Inspiron Notebooks

Última resposta 06-21-2022 Solucionado
Enviar uma pergunta
Bronze
Bronze
3054

O driver Intel Wireless-AC 9260 160MHz não funciona. Como fazer?

Olá, gostaria de ajuda com o driver Intel® Wireless-AC 9260 160MHz. Faz 2 semanas que comprei meu Dell Inspiron 7580, Windows 10, e ele apresenta muitas falhas na rede wi-fi. Já rodei o assistente da intel e da dell para diagnosticar e localizar falhas, já atualizei o driver, já fui em gerenciador de dispositivos desabilitando e habilitando novamente os adaptadores de rede e mesmo assim ele não funciona. Ele fica oscilando, as vezes quando ligo o PC ele reconhece a rede wifi e conecta mas alguns minutos depois ele apresenta um ponto de exclamação no driver e desconecta da internet.

 

Peço por favor que me ajudem, faz pouco tempo que comprei e é chato esse tipo de problema.

 

Obrigado.

Solução (1)

Soluções aceites
2976

Eu consegui resolver meu problema. Formatei o PC e reinstalei o Windows, por enquanto está funcionando normalmente.

Vc precisa saber se o seu problema é no Windows ou na placa em si. O suporte da Dell me orientou criar um pendrive bootável com o Linux e fazer um boot no meu PC através do pendrive, sem instalar o Linux no Laptop. Depois que o Linux iniciar vc testa sua wireless, abrindo uma página na internet, se funcionar então provavelmente o problema é no Windows, que foi o meu caso.

Mas entra em contato com o suporte Dell, fui bem atendido e no início fizeram até um acesso remoto pra descobrir meu problema.

Ver solução na publicação original

Respostas (4)
Bronze
Bronze
2990

Tenho o mesmo problema,

A conexão vive caindo. Isso em um laptop com 2 meses de uso.

2977

Eu consegui resolver meu problema. Formatei o PC e reinstalei o Windows, por enquanto está funcionando normalmente.

Vc precisa saber se o seu problema é no Windows ou na placa em si. O suporte da Dell me orientou criar um pendrive bootável com o Linux e fazer um boot no meu PC através do pendrive, sem instalar o Linux no Laptop. Depois que o Linux iniciar vc testa sua wireless, abrindo uma página na internet, se funcionar então provavelmente o problema é no Windows, que foi o meu caso.

Mas entra em contato com o suporte Dell, fui bem atendido e no início fizeram até um acesso remoto pra descobrir meu problema.

2974

Agradeço pelo tempo dedicado em nossa conversa.
Como não tenho mais ações no momento, vou encerrar este atendimento e logo após, você poderá receber uma pesquisa de satisfação.
Qualquer dúvida estaremos sempre disponíveis.
Tenha um ótimo dia abraços!  ^Diogo R



Diogo Roehrs
Senior Technical Support Social Media Brazil
Dell | GSD Client Support
0800 970 3355
Twitter
Facebook
Chat
235

Eu resolvi formatando tbm, mas o problema voltou depois de um tempo, resolvi desinstalando o driver, reinicio o notebook, vou na bios e desabilito o adaptador de wifi e bluetooth. Deixo o windows inicializar e reinicio novamente para habilitar somente o wifi dessa vez e deixo o bluetooth desabilitado (não fiz o teste de habilitar o bluetooth) deixando apenas o wifi habilitado deixo o windows iniciar e pronto o wifi volta normalmente

Últimas soluções
Contribuidor principal