Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5981

25 de novembro de 2017 16:00

Notebook sem ligar durante horas repentinamente liga sozinho

Olá, boa noite.

É a minha primeira vez aqui como utilizador, mas sempre acompanhei o fórum como leitor.

Hoje passei por uma situação que me fez, finalmente, vir até aqui desta forma.

 

Ocorreu que: Possuo um Notebook Dell modelo Inspiron no qual uso para trabalho.

Estava ontem a noite utilizando o mesmo para este fim, o desliguei normalmente como sempre faço e ao tentar ligá-lo hoje pela manhã, não consegui.

Apertei o botão power e ele reagiu como se estivesse fora da tomada. Pensei que fosse o carregador (com mau contato) ou o botão power com algum problema. Insisti várias vezes.

O dia se passou e, aqui estou eu (digitando por ele). O fato é que o Notebook ligou. Depois de horas (sem eu nem apertar no botão power). Apenas deixei ele ligado na tomada. Desligado como ele estava. Tive um susto quando ouvi o Windows iniciar.

A grande questão é: Trabalho através desse dispositivo, estou a fazer backup de coisas importantes nesse momento, mas não sei como proceder perante esse "erro".

Estou com medo até de desligá-lo e ele não ligar novamente. Alguém poderia me informar o que pode ser isso?

44 Mensagens

26 de novembro de 2017 05:00

Também estou passando pelo mesmo problema! Idêntico por sinal!
O meu é um inspiron 7460.

6 Mensagens

26 de novembro de 2017 16:00

Tenho o mesmo modelo de Inspiron que o seu!

Conseguiu resolver, amigo?

Hoje passei pela mesma situação. Tentei várias vezes. Só foi ligar agora.

44 Mensagens

26 de novembro de 2017 18:00

Cara, notei que eu aparentemente estava desligando o computador de forma "errada".
Ao desligar, verifique quando o led do botão de energia apaga. No momento em que ele apagar, aguarde mais uns 10 segundos e feche a tampa. Faça o teste.
Depois de uns 10 minutos, abra a tampa e verifique se o computador ligou. Se ele não tiver ligado, sinal que você desligou corretamente e não ocorrerão erros do Windows.

6 Mensagens

27 de novembro de 2017 19:00

Não resolveu, brother. Tá difícil.

Estou há três dias assim. Insisto o dia inteiro para que ele ligue e ele só liga quando quer. O primeiro dia ele ligou em torno das 21:00 da noite, o segundo às 21:30 e hoje às 00:30.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de novembro de 2017 05:00

Olá, Felipe e Ailton!

Façam o teste abaixo quando não estiverem conseguindo ligar o equipamento:

  • Remova o carregador
  • Segure as teclas Ctrl+Esc no momento em que reconectar o carregador
  • Verifique se o equipamento liga ou não.

Se puderem, por favor me informem as etiquetas de serviço de vocês por mensagem privada. 

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento: http://dell.to/1fZC8VC

Para enviar uma mensagem privada, entre no meu perfil através desse link (http://dell.to/29nNiFW) e vá no canto superior direito em Mensagem Privada.

44 Mensagens

29 de novembro de 2017 01:00

Ananda, enviei as informações por mensagem privada conforme o solicitado.

2 Mensagens

31 de dezembro de 2017 06:00

Ailton

Meu micro passou por situação semelhante mas foi ainda pior. Tenho um Inspiron 7460. Ele começou a ligar sozinho e depois desligar sozinho. E não ligava mais. Ligava qdo queria ou após eu segurar o botão power várias vezes. Entrei em contato com a DELL e depois de muitos testes (note que isto aconteceu depois de 20 dias de eu ter comprado o micro) mandei para reparo no DELL. Trocaram a placa mãe e o kit de refrigeração. Qdo voltou, depois de uma semana começou de novo. Formatei no configuração de fábrica, com a penalização de ter que instalar tudo de novo. Sorte que tenho tudo em nuvem e os arquivos não perdi. Ante-ontem começou de novo, depois de 1 mês e pouco da formatação. Repeti o procedimento e agora não deu muito certo. Começou a ligar de novo. Mas pelo menos não está desligando. Para quem tinha Mac isto é intolerável. Um amigo disse que era o windows 10 e que eur retornasse para o 7. Mas não acredito. Acho que é o micro. Reclamei na DELL e pedi para trocarem o micro e ainda não recebi resposta. Bom, minha experiência, é o terceiro DELL que tenho e todos deram problema. A marca pode ser fantástica nos USA, mas aqui sei lá o que acontece. Péssimo. Tenho um micro reserva para caso dê pau nesse que estou usando agora. Enfim, não sei o que é mas sinto saudades dos Macs. Prometi que nunca mais compro DELL. 

1 Mensagem

27 de fevereiro de 2019 17:00

Tive todos os problemas que vocês relataram e apliquei todas as soluções indicadas em vários sites. Como comprei meu notebook nos EUA em janeiro de 2018, a Dell do Brasil não queria me atender, mesmo pagando. Finalmente, aceitaram mandar um técnico na minha casa, que eu paguei. Trocaram o ssd, reinstalaram o windows, eu tive que reinstalar todos os programas. Foi bem trabalhoso. O defeito continuou. A Dell quis trocar a placa mãe e cobrava mais de 2 mil reais. Desisti. Continuo com o Dell. Quando ele quer, liga. Quando não quer fica desligado 2, 3 dias. Comprei um Lenovo. Não só fiquei bastante chateada com o atendimento da Dell - tenho mais de 30 e-mails trocados com eles, como decidi que não compro mais Dell nem no Brasil, nem no exterior.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de fevereiro de 2019 18:00

Quando a tela fica preta um longo tempo é pq ele esta atualizando. As ultimas atualizações do windows são bem demoradas. Pra não acontecer este erro é necessário acelerar o hd através de um pequeno ssd m2(com raid ativado na bios e instalado o software intel rst) ou senão substituir o hd por um ssd mas em ambos os casos precisa salvar tudo e formatar do zero. No hd normal a atualização pode demorar mais de 12h dependendo da velocidade do hd 

1 Mensagem

1 de maio de 2020 06:00

Conseguiu resolver??? Estou com notebook de outra marca mas o problema é o mesmo..

1 Mensagem

13 de janeiro de 2022 06:00

Olá a todos!
Estou com o mesmo problema. Tenho um Inspiron series 5000 - 5585-B40.

Há solução para esse problema? Alguém conseguiu?

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

13 de janeiro de 2022 08:00

Isso pode acontecer devido a energia residual nos componentes, tente realizar uma drenagem de energia:

  1. Desconecte o carregador e todos os periféricos conectados (mouse, monitor)
  2. Remova a bateria (se possível)
  3. Pressione e segure o botão de ligar por aproximadamente 30 segundos
  4. Conecte a bateria e o carregador
  5. Ligue o notebook e veja se resolveu o problema.
Nenhum evento encontrado!

Top