Bruno Dantas
1 Copper

RE: Novo Inspiron 15R 5537 - Muitos Problemas!

Bom dia Galera, gostaria apenas de compartilhar algumas soluções que cheguei,

Tive os problemas citados acima como driver de vídeo, o PC n desligar e tal,

Primeiro o que aconselho a todos é se existir um  ponto de restauração válido fazer,

Caso não exista vamos começar do 0, 

Resete as configurações de fábrica e vá até o site da AMD, procure o driver da 8850 e baixe, instale até que depois deste processo consiga visualizar o CATALIST,

Lembre-se de 

1- Ir em energia e LIBERAR A POTENCIA MAXIMA DA SUA PLACA DE VIDEO

2-Ir no catalyst e Liberar desempenho máximo para o jogo, programa ou sei lá o que você quer rodar,

O pc eh uma bosta pelo preço que pagamos, mas não há mais o que fazer, então vamos tentar contornar os problemas

leomeira
1 Copper

Estou com o mesmo problema. A solução proposta pelos consultores da Dell e voltar para o window  pro 8.

O modelo que comprei foi

Modelo: Inspíron 15R 5537 Data de Envio: 19/12/2013  - com 16mb de ram e window pro 8 original.

É um jabuti quase parando. E eu que pensei que estaria com uma bela máquina. Não sei o que faço.

EliasAlmeida
1 Nickel

Eu sei. Faça que nem eu, coloque na justiça. Final de março é minha audiência.

Motivos:

1- Venda casada (windows 8 e antivirus);

2- Publicidade enganosa (compramos um equipamento com placa dedicada 8850m, ela veio como secundária e uma placa NÃO ESPECIFICADA veio como principal - INTEL GRAFICS);

3- Cobrança indevida de serviço: Vem na nota a cobrança de serviço de garantia (a garantia normal mesmo);

4- Dano Moral (publicidade enganosa cabe dano moral).

É muito importante mostrar que fazemos valer nosso direito.

PauloARF
1 Nickel

onde será a audiência?

pois quem é de outro estado, no caso teria que viajar para comparecer às audiências...aí já fica complicado e caro...

grato pela atenção

EliasAlmeida
1 Nickel

Não amigo,

Eu coloquei aqui no meu estado, porque moro aqui.

Você deve ir no Juizado Especial que fica próximo ao local onde você mora. Leve identidade, cpf, comprovante de residência, nota fiscal, o anúncio do notebook (printado) e outras provas (reclamações no forum, provas que mostram que a placa é comuntável, que a INTEL é primária).

Entendeu?

Highlighted
Xandre Lima
1 Copper

O problema é realmente da placa, conflito com o Windows 8.1... Não recomendo o Dell 15R 5537 para ninguém... Estou tendo sérios problemas por causa de conflito e drivers da placa AMD Radeon 8850M e placa onboard, com atualizações do Windows. Como pode não deixar atualizar o Windows? O problema é conhecido e recorrente neste modelo Dell e vi na internet reclamações desde Outubro do ano passado... O suporte Dell não resolve e me diz para esperar atualização do driver, mas é um computador novo!!! Se não saiu atualização desde Outubro, quando vai sair? A AMD diz que não terá atualização e a Dell não consegue resolver. Estou pensando em pedir meu dinheiro de volta.

Moderador
Moderador

Xandre,

Realmente o Windows 8.1 não está lidando muito bem com os drivers de vídeo. É uma situação que ocorre em vários modelos e de diversos fabricantes. Se voce comprou a máquina com windows 8 e atualizou por ele para o 8.1, infelizmente alguns problemas realmente podem ocorrer. 

De toda forma, remova TODOS os drivers relacionados ao video (Intel e AMD) e instale novamente:

Utilize essa ferramenta pra AMD: Link

Utilize esse driver para intel: Link

Remova os drivers pelo Programas e Recursos e também pelo gerenciador de dispositivos.

Pressione Windows Key + X e selecione Gerenciador de Dispositivos. Encontre os adaptadores de vídeo. Clique com o botão direito no Intel (e depois repita no AMD) e mande desinstalar o Driver. Se aparece uma opção para deletar o driver, selecione ela.

Reinicie a máquina e instale acima.

Diga-nos como ficou.

Abraços

Renan Portocarrero
 Fórum Admin
 Social Media and Community

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

flucesar
1 Nickel

Só pra constar, eu continuo extremamente insatisfeito com o produto.

Só que ultimamente nem ligado mais o notebook eu tenho, estou tão frustado com a Dell, todas as vezes que eu liguei o notebook eu perdi horas e horas para tentar consertá-lo (sem sucesso, diga-se de passagem), e agora eu fico exausto só de pensar que se eu quiser fazer qualquer coisa, nem que seja ligar o HDMI na TV para assistir um seriado, eu vou ter que perder horas e horas configurando placa de vídeo e etc etc etc.

Pra realizar funções cotidianas e que não exigem muito do Notebook, como navegar na internet e assistir alguns vídeos no Youtube eu tenho que enfrentar travadas bizarras, acabo preferindo fazê-lo no meu celular.

Volta e meia eu ainda criava coragem e ficava lá o dia todo, reinstalando o Windows 8, fazendo downgrade, upgrade, atualização, desatualização, instalando isso e aquilo, depois desinstalando e sempre tendo o mesmo resultado, com o notebook dando problemas e problemas.

Só que em primeiro lugar, eu não tenho tanto tempo assim disponível, preciso fazer muitas coisas no meu tempo livre e não posso me dedicar tanto ao notebook (que na verdade não deveria exigir um minuto sequer da minha dedicação para consertá-lo, pois entendo que por ser novo deveria vir com o melhor desempenho possível).

E segundo que eu já estou cansado de não ter resultados positivos.

O suporte da Dell, que muitos elogiaram e recomendaram antes de eu realizar a minha compra foi decepcionante, ficam na base da enrolação mandando eu fazer mil coisas que eles mesmo sabem que não resolverá o problema, mas que os fazem "ganhar tempo" (eu não sou bobo, ninguém aqui é).

Infelizmente, Dell nunca mais. E eu vou desaconselhar a Dell enquanto puder.

flucesar
1 Nickel

Xandre,

Realmente o Windows 8.1 não está lidando muito bem com os drivers de vídeo. É uma situação que ocorre em vários modelos e de diversos fabricantes. Se voce comprou a máquina com windows 8 e atualizou por ele para o 8.1, infelizmente alguns problemas realmente podem ocorrer. 

De toda forma, remova TODOS os drivers relacionados ao video (Intel e AMD) e instale novamente:

Utilize essa ferramenta pra AMD: Link

Utilize esse driver para intel: Link

Remova os drivers pelo Programas e Recursos e também pelo gerenciador de dispositivos.

Pressione Windows Key + X e selecione Gerenciador de Dispositivos. Encontre os adaptadores de vídeo. Clique com o botão direito no Intel (e depois repita no AMD) e mande desinstalar o Driver. Se aparece uma opção para deletar o driver, selecione ela.

Reinicie a máquina e instale acima.

Diga-nos como ficou.

Abraços

Eis um belo exemplo do que eu disse. Isso não resolverá 0,000001% dos problemas (se é que ajuda em qualquer coisa).

Mas pode ter certeza que o Xandre vai perder algumas horas tentando executar o procedimento, apenas para descobrir que não adiantou em nada.

Como o próprio RENAN PORTOCARRERO disse na mensagem: "o Windows 8.1 não está lidando muito bem com os drivers de vídeo".

Ou seja, do meu ponto de vista, uma mensagem mais honesta seria: "Tenta fazer aqui algumas coisas que eu tenho que mandar você fazer mas que não vão ajudar em nada".

Enfim.

Como libera a potência máxima da sua placa?  A minha está rodando de boa, mas preciso de um programa para fazer ela rodar no máximo! A minha placa é ATI Radeon 7730M, e meu modelo é o Inspiron 15R 7520 (Special Edition)? Se vocês acham esse pc uma bosta, é porque não tiveram um HP!

O problema é o windows 8, e o windows 8.1 mesmo. Ás vezes ele usa a placa on board mesmo com jogo pesado, dá tela azul e os caramba a 4. Se for atualizar algum driver de placa cuidado! Pois pra arrumar é um custo, demora muito.