Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

12529

16 de março de 2015 21:00

PROBLEMA - PLACA DE VÍDEO AMD RADEON HD 6470M

Boa noite a todos,

Bom, venho enfrentando um problema com o não reconhecimento da minha placa de vídeo a um bom tempo,notei que diversas pessoas reclamam do mesmo problema referente a esta placa de vídeo nos notebook da DELL... onde ao instalar o driver...o Windows da uma tela azul...e depois só é possível a inicialização no modo segurança...especificamente nos modelos Inspiron 14R....

O erro relatado tem algo relacionado com isto: ATIKMPAG.SYS

Já fiz de tudo que o pessoal relata no fórum,formatar,instalar o driver antigo,instalar Windows 8.1,entre outros processos....

Alguém da DELL saberia dar um retorno mais exato deste problema que tanto atormenta o pessoal que possui esta placa de vídeo nos notebook DELL ?

Ou algum usuário conseguiu corrigir este problema?

Grato desde já

9 Mensagens

26 de março de 2015 21:00

estou com o mesmo problema no meu 15r se 7520...sempre q eu tento instalar o drive da placa da amd ele da essa tela azul com o mesmo erro...mas até agora ninguém da dell se pronunciou pra apresentar uma solução.

2 Mensagens

30 de março de 2015 06:00

Estou aparentemente com o mesmo problema. No caso tenho um Inspiron 14R 5420 e toda vez que tento instalar qualquer versão de driver em qualquer plataforma de sistema operacional, seja ele qual for aparece essa mensagem video_tdr_failure igdkmd64.sys. Estou atrás da solução. Por favor quem souber de algo repasse.

191 Mensagens

30 de março de 2015 08:00

Estou aparentemente com o mesmo problema. No caso tenho um Inspiron 14R 5420 e toda vez que tento instalar qualquer versão de driver em qualquer plataforma de sistema operacional, seja ele qual for aparece essa mensagem video_tdr_failure igdkmd64.sys. Estou atrás da solução. Por favor quem souber de algo repasse.

Bom dia, NaldoRS!

O arquivo igdkmd64.sys está relacionado com o Intel Graphics Kernel Mode Driver for Microsoft Windows 8.

Recomendamos que seja feita a atualização do driver (ou o downgrade) utilizando o software da Intel   http://www.intel.com/p/en_US/support/detect .

Qualquer dúvida estou à disposição.

Obrigado.

191 Mensagens

30 de março de 2015 08:00

Bom dia, Hebert_23!

O problema mencionado ocorre em sistemas que utilizam placas AMD e pode ter mais de uma causa. As causas mais prováveis são:

1) Driver incorreto (instalou por cima do driver antigo ou o do próprio Windows)

Normalmente o Windows instala uma versão própria do driver da placa gráfica (quando realiza alguma atualização também) e ao tentar instalar o driver da própria AMD pode se ter problemas.

Nesse caso o aconselhado é ir ao gerenciador de tarefas e desinstalar o driver gráfico (marcando a opção de exclusão dos arquivos). Logo em seguida reinicie o computador e instale o driver recomendado no site - www.dell.com/suporte . (Aconselhamos a atualização de todos os drivers do sistema para os que estão no site da Dell)

Algumas vezes o Windows não deleta o driver e é necessário refazer o procedimento em modo seguro.


2) Aceleração por hardware habilitada no Flash Player.

Algumas vezes o flash player causa esse tipo de erro. Tente desabilitar a aceleração de hardware no flash player.


3) Arquivo corrompido (atikmpag.sys ou atikmdag.sys)

Algumas vezes o problema está relacionado com uma falha na descompressão dos arquivos no processo de instalação. Para resolver deverá ser feito o seguinte procedimento:

a)  Navegue até C:\Windows\System32\drivers e encontre o arquivo atikmpag.sys. Depois, renomeie o arquivo para atikmpag.sys.old

b) Navegue até a pasta da ATI, localizada normalmente em C:\ATI (ex: C:\AMD\Support\12-4_vista_win7_64_dd_ccc\Packages\Drivers\Display\W**A_INF\B******), e procure pelo arquivo atikmpag.sy_. Depois de encontrá-lo, copie o mesmo para o local C: .

c) Abra o prompt de comando como admin e navegue até o C: ("cd /") e execute o seguinte comando: "EXPAND.EXE atikmpag.sy_ atikmpag.sys"

d) Esse comando gerará um novo arquivo com o nome atikmpag.sys que deve ser copiado para a pasta C:\Windows\System32\drivers.

e) Repita o mesmo procedimento para o arquivo atikmdag.sys e reinicie o computador.

*Somente tente esse procedimento se todos os outros falharem e se você tiver backup de seus dados.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Obrigado.

9 Mensagens

30 de março de 2015 15:00

bem, boa tarde

eu ja realizei todos os procedimentos que você mencionou e nada adianta...o problema atikmpag.sys persiste em qualquer sistema operacional. O problema não é por conflito, pois o driver não está instalado (já que formatei ele pela 3ª vez) e quando vou en gereciador de dispositivos la somente mostra a placa da intel hd 4000 e a outra que está instalada é uma padrão da microsoft que o próprio sistema instalou por si só( alguma coisa VGA, não lembro o nome) e sempre que instalo o driver da minha amd radeon hd 7730 ele da o problema as vezes depois q reinicia ao concluir a instalação ou até durante a instalação. (só pra constar eu ja tentei desinstalar e excluir a placa que esta no lugar da amd e mesmo assim não deu certo)

Modelo do note: Inspiron 15r se 7520

191 Mensagens

31 de março de 2015 09:00

Olá, Brennow!

Quando o driver não está instalado fica aprecendo no gerenciador de dispositivos um driver básico VGA (genérico) do Windows.

A ideia é realizar o procedimento dos arquivos atikmpag.sys e atikmdag.sys logo depois que seja feita a instalação do driver da AMD, sem reiniciar o computador após a instalação dos drivers.

Esse procedimento dá certo muitas vezes, só tem que se ter cuidado com os comandos executados no prompt, um espaço a mais ou a menos já fará dar errado.

9 Mensagens

31 de março de 2015 11:00

mas a tela azul está aparecendo no meio da instalação, nem chega a terminar d instalar

9 Mensagens

31 de março de 2015 21:00

DELL-MMATHEUS K

fiz tudo certinho do jeitp que vc me falou...porém não deu certo!!

oq eu posso fazer??

4 Mensagens

6 de abril de 2015 08:00

Bom dia,

Todos estes procedimentos, já foi feito porém o erro persiste.

Não sei mais o que  fazer para solucionar este problema =(

2 Mensagens

6 de abril de 2015 09:00

No meu caso tbm persiste o problema após todos essas tentativas.

Erro: video_tdr_failure igdkmd64.sys

Modelo: Inspiron 15r 5420

4 Mensagens

6 de maio de 2015 12:00

Boa tarde,

Alguma novidade quanto a este caso?

Após todos os procedimentos,o problema persiste.

Atenciosamente.

387 Mensagens

6 de maio de 2015 15:00

Boa tarde Hebert;

Se você efetuou todos os problema citados a cima e o problema persiste, por gentileza, entre em contato com o suporte técnico para podermos verificar seu equipamento mais profundamente.

29 Mensagens

10 de julho de 2015 20:00

Só queria saber se o suporte da DELL ja consertou algum notebook com esse problema, pois são vários com o problema idêntico, inclusive o meu.

Estou usando só o Intel Graphic pois o da Radeon da tela azul sempre que tenta instalar o driver. Nem usando o DVD de recuperação com sistema de fábrica deu jeito.

10 Mensagens

15 de julho de 2015 15:00

ENCONTREI UMA SOLUÇÃO !!.

1) PEGUE O NOTE COM AS DUAS MÃOS E SEGURE BEM FORTE !

2) JOGUE - O PELA A JANELA, PELA A PORTA OU AFINS. REPITA ESSE PASSO ATÉ NÃO SOBRAR MAIS NADA DESSE LIXO!

3) NUNCA MAIS COMPRE UM DELL, NOTEBOOKS MELHORES E MAIS BARATOS ESTÃO EM OFERTA E DETALHE, O SUPORTE DELES FUNCIONA !

ESPERO TER AJUDADO. ABRAÇO ;)

3 Mensagens

29 de março de 2016 12:00

Resuscitando o tópico. Alguém já solucionou o problema?

Temos 2 Inspiron N4110 aqui, um deles está com o driver corretamente instalado, o outro quando instalo dá tela azul (depois de formatar, antes estava normal).

Já tentei de tudo, inclusive instalar drivers antigos e o MESMO driver que está no outro, fazendo backup dele e passando para este que dá erro.

Seria um problema físico da placa?

Abraços.

Nenhum evento encontrado!

Top