Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5756

19 de setembro de 2016 01:00

O jogo fica travando quando notebook não está carregando.

Quando estou jogando com o notebook ligado a fonte de energia os jogos rodam normalmente, mas quando tiro da fonte começam a travar.

Já fui em opções de energia e coloquei Alto Desempenho e continua a mesma coisa.
Configurações do Notebook:

Core I5-6200U, Geforce 930M 2Gb, Hd de 1TB e 8gb de memória ram.

O que pode ser ?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

22 de setembro de 2016 11:00

Olá Henrique,

O equipamento trabalha de forma hibrida, ou seja, quando conectado a energia ele trabalha com a placa de vídeo dedica que consome muito mais energia e provoca grande desgaste a bateria, então por isso trabalha somente configurado no carregador, por precisar de muito mais energia, diferente da placa de vídeo integrada que possui um processamento básico para atender a demanda do equipamento e tem baixíssimo consumo de energia e por este motivo o sistema quando funcionando na bateria trabalha com a placa integrada para se ter mais autonomia da bateria.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

12 de abril de 2019 05:00

Bom dia Pedro Cipriano,

Se você leu bem minha resposta acima, irá entender que não é um problema, mas sim o sistema do equipamento.

Ele não foi projetado para que o aparelho rode com a placa dedicada através da bateria.

12 de abril de 2019 05:00

Você não postou nenhuma solução referente ao problema, apenas o porque do acontecimento que não ajuda a solucionar nada.

Gostaria de saber como corrigir isso, já que estou passando pelo mesmo problema

1 Mensagem

19 de março de 2021 20:00

Meu Deus... que absurdo.... isso ta acontecendo com o meu notebook rodando video do youtube. Os videos começam a travar e o not também. ai tenho que ligar na tomada pra assistir um video no youtube ??? e isso não é defeito ???

2 Mensagens

28 de dezembro de 2023 01:41

eu tbm tenho esse problema seu jogar sem o notebook estar na tomada o jogo trava, se eu colocar pra carregar para de travar na hora. Vcs deveriam fazer um recall e mudar esse sistema!

22 de fevereiro de 2024 21:05

@Jun Junior​ iae amigo. estava com o mesmo problema no meu g15. descobri que no meu caso e possivelmente no seu por padrao o note não coloca a placa de video dedicada pra funcionar apenas quando ele esta ligado na tomada. Voce pode alterar em   configuração de exibição ->  elemento gráficos , ai você pode ir no jogo ou qualquer outro aplicativo que queira modificar, clicar em opções e alterar manualmente o tipo da placa. 

Nenhum evento encontrado!

Top