Highlighted
Kaiomnzs
1 Copper

OUVIDORIA/ PRÉ e PÓS VENDA: DECEPÇÃO

Restando-me poucas alternativas venho a este fórum,assim como muitos, dividir minha insatisfação e indignação.

Acabo de adquirir um MICROCOMPUTADOR PORTÁTIL DELL INSPIRON 15 5548 touchscreen. Acreditem se quiser, mas na primeira vez que liguei o produto já constatei um possível problema de fabrica: após carregada a bateria acusava no máximo 2 horas de autonomia, entretanto, a mesma deveria ter até 7,5 horas.

Ao ligar para o call center da DELL (protocolo: 917463973) o técnico que me atendeu pediu para fazer um "atendimento remoto" e durante este atendimento( que durou horas) me informou que iria instalar alguns "drivers", do próprio site da empresa e  que estavam faltando. Após a instalação do primeiro "driver" o computador foi reiniciado e NÃO VOLTOU A FUNCIONAR! O técnico me informou que o computador não estava com problema em seu HD. Minha saga começava neste momento.

Mesmo estando extremamento decepcionado pelo fato de ter adquirido um produto caro e ele já vir com problema de fabrica  até o momento ainda estava tranquilo, pois além da garantia estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, eu havia adquirido a "Garantia Estendida" do produto por mais 3 anos, a qual em sua descrição na nota fiscal e segundo o próprio  vendedor da DELL que me atendeu no momento da compra pelo "call center", diz; "SERVIÇO DE SUPORTE TÉCNICO DE INFORMATICA COM ATENDIMENTO NO LOCAL EM PRÓXIMO DIA ÚTIL  APÓS DIAGNÓSTICO PARA INSPIRON."

Entretanto, fui informado pelo atendente que eu teria de esperar de 3 a 7 dia úteis para o agendamento do atendimento, isso mesmo, não era nem para o atendimento em si. Isto por que no contrato da garantia diz: "A VISITA DO TÉCNICO PODERÁ OCORRER A PARTIR DO PRÓXIMO DIA ÚTIL, DEPENDENDO DA REGIÃO DO USUÁRIO FINAL E DA DISPONIBILIDADE IMEDIATA DAS PEÇAS PARA REPARO."

Percebe-se então a propaganda enganosa da empresa. E mesmo com esse jogo de palavras que a empresa forma, eu não resido sequer em uma cidade do interior, quem dirá em local de difícil acesso. Moro em uma capital. Também não consigo acreditar que em uma capital uma empresa multinacional como  DELL não possua um HD e uma Bateria em seu estoque, a final de contas nem mesmo comprei o computador mais caro e sofisticado disponível, o qual pode ter pouca saída no mercado e consequentemente poucas peças em estoque. Mas a empresa utiliza-se desse tipo de subterfúgio para protelar o atendimento.

Pedi aos atendentes do "call center" ( pois já falei com mais de 3 para tentar solucionar o problema) o número da assistência técnica para agendar mais rapidamente o atendimento e saber da disponibilidade das peças, entretanto, os mesmo me informaram que não me poderiam me passar esse tipo de informação. Como não??? Me avisaram, também, que não tinham como se comunicar com a assistência para tentar agendar mais rapidamente o atendimento e saber da disponibilidade das peças. Como não??? Disseram que me restava apenas a opção de esperar o retorno (ineficiente) da empresa. 

Ora, estou tratando o problema com uma empresa multinacional do setor de tecnologia ou com o dono de uma quitanda da esquina da minha casa?? Em que lugar do mundo já se viu esse tipo de tratamento e procedimento??

Pedi para me transferir para a central de reclamações/OUVIDORIA da empresa para formalizar minha queixa e insatisfação com a condução do problema e fui informado que a empresa (MULTINACIONAL) não possui esse tipo de setor. Como assim??? Inaceitável isso!

É estarrecedor o fato de que a mesma empresa em seu país cede tem um tratamento diferenciado com seus clientes e aqui no Brasil ela consiga se rebaixar a esse tipo medíocre de atendimento Pós-venda, tipico em nossa Nação.

A DELL BRASIL tem a qualidade e eficiência de sua matriz no Pré-venda ( a final de contas todos querem ganhar dinheiro) e no Pós- venda trata seu cliente da pior maneira possível, desrespeitando da normas legais do CDC e principalmente as morais e éticas que deveriam ser estabelecidas com aqueles que depositaram sua confiança e dinheiro acreditando que estavam fazendo negócio com uma Companhia séria.

Resta-me apenas e infelizmente procurar o Procon e o Judiciário para reaver meu direito líquido e certo que está sendo lesado.  

3 RESPOSTAS 3
Dell

RE: OUVIDORIA/ PRÉ e PÓS VENDA: DECEPÇÃO

Oi, Kaio. Tudo bem?

Peço desculpas por qualquer transtorno que lhe foi causado. Já solicitei ao Suporte Téncico que dê atenção ao seu caso para que o chamado seja atendido o quanto antes.

Qualquer dúvida, conte comigo!

DELL - Diego K

Fórum Collaborator

Suporte Técnico

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em  aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Kaiomnzs
1 Copper

Acabei de entrar em contato com a empresa pelo número fornecido (Protocolo: 917463973)
E após solicitar a troca do produto e as informações para postar o computador de volta para o fabricante, a atendente afirmou que não tinha informações sobre como proceder, pois o "time responsável" não tem um ramal fixo e que eu deveria aguardar o contado, o qual não há prazo algum para ser realizado (um descabimento e absurdo total!), e que segundo a mesma pode demorar até mais de 30 dias, fato totalmente ilegal, pois fere veementemente Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, que diz:
"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;[...]"
Não possuindo a empresa DELL BRASIL nenhum canal para reclamações e denuncias resta-me apenas procurar o Judiciário para a resolução da lide, já que pelos meios administrativos dentro da empresa parece que será impossível ter ao menos uma orientação adequada, quem dirá a resolução do problema.

DECEPÇÃO !!

Dell

Pelo que vi no sistema, Kaio, hoje mesmo foi feito um novo contato com você, certo? O seu caso segue em andamento e em breve serão lhe passadas novas informações. Qualquer dúvida, continue contando comigo. Smiley feliz

DELL - Diego K

Fórum Collaborator

Suporte Técnico

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em  aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.