Highlighted

PROBLEMA DE QUEDA DE FPS E JOGO TRAVANDO

Boa noite a todos,

vou utilizar a mesma postagem que usei para pedir ajuda no fórum da RIOT GAMES devido a um bug qual está ocorrendo quando estou jogando League of Legends.

"E ai galera, tudo bem?
Vou contar o problema que está rolando e depois vou contar o que EU PENSO que pode ter ocasionado isso, beleza?

Meu League está com um problema com os frames dele. O mais crítico sendo que se eu troco os itens de lugar ele congela a tela por alguns segundos e retorna, além disso existem diversas quedas de FPS quando o movimenta-se pelo mapa, utilizam-se skills e etc. Noto também uma alteração no PING mesmo quando não há mais nenhum programa ou aplicativo usando a rede.
Para melhor visualização inseri o link do video que gravei demonstrando o problema (esse video tinha intuito de ser enviado para um amigo por isso ele está desse jeito).

Enfim, eventos que eu penso que possa ter ocasionado isso:
A última vez que joguei e o jogo não apresentou problema foi no dia 21/10, sendo que joguei novamente apenas no dia 23/10.
Durante esse tempo não atualizei o computador e nem mexi em qualquer configuração, contudo no dia 21/10 recebi a visita de um técnico na Net que estava arrumando uns detalhes no modem e no mesmo dia meu computador desligou por aquecimento demais durante uma partida de LOL. Ao ligar o computador de novo continuei a jogar como se nada tivesse acontecido e pelo que me lembro o LOL rodou "liso".
No dia 23/10 que foi o dia que eu notei o problema percebi que a placa de video sofreu alguns eventos de manhã (joguei League apenas de noite) quais listarei agora:

23/10/2015 10:13:07
Serviço de driver adicionado (amdkmdap)
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de adição do Serviço amdkmdap para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0.

Serviço de driver adicionado (amdkmdag)
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de adição do Serviço amdkmdag para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0.

Serviço de driver adicionado (AMD External Events Utility)
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de adição do Serviço AMD External Events Utility para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0.

23/10/2015 10:13:35
Dispositivo instalado
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de instalação do driver para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0x0.

Realmente não sei se isso tem a ver ou não com o problema no LOL, mas na lista de eventos esse evento similar só tinha acontecido uma vez e depois do dia 23 aconteceu cerca de mais 4 vezes.
Reinstalei o LOL e nada mudou, coloquei a placa de video em uma versão anterior e não mudou. Estava indo formatar o meu computador e resolvi tentar a sorte no fórum. Abaixo alguns dados do notebook. ATUALIZAÇÃO: FORMATEI O COMPUTADOR NO DIA 03/11 E OS PROBLEMAS AINDA PERSISTIRAM. NÃO ATUALIZEI A PLACA APÓS A FORMATAÇÃO E SURGIRAM OS MESMO EVENTOS CITADOS A CIMA

Dados do notebook:
Dell Inspiron 5448
Windows 10
Intel(R) Core(TM) i5-5200U CPU @ 2.20GHz
4 GB RAM
Intel(R) HD Graphics 5500 + AMD Radeon R7 M265 2GB

Qualquer informação a mais que precisar estarei a disposição.

Obrigado!"

Link do video mostrando o problema a ser ocasionado, desculpe qualquer linguajar utilizado durante o video, estava um pouco nervoso quanto ao problema:
www.youtube.com/watch

18 RESPOSTAS

RE: PROBLEMA DE QUEDA DE FPS E JOGO TRAVANDO

Olá, Lucasoscastro, tudo bem?

Qual a versão do Windows instalado no equipamento?

Como está setado a configuração do desempenho da placa de video?

Quanto ao ping, calcula-se enviando pacotes atraves do protocolo ICMP para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Quando o "destinatario" recebe este pacote ele envia uma resposta, o tempo decorrido entre o envio e o recebimento é contado.

Por mais rápida que seja a velocidade de sua internet, a distância entre seu computador e o local que você está tentando acessar afetam drasticamente o tempo de envio e resposta dos dados, bem como a capacidade de resposta do servidor.

Quanto as quedas de FPS, pode ser por uma falha no driver de video ou até mesmo uma configuração.

Tambem execute o teste de diagnostico no equipamento, no final do teste será mostrado a temperatura do equipamento, post a mesma e se ocorrer algum erro. Abaixo o link com os passos para executar o teste.
pt.community.dell.com/.../30265

Efetue a instalação dos drivers de video pelo link abaixo:
www.dell.com/.../advanced&nbsp

Abaixo o link com a configuração da placa de video.
http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/31094

Heberton
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

carlosalmir
Copper

Lucas você conseguiu resolver seu problema?? na mesma época aconteceu esse problema com o meu computador que tem quase as mesmas configurações so muda q é i7.

valeu

Olá DELL-HEBERTON B, tudo sim e você?

Estou usando o Windows 10. A configuração via o Catalyst vc quer dizer né? Está em Alto Desempenho.

O problema do ping é o seguinte. Quando eu vou entrar no jogo e até quado uso o computador ele fica estático nos 24-28. A partir do momento que as quedas de FPS acontecem o PING sobe, o que eu achei muito estranho!
O mais estranho quanto as quedas que aquele evento que eu coloquei na postagem é o único evento quando o computador começou a apresentar o problema. Ou seja, ele misteriosamente começou a dar esses problemas.

Executei o teste anteriormente e executei novamente agora, nada de anormal foi detectado.

Vou reinstalar os drivers que estão faltando e atualizar a BIOS também (acabou de lançar a A06). Ai vou de configurar a placa de vídeo novamente para ver se tenho resultado.

Gostaria também que vc desse uma olhada no video que eu coloquei no final da postagem para entender melhor o problema que está ocorrendo.

No demais obrigado e entro em contato com vc amanhã!

ericdecol
Bronze

Cara eu tenho exatamente o MESMO computador e tenho mais problemas ainda. Quando eu entro no lol o fps fica em 250 mas o ping dispara até o infinito. Se eu desligo a placa amd funciona tranquilo a 100 fps. Se tento counter strike ou team fortress 2 com a placa ligada eu nem saio da base. Mas DAYZ ja fica melhor de jogar. Mesmo dando para jogar o fps vai de 80 a 3 em 1 segundo dependendo do que eu faço no jogo.

ericdecol
Bronze

Sério, tenho o 5448 e to me arrependendo de não ter comprado um ASUS ou a versao que vem com GeForce 920 (5458)

Olá DELL-HEBERTON B, fiz as ações que você pediu e ainda persiste o problema. O teste de diagnostico não pegou nada e o as temperaturas estão acopladas na imagem em anexo. 

Desculpe a demora pois estava viajando.

Aguardo resposta. 

Boa semana.

Mais uma coisa Heberton! Mesmo quando eu desativo a placa de video AMD e utilizo apenas a INTEL o problema persiste. Não sei mais o que fazer.

Marcelovp7
Bronze

Tive exatamente o mesmo problema, no meu caso era o cooler que estava com um pouco de sujeira (realmente pouco mas faz diferença) meu notebook esquentava e desligava, além disso esse problema com o travamento ao clicar em itens no LoL e andar pelo mapa com drop de fps foi resolvido voltanto para o Windows 8.1 =/ 

Marcelo, você passou pelo mesmo problema então?

Eu acho muito bizarro isso tudo que está acontecendo. Antes eu estava com o Windows 10 e o LOL funcionava sem problemas (embora tivesse problemas com o wi-fi e etc). Agora do nada aconteceu isso! Não tenho mais a opção de retornar para o 8.1 direto, a única opção que eu ACHO que tem como voltar para o Windows 8.1 é se eu utilizar a formatação com o Windows que veio na máquina, pois quando formatei o computador a alguns dias para tentar resolver o problema apareceu entre as opções: "Formatar e instalar o Windows que veio no computador". E será que mesmo assim é certeza de dar certo?
Comecei a reparar que aqui no fórum estão surgindo diversos tópicos relacionados ao mesmo problema que o meu e as soluções nunca apresentam resultado para ninguém! Só queria que o suporte realmente entendesse o problema e pudesse me falar realmente o que está acontecendo. 

Boa semana.