Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3551

23 de agosto de 2015 17:00

Particionamento de HD do Inspiron 15R - N5110

Tenho um notebook Dell Inspiron 15R (N5110, Early 2011) com sistema operacional Windows 7 Home Premium  SP1 de 64 Bits, com HD de 1 Tera, com as partições opriginais de fábrica.

Desejo particioná-lo, antes de instalar o Windows 10. Como tenho pouquinho conhecimento de informática, gostaria de saber:

- é possível fazer este particionamento?
- Como deve ser feito? (se possível, informar o passo a passo)

425 Mensagens

26 de agosto de 2015 12:00

Boa tarde Angelo,

Sim, você pode particionar o HD.

Segue um passo a passo:

Se você precisa criar uma nova partição em seu disco rígido para ser usada como uma unidade de backup ou apenas para armazenamento de arquivos, por exemplo, é possível fazer isso no Windows 7 sem precisar de programas de terceiros.

O primeiro passo é clicar no menu Iniciar, depois em Executar, digitar diskmgmt.msc e pressionar Enter para abrir o gerenciador de discos do Windows 7:

Com o gerenciador de discos aberto, selecione seu HD e veja se ele tem algum espaço não alocado disponível. Se ele não tiver, podemos obter este espaço não alocado facilmente diminuindo o tamanho da partição atual com o Windows 7 instalado ou da partição de outro HD, caso seu PC tenha mais de um.

Para isso, clique com o botão direito do mouse em seu HD e selecione a opção Diminuir Volume:

Agora digite a quantidade de espaço não alocado que você deseja obter e clique em Diminuir. Neste exemplo eu usei 1 GB (1024 MB):

Agora que temos o espaço não alocado, podemos finalmente criar a nova partição.

Para criar a nova partição usando o gerenciador de discos do Windows 7, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço não alocado e selecione a opção Novo Volume Simples:

Clique em Avançar na tela inicial do assistente para criação de novas partições:

Em seguida digite o tamanho da partição que será criada e clique novamente em Avançar:

Nesta tela vamos definir a letra da nova unidade, que neste exemplo é "E":

Aqui você pode escolher o sistema de arquivos que a nova unidade usará após a formatação. Neste exemplo eu usei FAT32:

Nesta tela, revise as configurações e clique em Concluir para que a nova partição seja criada e formatada:

Assim que o processo todo for concluído, a nova partição estará disponível para uso imediatamente no Windows 7:

Fonte: www.baboo.com.br/.../criando-uma-nova-particao-com-o-gerenciador-de-discos-do-windows-7

Estamos a disposição em caso de dúvidas :)

23 Mensagens

27 de agosto de 2015 07:00

Oi, Angélica Luz, bom dia.

Muito obrigado pela sua atenção e pelas orientações sobre particionamento. Segui o passo a passo que me mandou e deu certinho. Só não achei melhor porque queria criar uma partição maior e o sistema não permitiu. Mas ficou bom.

Valeu muito!!! Um abraço.

Veja como ficou

Nenhum evento encontrado!

Top