Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

20023

3 de novembro de 2015 18:00

PROBLEMA DE QUEDA DE FPS E JOGO TRAVANDO

Boa noite a todos,

vou utilizar a mesma postagem que usei para pedir ajuda no fórum da RIOT GAMES devido a um bug qual está ocorrendo quando estou jogando League of Legends.

"E ai galera, tudo bem?
Vou contar o problema que está rolando e depois vou contar o que EU PENSO que pode ter ocasionado isso, beleza?

Meu League está com um problema com os frames dele. O mais crítico sendo que se eu troco os itens de lugar ele congela a tela por alguns segundos e retorna, além disso existem diversas quedas de FPS quando o movimenta-se pelo mapa, utilizam-se skills e etc. Noto também uma alteração no PING mesmo quando não há mais nenhum programa ou aplicativo usando a rede.
Para melhor visualização inseri o link do video que gravei demonstrando o problema (esse video tinha intuito de ser enviado para um amigo por isso ele está desse jeito).

Enfim, eventos que eu penso que possa ter ocasionado isso:
A última vez que joguei e o jogo não apresentou problema foi no dia 21/10, sendo que joguei novamente apenas no dia 23/10.
Durante esse tempo não atualizei o computador e nem mexi em qualquer configuração, contudo no dia 21/10 recebi a visita de um técnico na Net que estava arrumando uns detalhes no modem e no mesmo dia meu computador desligou por aquecimento demais durante uma partida de LOL. Ao ligar o computador de novo continuei a jogar como se nada tivesse acontecido e pelo que me lembro o LOL rodou "liso".
No dia 23/10 que foi o dia que eu notei o problema percebi que a placa de video sofreu alguns eventos de manhã (joguei League apenas de noite) quais listarei agora:

23/10/2015 10:13:07
Serviço de driver adicionado (amdkmdap)
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de adição do Serviço amdkmdap para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0.

23/10/2015 10:13:07
Serviço de driver adicionado (amdkmdag)
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de adição do Serviço amdkmdag para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0.

23/10/2015 10:13:07
Serviço de driver adicionado (AMD External Events Utility)
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de adição do Serviço AMD External Events Utility para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0.

23/10/2015 10:13:35
Dispositivo instalado
O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de instalação do driver para a Identificação da Instância do Dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_6900&SUBSYS_06431028&REV_00\4&1F3B8C0E&0&00E4 com o seguinte status: 0x0.

Realmente não sei se isso tem a ver ou não com o problema no LOL, mas na lista de eventos esse evento similar só tinha acontecido uma vez e depois do dia 23 aconteceu cerca de mais 4 vezes.
Reinstalei o LOL e nada mudou, coloquei a placa de video em uma versão anterior e não mudou. Estava indo formatar o meu computador e resolvi tentar a sorte no fórum. Abaixo alguns dados do notebook. ATUALIZAÇÃO: FORMATEI O COMPUTADOR NO DIA 03/11 E OS PROBLEMAS AINDA PERSISTIRAM. NÃO ATUALIZEI A PLACA APÓS A FORMATAÇÃO E SURGIRAM OS MESMO EVENTOS CITADOS A CIMA

Dados do notebook:
Dell Inspiron 5448
Windows 10
Intel(R) Core(TM) i5-5200U CPU @ 2.20GHz
4 GB RAM
Intel(R) HD Graphics 5500 + AMD Radeon R7 M265 2GB

Qualquer informação a mais que precisar estarei a disposição.

Obrigado!"

Link do video mostrando o problema a ser ocasionado, desculpe qualquer linguajar utilizado durante o video, estava um pouco nervoso quanto ao problema:
www.youtube.com/watch

237 Mensagens

4 de novembro de 2015 04:00

Olá, Lucasoscastro, tudo bem?


Qual a versão do Windows instalado no equipamento?


Como está setado a configuração do desempenho da placa de video?


Quanto ao ping, calcula-se enviando pacotes atraves do protocolo ICMP para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Quando o "destinatario" recebe este pacote ele envia uma resposta, o tempo decorrido entre o envio e o recebimento é contado.

Por mais rápida que seja a velocidade de sua internet, a distância entre seu computador e o local que você está tentando acessar afetam drasticamente o tempo de envio e resposta dos dados, bem como a capacidade de resposta do servidor.

Quanto as quedas de FPS, pode ser por uma falha no driver de video ou até mesmo uma configuração.


Tambem execute o teste de diagnostico no equipamento, no final do teste será mostrado a temperatura do equipamento, post a mesma e se ocorrer algum erro. Abaixo o link com os passos para executar o teste.
pt.community.dell.com/.../30265


Efetue a instalação dos drivers de video pelo link abaixo:
www.dell.com/.../advanced 


Abaixo o link com a configuração da placa de video.
http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/31094

:emotion-5:

2 Mensagens

4 de novembro de 2015 09:00

Lucas você conseguiu resolver seu problema?? na mesma época aconteceu esse problema com o meu computador que tem quase as mesmas configurações so muda q é i7.

valeu

17 Mensagens

4 de novembro de 2015 14:00

Olá DELL-HEBERTON B, tudo sim e você?

Estou usando o Windows 10. A configuração via o Catalyst vc quer dizer né? Está em Alto Desempenho.


O problema do ping é o seguinte. Quando eu vou entrar no jogo e até quado uso o computador ele fica estático nos 24-28. A partir do momento que as quedas de FPS acontecem o PING sobe, o que eu achei muito estranho!
O mais estranho quanto as quedas que aquele evento que eu coloquei na postagem é o único evento quando o computador começou a apresentar o problema. Ou seja, ele misteriosamente começou a dar esses problemas.

Executei o teste anteriormente e executei novamente agora, nada de anormal foi detectado.

Vou reinstalar os drivers que estão faltando e atualizar a BIOS também (acabou de lançar a A06). Ai vou de configurar a placa de vídeo novamente para ver se tenho resultado.

Gostaria também que vc desse uma olhada no video que eu coloquei no final da postagem para entender melhor o problema que está ocorrendo.

No demais obrigado e entro em contato com vc amanhã!

7 Mensagens

5 de novembro de 2015 21:00

Cara eu tenho exatamente o MESMO computador e tenho mais problemas ainda. Quando eu entro no lol o fps fica em 250 mas o ping dispara até o infinito. Se eu desligo a placa amd funciona tranquilo a 100 fps. Se tento counter strike ou team fortress 2 com a placa ligada eu nem saio da base. Mas DAYZ ja fica melhor de jogar. Mesmo dando para jogar o fps vai de 80 a 3 em 1 segundo dependendo do que eu faço no jogo.

7 Mensagens

5 de novembro de 2015 21:00

Sério, tenho o 5448 e to me arrependendo de não ter comprado um ASUS ou a versao que vem com GeForce 920 (5458)

17 Mensagens

8 de novembro de 2015 16:00

Olá DELL-HEBERTON B, fiz as ações que você pediu e ainda persiste o problema. O teste de diagnostico não pegou nada e o as temperaturas estão acopladas na imagem em anexo. 

Desculpe a demora pois estava viajando.

Aguardo resposta. 

Boa semana.

1 Anexo

17 Mensagens

8 de novembro de 2015 18:00

Mais uma coisa Heberton! Mesmo quando eu desativo a placa de video AMD e utilizo apenas a INTEL o problema persiste. Não sei mais o que fazer.

39 Mensagens

8 de novembro de 2015 20:00

Tive exatamente o mesmo problema, no meu caso era o cooler que estava com um pouco de sujeira (realmente pouco mas faz diferença) meu notebook esquentava e desligava, além disso esse problema com o travamento ao clicar em itens no LoL e andar pelo mapa com drop de fps foi resolvido voltanto para o Windows 8.1 =/ 

17 Mensagens

9 de novembro de 2015 08:00

Marcelo, você passou pelo mesmo problema então?

Eu acho muito bizarro isso tudo que está acontecendo. Antes eu estava com o Windows 10 e o LOL funcionava sem problemas (embora tivesse problemas com o wi-fi e etc). Agora do nada aconteceu isso! Não tenho mais a opção de retornar para o 8.1 direto, a única opção que eu ACHO que tem como voltar para o Windows 8.1 é se eu utilizar a formatação com o Windows que veio na máquina, pois quando formatei o computador a alguns dias para tentar resolver o problema apareceu entre as opções: "Formatar e instalar o Windows que veio no computador". E será que mesmo assim é certeza de dar certo?
Comecei a reparar que aqui no fórum estão surgindo diversos tópicos relacionados ao mesmo problema que o meu e as soluções nunca apresentam resultado para ninguém! Só queria que o suporte realmente entendesse o problema e pudesse me falar realmente o que está acontecendo. 

Boa semana.

17 Mensagens

9 de novembro de 2015 16:00

E aconteceu do nada também? Ele chegou em algum momento a rodar no Windows 10?
Enfim, parece que é isso mesmo que eu vou ter que fazer, eu até que to gostando do Windows 10 mas ta dando MUITO PROBLEMA nesse notebook e isso está me aborrecendo demais.
Ah, mais uma pergunta, aparece o emblema para você migrar para o Windows 10 depois de fazer a formatação de fábrica? (só para caso aparecer essa alma milagrosa e nos ajudar)
Boa noite e muito obrigado.

39 Mensagens

9 de novembro de 2015 16:00

Olha eu tentei de tudo, deletei o jogo e reinstalei, reinstalei a placa de vídeo e a bios, tentei colocar o jogo em modo de compatibilidade e nada adiantou. Eu sei que esse problema não é só comigo mas também não é uma grande parcela que tem esse defeito, acredito que deva ser algum problema de compatibilidade entre o Windows 10 e os drivers da Dell. No meu caso eu restaurei as configurações de fábrica do note e em seguida atualizei os drivers e esta tudo rodando sem problemas porém, infelizmente não posso usufruir do novo sistema operacional e suas vantagens. Espero sinceramente que alguma boa alma apareça aqui no fórum com uma solução para isso.
No mais, boa sorte.

39 Mensagens

9 de novembro de 2015 16:00

Logo que eu instalei o Windows 10 eu ja testei o LoL, eu sabia que tinha que rodar a 60 fps com tudo no alto, esse foi meu parâmetro para verificar se estava tudo instalado corretamente, nisso ja foi possível observar exatamente os mesmos problemas que você teve, como travamento ao clicar em icones ou visualizar o mapa.
Respondendo a outra pergunta, sim aparece para atualizar para o Windows 10 normalmente.
Lembrando que é uma formatação, ou seja deletara todos os seus arquivos.

17 Mensagens

9 de novembro de 2015 19:00

Beleza, bom saber que ainda terei um meses (na verdade o pessoal terá para consertar esse problema) antes de pegar o W10 novamente.

Então, quando eu instalei o LOL após a troca pelo W10 ele estava funcionando tranquilo. Ele pegou esse problema repentinamente (como expliquei no texto acima) o que me deixa confuso mas abre uma porta para tentar entender o que aconteceu para existir esse problema. Vou tentar entrar em contato com o suporte amanhã via telefone já que demoram DEMAIS para responder aqui e é difícil encontrar uma solução.
Caso não dê certo o contato farei a formatação de fábrica e colocarei o W8.1 e postarei aqui o resultado(já tinha passado os arquivos para um HD externo então sem problemas, mas obrigado por avisar), mas se eu achar alguma resposta positiva e conseguir resolver o problema eu postarei aqui a resolução de problema para compartilhar a "glória" recebida haha

237 Mensagens

10 de novembro de 2015 06:00

Olá Lucas, tudo bem?

O jogo que você executa normalmente apresenta dois tipos de falhas (pelo fórum do jogo) de LAG de conexão com o servidor e FPS que tem queda.

Reservei alguns links para você validar, e acredito que, caso não encontre nenhum falha nos diagnósticos que converse com os outros jogadores no fórum do LoL.

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=53274
http://www.lolzinho.com.br/problemas-com-fps-finalmente-uma-solucao/
https://www.youtube.com/watch?v=2UYksCHNUjU
http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=381481
http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=369727
http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=145392 


Em relação aos requisitos do sistema, como o seu sistema já esta atualizado para o Windows 10, vale a pena verificar com o suporte do proprio jogo se não tem algum requisito a mais para o funcionamento.

Abaixo segue um post mais antigo com as atualizações necessárias para o jogo rodar ainda na plataforma Windows

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/p/29250/34204#34204  


:emotion-5:

2 Mensagens

30 de dezembro de 2015 09:00

estou sofrendo do mesmo problema já entrei em contato com o suporte e foi feito o teste que diz ser super eficiente mas de nada adiantou em todos os jogos ele da perca de fps travamento e perca de conexão já formatei 2 vezes e usei os driver do site da dell e continua o mesmo problema incompatibilidade do programa com o sistema não e pois o mesmo programa executa tranquilo no desk que possuo com Windows 10 só que o meu problema se estende para todos os jogos que instalo e isso veio a ocorrer da metade de dezembro de o exato momento, ja foi me fornecido um mentor media de vocês mas o problema permanece notei que quando executo qualquer aplicativo que force o uso do note ele esquenta muito chegando a ser incomodo manusear o mesmo

Nenhum evento encontrado!

Top