigueel 

Nenhum evento encontrado!

Top