Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4413

16 de maio de 2015 00:00

Pendrive da Dell não aparece na BIOS.

Bem, depois de um atendimento de garantia a domicilio que eu tive ano passado, o técnico me deu um pendrive da Dell com o Windows 8.1 nele, agora estou usando o windows 7 nele, mas queria retornar para o 8.1.

O pendrive veio numa embalagenzinha com umas instruções, sendo elas:

- Conecte o pen drive USB de restauração e de recuperação de sistema operacional da Dell a uma porta USB de seu computador.

- Desligue o computador e ligue-o novamente.

- Quando o logotipo da DELL for exibido, pressione imediatamente. O menu de inicialização é exibido na tela.

- Em UEFI BOOT, selecione Toshiba MSFT NORB PMAP (1º de 2) EFI USB1 PATH1 ou Armazenamento USB e pressione

- Siga as instruções da tela.

Certo, quando eu entro na BIOS apertando com o pendrive no computador eu sigo até UEFI BOOT, mas não aparece nada pra selecionar, como diz nas instruções.

Parece que o pendrive não é reconhecido, mesmo que quando coloco ele no comutador ligado, ele abre e reconhece suave, dando pra ver todos os arquivos do pen drive (não daria pra instalar assim não? direto pelo windows? É só pela BIOS mesmo?).

Tem algum jeito de fazer a BIOS reconhecer? Até tentei deixar o Secure Boot disabled, mas nem assim deu certo.

O notebook é um Inspiron 15R 5537.

Agradeço quem puder ajudar o/

211 Mensagens

20 de maio de 2015 05:00

Bom dia Kaike

Pode ver se em outro equipamento ele é reconhecido.

Dentro da bios veja a opção Legacy boot e veja se esta habilitada.

14 Mensagens

26 de outubro de 2016 10:00

Conseguiu resolver esse problema do pen-drive não ser reconhecido na BIOS em modo UEFI?

Nenhum evento encontrado!

Top