Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

BL

4 Mensagens

2721

28 de julho de 2018 09:00

PROBLEMA NA WIFI DELL INSPIRON 7472

Acabei de comprar um DELL top de linha, gastei 5 mil reais nesse notebook achando que comprando um DELL de modelo TOP não teria problemas, formatei o meu notebook está funcionando normalmente EXCETO A REDE VIA WIFI, já testei varios navegadores e varias redes WIFI, todos meus dispositivos funcionam perfeitamente exceto essa (...) maquina.

Espero providencias da empresa pois vou acabar devolvendo e partindo para o consumo de outra marca. Sempre usei DELL e tinha a marca como referencia de maquinas excelentes, estou extremamente chateado, fora o preço alto pago estou sendo lesado com tempo e trabalho para tentar corrigir o problema.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

28 de julho de 2018 11:00

Tenta atualizar o driver wifi pelo site da Dell ou pelo gerenciador de dispositivos

Conexão 5G só fica bom perto do roteador, se colocar um ou mais cômodos na frente o sinal já cai. Caso use experimente conectar em 2G, a velocidade e o alcance serão muito maiores além da estabilidade

14 Mensagens

29 de julho de 2018 09:00

Tenho um gaming 15, conexão via Wi-Fi não passa da metade do meu pacote enquanto no meu celular e via cabo bate os 120mb contratados, já atualizei tudo, não existe nenhum erro nos diagnósticos e mesmo assim a conexão é ruim o mais engraçado é que quando eu instalei a net de 120mb o notebook pegava a banda toda sem perdas depois de um tempo começou isso, formatei e instalei o Windows 10 de novo , conexão de novo bateu os 120mb, depois de fazer as atualizações e instalar os programas o problema voltou

28 Mensagens

29 de julho de 2018 10:00

Vendo os fóruns aqui primeiro desativei na inicialização do Windows o tal "SmartByte" e também abri o programa e desativei ele direto no programa, bem na hora minha internet no notebook voltou a velocidade máxima, ou seja resolvido o problema da lentidão, acabou que por fim eu fiz foi desinstalar ele e a internet está na velocidade máxima de novo. Veja se resolve para ti esta solução, ou verificar se por um acaso estiver com o MacAfee instalado desativar ou desinstalar ele, pois ele também tem controlador de tráfego.

Esperto ter ajudado.

Avante!

14 Mensagens

29 de julho de 2018 13:00

descobri o problema aqui, e a nova atualização da placa de rede wireless, formatei e instalei um novo windows, fiz o teste de internet conexão deu normal, só foi atualizar o drive da placa de rede wireless q pronto, conexão caiu pra 20% da banda.... to instalando tudo menos ela pra confirmar

28 Mensagens

3 de agosto de 2018 12:00

Muito bom que achou uma solução e resolveu.

Espero que possa ajudar outros colegas que estejam na mesma situação.

Esse fórum aqui ajuda demais.

Abcs.

14 Mensagens

4 de agosto de 2018 20:00

o driver estava ruim mas o problema real e o programa smartbyte do windows , ele sequestra uma banda da rede pra garantir que o serviço de videos não demore com buffer, ai te resta o resto sendo redundante, só desinstalar ele que minha conexão ficou topada nos 120mb

28 Mensagens

5 de agosto de 2018 13:00

Então foi o mesmo problema que eu. Ainda bem que conseguiu resolver também desinstalando o SmartByte, foi a solução para mim também por isso resolvi compartilhar isso em vários tópicos aqui e vi que os colegas que também estão compartilhando esta solução estão ajudando várias pessoas.

Vendo os fóruns me parece que o suporte técnico da Dell já está ciente deste conflito que o SmartByte está causando em vários equipamentos, inclusive eles estão começando a sugerir a desativação/desinstalação também em alguns tópicos aqui.

Abcs.

4 Mensagens

13 de abril de 2019 10:00

 Olá, tudo bem? Já desinstalei o SmartByte e a conexao nao chega nem 10%. Eu tenho 240mb. Tenho um switch do lado q chega, meu celular chega nos 240mb e o dell chega a 30mb. Teria outra solução?

28 Mensagens

15 de abril de 2019 13:00

Tente ver se alguma das soluções deste outro tópico possam te ajudar: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Inspiron-15-7000-7560-Wifi-Desconectando/td-p/5469508

1 Mensagem

15 de abril de 2019 14:00

Eu tenho uma conexão de 20mb e tava captando somente 5mb pelo meu Dell, a resolução foi desinstalar o SmartByte assim como diz algumas respostas aqui, funcionou!

28 Mensagens

16 de abril de 2019 11:00

O meu também resolveu desta forma. =)

28 Mensagens

16 de abril de 2019 11:00

@tiagomeiga deixo também uma sugestão de pesquisar no seu computador se tem algum outro programa chamado SmartByte, me lembro que quando fui desinstalar o meu tinha 2 programas instalados com este nome e só funcionou perfeitamente quando desinstalei o segundo deles.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de abril de 2019 12:00

Verifica qual driver wifi funciona melhor senão pode ser algum programa ou configuração limitando

4 Mensagens

5 de maio de 2019 13:00

@Fennyx seguinte, fiz este procedimento: Fui primeiro nas Propriedades da Realtek PCIe GBE Family Controller, fui em Driver, Atualizar Driver e escolhi Procurar Software de Driver no Computador, Permitir que eu escolha em uma lista de drivers, aí o primeiro que apareceu com a assinatura da microsoft eu instalei, e ficou assim: Versão: 9.1.406.2015, Data 06/04/2015. Parte de velocidade direto do cabo no modem resolvido, bateu os 240mb. Agora parte de wifi, fiz a mesma coisa pro Qualcomm lixo que a Dell entrega em um notebook de 5000 reais e ficou assim: Versão: 4.0.2.262, Data 27/10/2016 Wi-fi resolvido também. Porém, o sinal da placa de wifi da Qualcomm é baixa e ruim, o 5.0 cai bastante a velocidade, porém, no cabo chega o total da velocidade contratada. A Dell não quer trocar de jeito nenhum a placa de rede, já fizeram testes remotos e insistem em dizer que o produto deles é excelente mesmo tendo várias reclamações do mesmo, então, vou comprar uma placa de rede usb 3.0 da tplink que resolve o problema de sinal. Infelizmente o pós compra da Dell é lastimável e eles não se importam nenhum pouco com o consumidor.

28 Mensagens

6 de maio de 2019 13:00

@tiagomeiga que bom que conseguiu "resolver" o problema básico pelo menos, pois também passei muita raiva tentando resolver.
Quanto ao Wi-Fi 5GHz só uso bem próximo do roteador, pois vi em vários sites que se pular um cômodo por exemplo (dependendo da zona de interferência) a qualidade já cai demais, aí é melhor usar o 2GHz mesmo.
No mais espero ter colaborado contigo.

Grande abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top