Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

46914

26 de setembro de 2015 18:00

Pixels e pontos verdes aparecendo na tela

Oi pessoal, tudo bem?

Tenho um INSPIRON 14Z 5680 e estou com um problema.

De uns tempos pra cá, pixels/pontos verdes aparecendo na minha tela.

Eles aparecem de maneira um pouco estranha. O problema parece piorar e melhorar sem uma explicação muito lógica. Mas eu ligo o pc, inicia o Windows e já tá lá.

Os pixels brilham e piscam, aparecendo hora sim e hora não. Não tem um lugar fixo, mas parece que aparecem sempre em lugar que tem tons de azul. Se eu arrasto algo na tela, os pixels vem junto. O que me faz crer que não é o monitor.

Vejam uma foto do problema (obs: se tirar um printscreen não aparecerá pra vocês):

TESTES

  • Já notei que, se altero o monitor pra 40Hz parece que o problema aumenta, aparecem mais pontos verdes.
  • O estranho é que se conecto uma segunda tela via HDMI isso não ocorre na segunda tela. Isso poderia ser pois a segunda tela usa outra placa de vídeo?

  • Já tentei Desativar/Desinstalar/Reinstalar todos os drivers do dispositivo, baixando direto do site da Dell, da Intel e da AMD. Nada adiantou. 
  • Um dia que usei o note por mais tempo, depois de algum tempo o problema parou de ocorrer. Pode ser pq ele aqueceu?




Lembrando que o meu modelo do Dell tem 2 placas de vídeo:

  • Intel HD graphics 4000
  • AMD Radeon HD 7500M/7600M

Isso me faz pensar:

  • Seria placa de vídeo ou monitor?
  • Software ou hardware?
  • O que posso fazer para tentar corrigir esse problema?

 

Obs: Isso começou a acontecer depois que meu note começou a travar muito, quando atualizei o WIndows 10. Restaurei o sistema, desinstalei e reinstalei um monte de coisa e parou de travar, mas aí isso começou a acontecer.

Penso que pode estar acontecendo por defeito de software novo ou pois ele esquentou muito quando estava travando.

4 Mensagens

28 de setembro de 2015 06:00

Uma coisa bizarra que acontece também: esses pontos piscam e se mexem. Se minimizo uma janela do browser e estou com um wallpaper azul, vejo eles se mexendo em uma direção;

444 Mensagens

28 de setembro de 2015 09:00

Faça o seguinte, desinstale os drivers da Intel e AMD, reinicie, depois baixe os drivers atual e instale na sequencia Intel e depois AMD.

Reinicie o computador e veja se melhora!

Link de drivers: Drivers e downloads | Dell Brasil

Qualquer coisa poste novamente!

512 Mensagens

28 de setembro de 2015 11:00

E aí Fernando,

Temos 3 testes de hardware para fazermos:

1- Teste da LCD: Por favor, ligue o equipamento, mantendo a tecla D pressionada. Será iniciado o auto teste do LCD, com cores sólidas na tela. Verifique se estas cores serão exibidas, ou se algum problema será visível sobre as cores e me informe.

2- Teste de hardware: Por favor ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12.Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER.Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada.

3- Ainda pode movimentar a LCD pra frente e pra tras e ver se mudam de lugar.

Me informe por aqui se apareceram os Dead Pixels na tela durante os testes.

Caso não apresenta os Dead Pixels pode ser problema de drivers mesmo.

Qual o Sistema está instalado na máquina ano momento?

Aguardo suas respostas.

4 Mensagens

28 de setembro de 2015 20:00

1- Nada acontece quando pressiono D, mas acho que o teste de cor foi feito quando dei F12

2- Nennhum erro. Rodou até um teste de cor e nada.

3- Movimentar o LCD nada acontece.

Os pontos aparecem e somem e parece que está bem relacionado a tom de cor dos elementos da tela.... Acho que não são "dead pixels". Não são em pontos fixos

To rodando windows 10... depois que meu PC travou todo e tive que restaurar o Windows, começou a dar esse erro.

4 Mensagens

28 de setembro de 2015 21:00

pq a ordem específica? Já tentei desinstalar e instalar algumas vezes, mas não funcionou :(

512 Mensagens

1 de outubro de 2015 13:00

Boa tarde!

Poderia desinstalar os drivers de vídeos e baixar os drivers com o seu Sistema instalado na máquina.

Caso não resolver ,teria que entrar em contato com um dos nossos canais de suporte:

Estamos disponíveis para atendê-lo pelos canais:


•             Chat: www.dell.com.br/chatbrasil
•             E-mail: br_gts@dell.com
•             Fone: 0800 722 3300

4 Mensagens

4 de julho de 2016 21:00

Olá. 

Acabou de aparecer este mesmo problema no meu computador. Tenho um ultra book inspiron. E agora a noite a tela esta com vários pontinhos verdes. Será que tem a ver com windows 10? Fiz a atualização tem uns 4 meses e até então tudo estava ok com meu computador. 

Não fiz ainda os testes citados acima, mas amanha irei fazer e verei o resultado. 

Você pode me adiantar se tem alguma coisa em relação ao sistema operacional? Depois que fiz a atualização alguém me disse que este ultra book da Dell não eram compatível com ele. Eu não possuo o cd do Sistema operacional que veio com esta máquina que no caso foi o windows 8. Como proceder caso seja necessário voltar para o antigo?

Obrigada.

1 Mensagem

4 de dezembro de 2017 16:00

2 Mensagens

2 de julho de 2018 12:00

Prezados. boa tarde. Tenho um notebook Dell Inspiron 15R que também está apresentando esses pixels verdes. Fiz o teste de LCD e aparentemente tudo ok ( as cores apareceram sem nenhum ponto verde). Depois fiz o teste de hardware indicado... e tudo ok. nenhuma mensagem de problema. Mas reiniciei o computador e os pontos continuam. o que poderiam me indicar agora? aguardo gentilmente.

2 Mensagens

2 de julho de 2018 12:00

Prezados boa tarde.

Tenho um notebook Inspiron 15R 5537 e recentemente ele tem apresentado este problema. vários pontos verdes na tela. que aparecem ou aumentam de acordo com a posição da tela.

verificando a postagem aqui. realizem os testes indicados. E tanto o teste de LCD quanto o teste de hardware não acusaram nenhum problema ou alteração.

nesse sentido, gostaria de contar com a ajuda de vocês me indicando o que pode ser feito agora.

agradeço e aguardo gentilmente

1 Mensagem

23 de abril de 2019 16:00

Pessoal, boa noite! 

Alguém conseguiu solucionar esse problema? O meu pc está apresentando a mesma falha dos pixels verdes e travamento. Fiz os testes indicados acima e aparentemente não existe problema de hardware. Restaurei o windows 10, original do meu pc, sem sucesso... 

Obs: quando o notebook está carregando, esse problema é mais constante e usualmente, ao conectar o carregador, a tela congela.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

24 de abril de 2019 07:00

Bom dia May_May,

Não sei como são os pontos que estão aparecendo na tua tela (se quiser mande uma imagem ou foto).

As possibilidades que vejo para você fazer teste e isolar essa falha são de testar em um monitor externo e ver se os pixels/pontos verdes aparecem. Se não aparecerem, possivelmente a falha está no LCD.

Para testar o LCD fora do sistema e isolar se a falha ocorre também fora dele é você com o equipamento desligado, pressionar e segurar a tecla D, ligar o equipamento e manter essa tecla ainda pressionada até a tela ficar com uma cor sólida, pois essa é uma tela de teste de cores, veja se durante o teste os pontos irão aparecer.

Se sim, é porquê a tela realmente está com falhas e deve ser trocada.

18 de maio de 2020 11:00

Eu tenho o mesmo problema com o meu Acer Aspire E15, porém as linhas são verdes e rosadas e elas foram aumentando com o tempo, de baixo pra cima, já ocupou mais ou menos um sétimo da tela.

Nenhum evento encontrado!

Top