Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

193269

21 de julho de 2017 11:00

PC não inicia erro 0xc0000001

Boa tarde, meu note Dell reiniciou inesperadamente e qdo foi iniciar deu tela azul, dizendo que ocorreu um problema e iria reiniciar, passou o diagnostico e não conseguiu reparar, tentei modo de segurança e nada, tentei reparar e nada, tentei restaurar e nada, tentei voltar para versão anterior e nada, tentei de tudo, passou o chkdsk e nada, desativando o dignostico inicial pelo prompt de comando e nada, agora aparece na tela:

Após várias tentativas o sistema operacional do PC não pode ser iniciado, ele precisa ser reparado.

Código do erro: 0xc0000001

Escolha uma das opções a seguir para corrigir o problema.

Já usei as 3 opções e NADA.

O que fazer agora???

65 Mensagens

25 de julho de 2017 18:00

Bom dia,

Tente as alternativas abaixo:

Os métodos são aplicáveis aos sistemas operacionais pricinpais do Windows, incluindo Windows 10/8.1/8/7. Pegue um que funciona melhor para você.

Método Um

1. Inicie o computador via a mídia de instalação do Windows ou um stick USB ou um DVD, e vá em "Avançar".

2. Acesso a "Reparar o computador" > "Opções avançadas de inicialização" > "Solucionar" > "Opções avançadas" > "Prompt de comando".

3. Na janela do prompt de comando, você terá que escrever a linha: "chkdsk /f C:" (C: é onde o Windows instalado).

4. Pressione "Enter" no teclado para iniciar a verificação.

5. Após esta operação estiver concluída, reinicie o computador Windows e verifique para ver se você receber o mesmo erro.

Método Dois

1. Abra a janela do prompt de comando como fez no primeiro método.

2. Escreva o seguinte comando na janela do prompt de comando: "sfc /scannow".

3. Pressione "Enter" no teclado.

4. Deixe a digitalização concluir e corrija os erros potenciais.

5.Reinicie o computador com o Windows novamente e verifique se você tem a mesma mensagem de erro.

Método Três

1. Vá para o recurso de "Solução de problemas" no Windows como você fez no primeiro método.

2. Acesso a "Opções avançadas" > "reparação automática" > "prompt de comando".

3. Escreva a linha de comando: "bootrec /RebuildBcd", e pressione "Enter" no teclado.

4. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixmbr", e pressione "Enter" no teclado.

5. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixboot" e pressione "Enter" no teclado.

6. Escreva a linha de comando: "Exit" e pressione "Enter" no teclado.

7.Reinicie o computador com o Windows e veja se ainda receber a mensagem de erro.

Método Quatro

1. Reinicie o computador e inicie a partir da mídia de instalação do drive USB ou DVD.

2. Clique em "Reparar o computador".

3. Clique em "Solução de problemas" e clique em "Restaurar o seu PC".

4. Siga as instruções do assistente para concluir o processo.


Caso resolva, peço que acesse meu canal no youtube para se inscrever :) Sempre posto alternativas para soluções de problemas que podem ser úteis.

www.youtube.com/.../UC7uXqgQ7VsYbE9797kgHn4w

65 Mensagens

22 de julho de 2017 10:00

Qual versão do windows está instalada ? 7, 8 ou 10?

3 Mensagens

22 de julho de 2017 11:00

Windows 10

3 Mensagens

31 de julho de 2017 11:00

:( não resolveu.

1 Mensagem

17 de janeiro de 2018 10:00

Dio o meu dell nao esta acessando o drive de cd, estou com o erro 0xc0000001.Alguma dica?

1 Mensagem

12 de abril de 2018 17:00

Muito bom!

Resolvi usando o método 3.

Obrigado!!

29 de junho de 2018 17:00

O método 2 funcionou comigo.

Muito Obrigado!!

1 Mensagem

18 de novembro de 2018 09:00

amigo, estou com o mesmo problema. como vc resolveu? abraço!

3 Mensagens

28 de fevereiro de 2019 03:00

Nenhuma das opções funcionou, tem mais alguma dica? meu notebook reiniciou após atualizações do Windows Update e não ligou mais, consigo acessar o prompt de comando mais não consigo encontrar o erro para corrigi-lo.

1 Mensagem

4 de setembro de 2019 16:00

Windows 7

1 Mensagem

24 de outubro de 2019 07:00

Ai mano, ajuda aq, eu fiz o método 3 e não consegui dar fixboot pois o sistema nega

1 Mensagem

18 de janeiro de 2020 17:00

O problema e o hd, so trocar. De nada.

3 Mensagens

12 de março de 2021 12:00

Muito obrigado.

Segui seus passos e resolveu.

Deus abençoe a todos.

Abraços.

Nenhum evento encontrado!

Top