Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

76630

25 de dezembro de 2013 14:00

Novo Inspiron 15R 5537 - Muitos Problemas!

Comprei o novo Inspiron 15R 5537 na Black Friday e recebi o dia 18/12/2013 (pouquíssimo tempo), e o que era pra ser uma máquina excelente me deixou surpreso com uma série de problemas:

1° - Demorei muito para descobrir como atualizar para o Windows 8.1, pois como é o modelo Single Language, ele não me permitia baixar o arquivo porque pedia permissão administrativa... Depois de bastante tempo pesquisando em sites gringos e muito desgaste, consegui resolver.

Tudo para descobrir  que é um S.O. ruim, lento e bugado!!!

2º - Se, por algum motivo, eu preciso baixar a tela do notebook, ou colocá-lo em modo suspenso, já era, é impossível fazê-lo retornar, só na força bruta, segurando o botão do power por alguns instantes até que ele desligue totalmente o notebook! Isso muito me preocupa, porque o sistema não é desligado corretamente e depois de muito tempo procurando soluções, simplesmente não achei. O que fazer? Estou pensando seriamente em devolver o aparelho para a Dell até que resolvam o problema.

3º - Achava que este modelo tinha o teclado iluminado, mas pelo visto não tem, alguém da Dell pode me dar uma orientação?

4º - O sentido de eu aceitar pagar um pouco mais para ter uma placa de vídeo dedicada (AMD 8850) era justamente para poder jogar o Flight Simulator X com boas configurações e baixo FPS, mas, pra minha surpresa o jogo reconhece apenas a placa on-board da Intel HD Graphics. É outro problema que tem bastante reclamação na web e nenhuma solução.

5º - Lentidão absurda! Principalmente para um Core i5-4200U 1.60GHz ~ 2.30GHz, com 6GB de memória, inaceitável ficar travando no Chrome, Youtube, IE sem estar fazendo mais nada no PC.

Conclusão: Espero que a Dell resolve estas questões, e que esses problemas sejam apenas resultantes do novo Windows 8 e do fato de ainda não estarem 100% prontos para o S.O., do contrário irei devolvê-lo ao fabricante.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de maio de 2014 07:00

Shemirus,

Utilizando os drivers disponíveis aqui, os problemas de hibernação/suspensão e desempenho em jogos foi resolvido amigo.

Acredito que já pode efetuar a atualização :)

16 Mensagens

19 de maio de 2014 17:00

Eu fui pro Win7, to feliz aqui e não volto pro 8 NUNCA MAIS

23 Mensagens

19 de maio de 2014 19:00

Se vocês tem problemas com o NOVO DELL, que o diga eu que tenho um DELL VELHO

DELL NEVERMORE

12 Mensagens

26 de maio de 2014 17:00

Alguem pode me confirmar se ta resolvido o baixo FPS dos games?? e os problemas supracitados??

16 Mensagens

27 de maio de 2014 05:00

Diego,

Pra mim resolveu, no windows 7

1 Mensagem

6 de junho de 2014 21:00

Como voce conseguiu fazer ele reconhecer a placa? No meu fica como dispositivo oculto....

2 Mensagens

18 de junho de 2014 17:00

SHEMERIUS, VC CONSEGUIU FAZER O DVD DE REINSTALAÇÃO DE FÁBRICA??? O MEU DEU ERRO, ME MANDARAM UM CD DO WIN8 MAIS É UMA PORCARIA, SE EY ENTRAR EM CONTATO CONTIGO POR EMAIL E COMBINARMOS VC MANDARIA UMA CÓPIA PRA MIM??? AGRADEÇO

12 Mensagens

26 de junho de 2014 19:00

meses depois e recebo um notebook com o mesmo problema... montagem porca com vazamentos de luz na fresta da carcaça...você conseguiu resolver este problema?

1 Anexo

4 Mensagens

9 de julho de 2014 08:00

Olá a todos,  eu tenho este mesmo notebook Inspiron 15R eu passei por dois meses de sofrimento... 
Primeiramente os problemas se iniciaram com driver de vídeo e após solucionar (desativando inicialização rápida do windows 8) resolveu problema... 

Após isto então, iniciou o pior, problema com wireless, que quando eu suspendia ou hibernava a maquina, ao voltar não funcionava a rede, ou seja, ele constava que existia redes mas não as conectava, clicava no ícone de redes e não abria... tinha então que reiniciar a máquina para tudo voltar ao normal.. 

Mais ou menos dois meses deste sofrimento, até que...

Fui na universidade, conversar com técnico em informática sobre uma página da web comentei o assunto com ele, e ele me falou que poderia ser o meu antivírus ( estava usando o KIS 2014), então realizei a desinstalação do antivírus e instalei outro... desde então não deu mais este problema. 


Experimente desinstalar o antivírus no caso se você possuir e teste. 


Quanto aos problemas com Driver de vídeo comigo resolveu da seguinte forma 
- desativando inicialização rápida do windows 8 ( Opções de energia)
- entre no site da Intel e baixa o driver mais recente para a máquina do driver de vídeo intel ( tem um detector de drives que irá lhe auxiliar sobre o driver mais recente )

- instale o driver de vídeo AMD que consta no site da DELL do suporte do seu not. 

Qualquer dúvida, ou maiores detalhes a disposição....



Espero ajudar!
Abraços!

1 Mensagem

17 de agosto de 2014 16:00

Estou com o mesmo problema e estou vendo que a Dell não soluciona! Gostaria de saber se eu sou o único que se sente idiota por comprar um notebook para jogar e a placa de vídeo dedicada que era o seu atrativo não funciona!

1 Mensagem

22 de agosto de 2014 10:00

Oi você conseguiu solucionar o problema?? Comprei este notebook acreditando ser muito bom e que superasse as expectativas porém me decepcionei muito! Problemas com lentidão e travamento tornando impossível para o que programas que utilizo. Sendo este um notebook de 16g Windows i7 não é compreensível esses problemas...estou na luta para arrumar e para piorar o técnico instalou o Windows errado quando veio efetuar a trocar da placa. Colocou esse bendito "simple language" ao invés do pro.
Espero que tenha conseguido solucionar seus problemas com o note.

23 Mensagens

24 de agosto de 2014 17:00

A ÚNICA coisa que me resolveu foi restabelecer as configurações de fábrica.

Fiz backup, retornei ao Windows 8 e desabilitei TODAS as atualizações.

Façam isso e tudo se resolverá.

A DELL é está cagando e andando para todos.

Minha primeira e última máquina DELL.

2 Mensagens

24 de agosto de 2014 18:00

Consegui resolver mas não do jeito que eu queria. Deixei o note so pra aplicações simples e comprei um alienware 17. O grande problema desse note é a placa radeon e essa pprcaria de gráficos comutaveis. As da nvidia vc que escolhe se quer rodar direto na onboard ou offboard. Flwss

5 Mensagens

25 de agosto de 2014 08:00

Não, você não foi o único, passei meses tentando solucionar e não obtive sucesso, infelizmente tive que entrar com uma ação. Acredito que eles não devam conseguir sanar os problemas desta serie. O que me espanta é que estes problemas estão a ocorrer desde o ano passado e ainda assim existem aquisições deste equipamento.

Caso a máquina esteja com problemas, aconselho a solictarem a troca por uma outra máquina, se não agradar, solicitem o dinheiro de volta, por fim, se nada mais funcionar, entrem com uma ação.

4 Mensagens

25 de agosto de 2014 08:00

Pois é Diego. Também não acredito que eles resolverão o problema da série. Não sei por que ainda insistem em vender o modelo que sabem estar com este problema das placas de video desde o final do ano passado... São centenas de posts na internet, inclusive em inglês.

A impressão que gera no cliente é de que há uma tentativa de consertar de qualquer jeito ao invés de trocar o produto, uma espera ansiosa pelo término da garantia (pois aí eles não precisam mais nos dar suporte).

É uma pena. Foi meu primeiro e último notebook Dell. Ainda tenho fé nos desktops pois uso no trabalho, mas notebooks e dispositivos móveis da Dell não compro NUNCA mais. Eles continuam me ligando para tentar resolver, mas como estou desde Fevereiro neste martírio, duvido muito que algum técnico conseguirá resolver.

Eles ainda dizem que é culpa da Microsoft e atualizações do Windows e da AMD, mesmo sabendo que o produto foi lançado há quase um ano atrás (já era tempo da Dell fazer release de drivers novos né?). 

Ainda estou decidindo se entro com processo ou se engulo o prejuízo. Como tenho muitos amigos em direito (por que comecei mas mudei de curso), estou mais inclinado a uma ação mesmo... Não aguento mais. Comprei em Fevereiro e até agora nada.

Nenhum evento encontrado!

Top