Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

76629

25 de dezembro de 2013 14:00

Novo Inspiron 15R 5537 - Muitos Problemas!

Comprei o novo Inspiron 15R 5537 na Black Friday e recebi o dia 18/12/2013 (pouquíssimo tempo), e o que era pra ser uma máquina excelente me deixou surpreso com uma série de problemas:

1° - Demorei muito para descobrir como atualizar para o Windows 8.1, pois como é o modelo Single Language, ele não me permitia baixar o arquivo porque pedia permissão administrativa... Depois de bastante tempo pesquisando em sites gringos e muito desgaste, consegui resolver.

Tudo para descobrir  que é um S.O. ruim, lento e bugado!!!

2º - Se, por algum motivo, eu preciso baixar a tela do notebook, ou colocá-lo em modo suspenso, já era, é impossível fazê-lo retornar, só na força bruta, segurando o botão do power por alguns instantes até que ele desligue totalmente o notebook! Isso muito me preocupa, porque o sistema não é desligado corretamente e depois de muito tempo procurando soluções, simplesmente não achei. O que fazer? Estou pensando seriamente em devolver o aparelho para a Dell até que resolvam o problema.

3º - Achava que este modelo tinha o teclado iluminado, mas pelo visto não tem, alguém da Dell pode me dar uma orientação?

4º - O sentido de eu aceitar pagar um pouco mais para ter uma placa de vídeo dedicada (AMD 8850) era justamente para poder jogar o Flight Simulator X com boas configurações e baixo FPS, mas, pra minha surpresa o jogo reconhece apenas a placa on-board da Intel HD Graphics. É outro problema que tem bastante reclamação na web e nenhuma solução.

5º - Lentidão absurda! Principalmente para um Core i5-4200U 1.60GHz ~ 2.30GHz, com 6GB de memória, inaceitável ficar travando no Chrome, Youtube, IE sem estar fazendo mais nada no PC.

Conclusão: Espero que a Dell resolve estas questões, e que esses problemas sejam apenas resultantes do novo Windows 8 e do fato de ainda não estarem 100% prontos para o S.O., do contrário irei devolvê-lo ao fabricante.

12 Mensagens

27 de agosto de 2014 16:00

Amigos,

esses problemas, é devido ao sistema operacional o hardware não tem culpa nenhuma nisso, se os senhores usarem o Windows 7 ou mesmo o Windows 8, nenhum desses problemas existe.

O problema é o Windows 8.1. abandonem ele até que seja aprimorado que a dor de cabeça acaba a minha já acabou.

Repetindo o problema é a Microsoft que não entregou o sistema como deveria em relação a AMD, a Dell não tem a obrigação de corrigir Bugs de uma software que não é dela, o máximo que ela pode fazer é cobrar a solução da Microsoft.

O hardware está funcionando normalmente, basta adequar o software que funcionar, Windows 8 para trás.

 

A solução para todos os problemas ao mesmo tempo é essa. usando os drivers indicados como paliativo traz outros problemas como driver de USB, Bluetooth e áudio não funcionarem corretamente.

5 Mensagens

27 de agosto de 2014 18:00

Diego Calado,

O meu problema é um pouco longo e já foi mais além dos problemas técnicos de hibernação.

Mas a questão de qualquer forma não é simples, sim a DELL possui culpa. Vou citar só 3 de “inúmeras”.

1-) Quando se compra um aparelho da linha "top" se espera mais do que nunca por qualidade, se espera que testes tenham sido feitos. Esses problemas de incompatibilidade não são de agora, mas a meses atrás e no momento que a DELL continua a comercializar o produto com configuração defeituosa, ela continua a assinar o erro dela. Se ela vendeu com Windows 8.1, ela atestou seu funcionamento, nota e você ainda é obrigado a comprar a máquina com S.O.

2-) Em nenhum momento recomendaram a mudança de Sistema Operacional. E se isso viesse a ser feito, minimamente o S.O deve ser fornecido pela empresa em questão, assim como o suporte técnico para fazer o downgrade. Se esta é a solução cadê a garantia on-site??? Contudo ainda vide Questão 3.

3-) Quando eu entrei em contato com o setor de vedas, eu fui informado que eu poderia modificar o S.O, caso eu desejasse atualizar ou quem sabe fazer um downgrade. Mas por telefone também fui informado que você só pode ter suporte (inclusive visita em sua residência) se você tiver o S.O de fábrica, ou seja, se você agora solicitar suporte em sua residência agora, hoje, você terá que fazer o upgrade para versão 8.1. E tudo que estava instalado? Vai gerar incompatibilidade e etc:. Faça o backup e atualize, eles te dão um bonito: se vire.

Diego

4 Mensagens

27 de agosto de 2014 18:00

Isso aí, 

dias atrás eu escrevi sobre estes problemas apresentados pelo notebooks inspirion que possuem placa de vídeo com windows 8 ou 8.1. 

Estes problemas se resolve utilizando o windows 8, ( quem instalou o windows 8.1, desinstale e volte para windows 8) que os problemas se resolverão... 

Primeiro passo após ter o windows 8 instalado, preferencialmente original, desabilite a inicialização rápida, qual se encontra nas configurações de energia no painel de controle. 

Após isto, ter todos os drives atuais da máquina. 

Eu usei o drive de vídeo do processador o mais atual, encontrado no site da própria Intel. 

O drive de vídeo da AMD utilizem o drive disponibilizado no site da dell. ( o mais atual encontrado no site da AMD não roda legal os jogos, dá alguns erros ). 

Se alguém começar a ter problemas com drive de rede wireless, dão uma verificada se não é o antivírus que está causando isto, ( para mim foi ). 

Abraços! 

A disposição! 

12 Mensagens

28 de agosto de 2014 06:00

Você está certo, se fosse outra empresa, mas é a dell, ela tem contrato com a Microsoft de exclusividade para deixar o "preço mais baixo", logo nada disso ela pode fazer devido ao contrato a não ser cobrar as melhorias, ela sempre tem que oferecer o ultimo sistema lançado, e não pode recomendar ou fornecer downgrade ou outros sistemas, e só faz manutenção com o S.O. original pelo mesmo motivo, além de qualquer empresa totalmente contra a pirataria também faz, para enfraquecer a pirataria; por que tem o contrato de exclusividade de revenda. contratos milionários ou bilionários; que nem eu e nem você provavelmente faria diferente correndo o risco de quebrar essa contrato e pagar multas bilionárias.

abandone o Windows 8.1 por enquanto que é a solução, eu teimei com ele e só tive dor de cabeça. A dell é uma excelente empresa e tem seus defeitos também como todas as outras. mas se tratando de Hardware que é o que ela vende/revende principalmente, todo ele está operacional com outros softwares, logo o problema é do novo sistema que está incompleto.

Nunca comprei PC com placa AMD, comprei esse para experimentar; também não compro mais AMD por que a incompatibilidade é só com ela GeForce funciona normalmente( e por que eu prefiro a GeForce pessoalmente). Mas sempre comprei Dell e vou continuar por que os problemas que ocorreram até hoje comigo, a Dell solucionou facilmente, fora esse; que como disse está fora do controle dela, mas ainda assim está tentando modificar os drivers e combinar drivers antigos para quebrar nosso galho.

Não sou fanboy, mas a Dell sempre atendeu minhas necessidades por isso acho muito radical abandonar ela por um problema desses de software que nem depende diretamente dela e que nós mesmo podemos resolver mudando o sistema operacional. O suporte quem deveria dar é a Microsoft que não faz porra nenhuma pra ajudar agente, o S.O. é dela.

 

vlws

5 Mensagens

28 de agosto de 2014 10:00

Diego, 

Justamente por ser supostamente uma corporação que não há por que ter "pena". 

"...ela tem contrato com a Microsoft de exclusividade para deixar o "preço mais baixo", logo nada disso ela pode fazer devido ao contrato a não ser cobrar as melhorias, ela sempre tem que oferecer o ultimo sistema lançado..." 
Resp:- Ainda que seja verdade e pior se for. Bem nenhum cliente tem nada haver com os crontrato que a corporação faz e com quem ela faz, é um obrigação de qualquer empresa fornecer o produto funcional, isso é obrigação é lei.  Se for assim crio uma empresa, faço um contrato e vendo produtos viciados, e alegamos coitados de contrato que assinei.

"abandone o Windows 8.1 por enquanto que é a solução"
Resp:- Se esse for o problema  e esta for a solução, a DELL tem por obrigação arcar com cópias originais juntamente com os seriais e fornecer suporte on-site para o downgrade de todos os clientes que passaram por este transtorno. Você recebeu a cópia do Windows 7 da DELL? Recebeu restituição da lincença que você não faz uso? Bem, se você não se importa de deixar valores na instituição em questão é uma *opção* e escolha sua, mas é um dever e obrigação da DELL restituir em um caso desse.

"Mas sempre comprei Dell e vou continuar por que os problemas que ocorreram até hoje comigo, a Dell solucionou facilmente" .
REsp:- Até onde percebi você solucionou o probelma. Mas nem a DELL "permite" que você faça downgrade com um cópia original sem perder o suporte on-site, besteira? E quem comprou mais 2 (dois) anos deste suporte e pagou? E pagou caro. Significa dar o dinheiro de graça para a DELL. existiria restituição das garantias? 

"como disse está fora do controle dela"
Resp:- A partir do momento que se vende produto viciado e esta ciente ciente , por lei, tem problema sim.

Diego 

12 Mensagens

28 de agosto de 2014 11:00

Post grande. Citar tudo iria matar o tópico :P

 

Já eu tenho uma opinião completamente diferente. Eu tenho o Windows 8.1 instalado em diversas máquinas (6, para ser exato), com as mais diversas configurações de hardware (placas AMD, Nvidia ou sem GPU dedicada) e ele funciona perfeitamente bem em todas elas, no meu notebook Dell inclusive (Inspiron 15R SE, Mobility Radeon 7730M). Com ele, eu consigo até mesmo rodar jogos pesados (BF3/4, Crysis diversos), respeitando, obviamente, as limitações impostas pela capacidade do hardware que eu tenho disponível. Vale salientar que eu instalei o Windows 8 (na época da promoção de R$69,90) por minha conta. Minha máquina veio com Win7.

Contrariando a crendice popular, as versões 7/8/8.1 do Windows NÃO são tão diferentes no que tange ao cerne do sistema (interface gráfica é outra coisa). Existem mudanças, obviamente, mas nada tão radical assim. A Microsoft não “reinventou a roda” no novo sistema, eles não partiram do zero.

Além disso, as máquinas são certificadas pela Dell para o Windows 8, o que significa que a fabricante deu seu OK para o sistema. Assim, é a Dell quem está dizendo que o SO funciona bem com seu produto, não a Microsoft.

Pelos relatos neste tópico, eu imagino que os problemas estão muito mais ligados à configurações individuais e drivers do que qualquer outra coisa. Eu não sou fanboy da Dell, tampouco da Microsoft, mas decidir que o “SO é culpado” assim é temerário. Existem N possíveis motivos para que sua GPU apresente problemas (no caso específico do meu laptop, o driver de vídeo da Intel, utilizado pela placa integrada ao processador, estava causando problemas. Como ele não conseguia trocar entre uma e outra, eu acabava sem nenhuma) , e uma miríade igualmente grande de providências que podem ser tomadas.

Eu não estou dizendo que a culpa é do usuário, longe disso. Mas é a Dell quem escolhe o sistema operacional das máquinas que ela vende, e se ela disse que o Windows 8/8.1 funciona com o hardware que ela disponibiliza, cabe a ela, e somente ela, garantir isso.

Minha dica pra quem está tendo problemas é que dê uma olhada nas configurações do Catalyst, nos perfis de energia, drivers e qualquer outra coisa que possa vir a interferir com o funcionamento do hardware/spftware. O meu funciona redondinho, e como a AMD disponibiliza drivers baseados no sistema operacional (as séries 6000, 7000, 8000 e R9 usam o mesmo driver para Windows 8.1) eu não vejo porque não funcionaria com vocês.

16 Mensagens

28 de agosto de 2014 11:00

Por tipos como esse o Brasil não vai pra frente! 

Então se é um equipamento médio não adianta reclamar?! Não funciona direito, mas como é meia boca nem dá nada?! Será um prazer se vc sair do fórum, pois se não ajuda não atrapalha, nem deveria ter dito nada aqui já que não liga! Quer aparecer somente!

Obrigado

437 Mensagens

28 de agosto de 2014 11:00

Diego,

Você comprou um Inspiron. De longe ele não é o top de linha. Possui configuração legalzinha? Sim, mas não é top não. Top você pode considerar uma Precision ou um Latitude mais parrudo sei lá.

É muito mimimi... acha que tá com a razão então entra na justiça, sei lá... ficar reclamando sem ajudar ninguém em NADA não resolve muita coisa.

Saindo do tópico... virou choradeira em vez de ser um tópico pra gente se ajudar a chegar em alguma solução.

12 Mensagens

28 de agosto de 2014 12:00

Galerosa,

não to dizendo que vocês estão errados, mas to olhando pro nosso lado, o importante pra gente pelo menos para mim, é usar o pc em perfeito estado se vocês querem esperar e reclamar e exigir tudo isso ai, façam. eu também to fazendo, mas vocês preferem reclamar usando o pc normalmente ou preferem reclamar com o pc parado pegando poeira? eu prefiro reclamar usando o pc, pq preciso dele e já gastei meu dinheiro comprando ele e não tenho dinheiro pra comprar outro kkkkkk. e outra isso que agente exige e que É o certo, empresa nenhuma no mundo faz, pode ver...só a força.

O fato é...usem Win 8 ou anteriores se quiserem trabalhar sem problema nenhum, normalmente. O resto reclama, entra na justiça e obriga a dell a fazer. Mas pelo menos tamo batendo os games bacanas no pc e fazendo nossas coisas, que para mim é o que vale.

Valew galerosa!!!!

1 Mensagem

28 de agosto de 2014 15:00

Teve algum detalhe que você teve que mexer nas configurações para conseguir instalar esses softwares, pois o meu também é 8.1, mas não consigo concluir a instalação do CATIA por exemplo. Seguir todos os tutoriais possíveis, e o mesmo não roda, acreito que o problema sja em alguma configuração do PC.

12 Mensagens

28 de agosto de 2014 15:00

Teve algum detalhe que você teve que mexer nas configurações para conseguir instalar esses softwares, pois o meu também é 8.1, mas não consigo concluir a instalação do CATIA por exemplo. Seguir todos os tutoriais possíveis, e o mesmo não roda, acreito que o problema sja em alguma configuração do PC.

A central de compatibilidade do Windows reporta tanto o CATIA 2010 quanto o 2012 como compatíveis. Desse modo, você não deveria ter problemas de instalação. Se por alguma chance seu software  não for original,  alguma coisa pode estar errada com o crack ou alguma outra coisa. Veja se seu antivírus não está bloqueando a instalação. 

10 Mensagens

6 de dezembro de 2014 11:00

Sobre o problema de suspensão / hibernação, a Microsoft soltou um fix it, veja no vídeo como fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=5JD1oUqD61s&feature=youtu.be

10 Mensagens

6 de dezembro de 2014 18:00

Obrigado por postar...

1 Mensagem

14 de dezembro de 2014 17:00

Engraçado que nenhum adm da dell respondeu. E olha que o meu é 16GB de ram mano. E trava minecraft (só pra teste mesmo) com tudo no mínimo. Não sei se choro de raiva ou de tristeza porque ta foda esse notebook. Parece que eles bloqueiam o note pra rodar jogos, não pode uma configuração dessa não rodar jogos fraquinhos. O meu "NETBOOK" sim, Netbook de 2gb de ram rodava minecraft com tudo no mínimo. E o legal é que eles não mostram e não explicam porra nenhuma de como configurar ou o porque, nem mexendo naquela opção da porra de gráfico comutável adianta bosta nenhuma. Foda de-mais, fo-da d-e-m-a-i-s. Pera que vo chora um pouquinho de raiva agora ehouheoueoueh.

12 Mensagens

15 de dezembro de 2014 07:00

Jovem, o problema todo é o windows 8, eu troquei pro 7 e to usando o pc normalmente. nao é o note book em si o problema é software.

Nenhum evento encontrado!

Top