Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

14597

7 de junho de 2016 07:00

Partições do HD depois de instalar o windows 10

Bom dia,
Ano passado em novembro realiezei a instalaçao do windows 10 e desde entao eu tenho buscado explicações para as particioes que apareceram no meu HD por conta disso. E  tbm o porque a desfragmentaçao de HD pela ferramenta do windows nao funciona mais.

Gostaria de saber o porque apareceu esse monte de unidade particionada no meu HD depois que instalei o windows 10 e se há alguma maneira de eu me desfazer delas e reintegrar esse espaço ocupado sem minha autorizaçao a partição C

Vide imagem: http://prntscr.com/bdfot3

Grato pela atençao

2K Mensagens

9 de junho de 2016 13:00

Boa tarde, LucasFB.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook? Assim consigo registrar o seu caso internamente.

Em relação ao problema, sugiro não excluir as partições, pois algumas são de recuperação do Dell Backup and Recovery e outras do próprio Windows, uma exclusão incorreta pode causar problemas no seu equipamento.

O jeito correto seria ao reinstalar o sistema, apagar todas as partições e deixar que o Windows crie novamente somente as partições que são necessárias.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente.

44 Mensagens

8 de junho de 2016 07:00

Olá, 

Ao instalar o novo sistema, provavelmente você não excluiu todas as partições existentes e criou uma nova, por isso ele está apresentando várias partições, recomendo que faça um backup dos arquivos, reinstale o sistema, só que dessa vez excluindo todas partições existentes e criando uma nova.

26 Mensagens

9 de junho de 2016 07:00

Eu nao me lembro de ter criado partiçao nenhuma em nenhuma instalação, o sistema é o que é hoje depois de duas ou tres atualização via windows update desde o windows 8.1. Só queria nao ter o trabalho de formatar pra instalar tudo de novo pq meu note usa um ssd pra cache e nao me sei bem como configura-lo. Os arquivos de recuperação de sistema do windows 10 para voltar para o 8.1 nao existem mais. creio que essas partições era pra isso. 

Só queria saber como exclui-las e realocar o espaço perdido para a unidade C. Sei que tem como, só queria saber a maneira correta, pq cada topico que abro em uma busca do google fala um jeito.

26 Mensagens

9 de junho de 2016 13:00

Minha etiqueta é: [EDITADO]

É o primeiro windows que vejo fazer essa salada em um HD (tenho conhecidos em foruns de windows e linux com essa mesma duvida a respeito dessas aprtiçoes que surgiram do nada)

Quando da compra do notebook, nao existiam essas aprtiçoes extra, somente a unidade C e D. Durante a atualização do windows 8 para o 8.1 nenhuma partiçao foi criada tbm. No caso do windows 10, eu atualizei uma vez. retornei ao 8.1 e depois atualizei de novo. em ambas as vezes foram criadas essas partiçoes. Eu nao faço uso do dell backup and recovery e os arquivos de recuperaçao de sistema para retornar para uma versao anterior do windows eu tambem ja apaguei porque estavam ocupando incriveis 50GB. Por isso surgiu a duvida: pra que manter essas partiçoes? Nao queria formatar, esse notebook usa um SSD para Cache e eu nao sei como configura-lo depois para retornar a fazer a função que exerce atualmente. 

2K Mensagens

11 de junho de 2016 12:00

Boa tarde, Lucas.

Você pode ver este artigo aqui, ele vai te ajudar na reinstalação do Windows no seu equipamento.

Atenciosamente.

26 Mensagens

12 de junho de 2016 21:00

Seguirei esses passos. Grato pela atenção

26 Mensagens

13 de junho de 2016 07:00

Só uma outra dúvida, com relaçao ao post que voce me forneceu, eu li os comentarios que ele serve para o meu caso (Inspiron 15R 7520 com mSata de 32GB) mas eu irei precisar de alguma midia fisica (CD/DVD/Pendrive) com a ISO do Windows 10?  Se sim, onde eu consigo uma?

2K Mensagens

14 de junho de 2016 14:00

LucasFB.

Você pode baixar diretamente da Microsoft, porém, você deve instalar o sistema original do equipamento primeiro, a menos que você adquiriu uma licença do Windows 10.

A licença que você adquiriu junto com o equipamento é do Windows 8 Single Language, mas você pode baixar o Windows 8.1 diretamente.

Para baixar o Windows 8.1 veja este link.

Para baixar o Windows 10 veja este link.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente.

26 Mensagens

14 de junho de 2016 14:00

Com certeza ajudou, muito obrigado Douglas :D

Dell sempre teve um suporte digno de elogio.

2K Mensagens

16 de junho de 2016 12:00

Opa, Lucas.

Fico feliz em ajudar. :emotion-5:

Qualquer dúvida ou informação que precisar, a comunidade Dell estará aqui para te ajudar.

Atenciosamente.

8 Mensagens

23 de junho de 2018 09:00

Tive um problema semelhante, ao atualizar o windows 10 no meu 7460 foram criadas inúmeras partições pequenas, de modo que eu já não sei mais qual é do recovery e o que são as outras. Ocupa um espaço razoavelmente grande no meu armazenamento. Recentemente coloquei um ssd m.2, e depois de clonar o hd eu apaguei essas partições no ssd, mas o hd está lá guardado pra caso eu necessite. Queria poder apagar e colocar o hd pra rodar como armazenamento. 

Nenhum evento encontrado!

Top