Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

P

2471

13 de novembro de 2015 14:00

PROBLEMA NA PLACA DE VIDEO DELL INSPIRON 15R 5537

Olá meu DELL esta com windows 8.1, tem 2 placas de videos (Uma AMD Radeon HD 8800M Series e uma INTEL R HD Graphics Family).

Uso estes drives:

Chipset Intel W8X0

Video Intel W84A00

AMD 13-9 Mobility

Recentemente instalei Counter Strike 1.6 e não consigo rodar o jogo, os gráficos da tela inicial estão com péssima resolução (serrilhados) conforme foto 1 e dentro da tela inicial de configuração do jogo, tudo fica muito grande, ultrapassa os limites da tela do notebook, não consigo acessar os botões de configuração do jogo.

Alguma dica do que pode estar acontecendo?

Obs.:Assisto filmes com auxilio da saida HDMI em minha TV normalmente e quando ligo o note aparece esta mensagem do quadro anexo.

 

251 Mensagens

16 de novembro de 2015 13:00

Boa tarde Pedrobeju,

 

Sugiro reinstalar os drivers conforme os links abaixo;

 

Instale primeiro o driver da INTEL. Após a instalação, reinicie o equipamento.

http://downloads.dell.com/FOLDER01815174M/1/Video_Driver_5V482_WN_10.18.10.3316_A02.EXE

 

Remova o driver da AMD em programas e recursos. Após a remoção, reinicie o equipamento.

 

Baixe e execute o driver da AMD.

AMD Radeon HD 8670M

http://downloads.dell.com/FOLDER01712106M/5/Video_AMD_W8.14_X01_A00_Setup-C50TD_ZPE.exe

 

Após reiniciar, baixe o Fix it Microsof e execute.

http://download.microsoft.com/download/9/B/2/9B238D96-E3AA-4C6F-BFC8-B90321C63F1F/MicrosoftFixit20146.mini.diagcab

 

Configure o equipamento em alto desempenho nas opções de energia quando for utilizar no jogo.

 

Espero ter ajudado!

8 Mensagens

17 de novembro de 2015 05:00

Bom dia Claudio L;

Fiz o procedimento conforme sua descrição, não resolveu, exceto pelo desaparecimento da mensagem "Não foi possível carregar o arquivo MOM", o resto continua igual, gráficos serrilhados na tela inicial e enormes nos demais MENUS. Quando eu seleciono algum servidor, ele começa o jogo, mas os gráficos ficam horríveis, sem definição. Minha impressão é que esta placa não está funcionando.

O que você recomenda?

Obrigado

Pedro

251 Mensagens

18 de novembro de 2015 11:00

Olá Pedro,

 

Os gráficos serrilhados seriam somente neste jogo?

 

Verifique as configurações da placa AMD conforme link abaixo.

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/31094

 

Habilite o executável do jogo para alto desempenho.

 

Seguindo o problema, acione o suporte do desenvolvedor do game para auxílio nas configurações de vídeo adequadas de acordo com as especificações técnicas.

 

Sugerimos testar outros jogos para testar as configurações de vídeo.

 

Att,

8 Mensagens

21 de novembro de 2015 08:00

Passei o AMDCleanuputility para remover os drives e refiz passo a passo, conforme sua instrução, mas não encontro o AMD CATALYST em parte alguma do meu note.Quando clico com o direito do mouse na desktop aparece apenas as opções da placa INTEL (veja anexo 1 e 2).

Aguardo instruções

Pedro

251 Mensagens

23 de novembro de 2015 12:00

Informe sua etiqueta de serviço em mensagem privada para que possamos direcioná-lo ao suporte correto de acordo com sua garantia.

 

  • Entre no meu perfil (clique onde aparece o meu nome) e na parte superior direita da tela ira aparecer a opção ENVIAR MENSAGEM PRIVADA.

Att,

10 Mensagens

23 de novembro de 2015 18:00

Estou com o mesmo problema! Pelo que andei avaliando esse problema se dá por uma falha no drive mais recente da placa AMD... 

Dell não deveriam estar entrando em contato com a empresa AMD para a resolução disso o mais rápido possível ? Acabo de perder a confiança com a marca! comprei um computador com preço de alta performance, e ele não funciona adequadamente!

251 Mensagens

24 de novembro de 2015 12:00

Olá Gabriel,

Sugerimos a instalação do driver disponibilizado no site Dell/Driver.

Se o seu equipamento está apresentando baixa performance, os canais de ajuda da Dell estarão a sua disposição.

Att,

8 Mensagens

27 de novembro de 2015 10:00

Boa tarde,

Não estou achando a opção ENVIAR MENSAGEM PRIVADA, pode por favor me ajudar?

Nenhum evento encontrado!

Top