samuelalonso
1 Nickel

PROBLEMAS COM WINDOWS 8.1

Olá

Comprei um notebook inspiron 14 (3421) pelo proprio site da dell, precisei formatar a máquina e quando contatei o suporte, me informaram que o windows seria reconhecido autormaticamente, quando fiz a formatação eu apenas reiniciei o proprio windows do notebook, mas agora fica pedindo para ativar windows, mas não veio cd de windows e quando entrei em contato com o suporte fui mal atendendido, não quiseram sequer ouvir meu problema e o mesmo não foi resolvido.

Como eu faço para ativar?

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Kevin_Mitnick
2 Bronze

RE: PROBLEMAS COM WINDOWS 8.1

Olá. =)

Se você não utilizou exatamente o mesmo S.O que foi embarcado para formatar o equipamento, o Windows não fará a ativação, devido a ser um S.O diferente do "Digital Product Key" (DPK) inserido na placa-mãe.

Caso seja o mesmo você utilizou o mesmo S.O, embarcado com o equipamento, valide se as configurações da BIOS estão corretas.

• Secure Boot Control: Enabled
  • Load load Legacy: Disabled
  • Boot Mode: UEFI

Caso esteja correta, execute o comando  slmgr.vbs – upk, o mesmo irá limpar a chave do produto digital(DPK) que está presente no computador, reinicie o equipamento e valide se o mesmo irá realizar a ativação automaticamente.

Ou tente realizar a ativação via telefone, através do comando, slui 4.

Caso tenha respondido a sua pergunta ou a situação foi sanada, sinalize este tópico como respondido.

Obrigado e até a próxima. Smiley feliz

samuelalonso
1 Nickel

RE: PROBLEMAS COM WINDOWS 8.1

então, eu fiz a formatação direto pelo windows mesmo, não instalei nenhum cd nem pen drive.

Não sei como configurar Bios, apenas reinstalei o SO que estava antes.

Como faço pra saber se o W8 é o mesmo de fabrica?