Diego Martins
1 Copper

Placa Wireless Não Funciona

Boa Noite!

Eu comprei uma nova placa wireless(Intel® Centrino® Advanced-N + WiMAX 6250) e instalei ela tudo certo, só que esta placa não conecta em nenhuma rede wireless, comprei esta placa para utilizar o recurso de "WiDI" ou Miracast, mais ela não conecta em nenhum rede apesar de encontrar várias redes(bem mais que a antiga dell 1703), o problema é esta placa, ou meu notebook(Dell R14 5420) não suporta esta placa wireless, se não suportar qual outra placa que consigo este recurso e que funcione no meu notebook?

Windows 8.1

Placa de vídeo: 

• Windows 8.1 Pro
  • Intel® HD Graphics 4000
  • Intel® Centrino® Advanced-N + WiMAX 6250
  • Processador I5 3ª Geração

Tudo conforme a especificação para utilizar o recurso

http://supportkb.intel.com/wireless/wireless-display/templates/selfservice/intelwidi/#portal/1026/article/2511?wapkw=intel+wireless+display

17 RESPOSTAS 17
Moderador
Moderador

RE: Placa Wireless Não Funciona

Olá Diego,

Se a placa está visualizando as redes, ela está instalada corretamente e se comunicando com o seu equipamento.

Quanto à parte de conexão, quando você tenta conectar e não é possível, chegou rodar a Solução de Problemas do Windows?

O que pode estar ocorrendo, é que o sistema está com algum conflito em relação à placa anterior caso você não tenha removido os drivers e configurações da placa anterior.

Já tentou desabilitar a banda N nela? Experimente deixar apenas em B/G para testarmos.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Diego Martins
1 Copper

Informações adicionais, eu consigo conectar em qualquer wireless aberta(sem senha) mais não navega em nenhuma, só conecta(sem acesso a internet,rede,etc)

Diego Martins
1 Copper

Fiz os teste colocando somente B/G e não funciona, eu também havia achado que era algum problema com o driver da placa anterior, + desinstalei até o windows e instalei o windows 8( também os mesmo problemas) e voltei meu windows para o 8.1(original) e também não funciona, só conecta em rede wireless aberta(em vez em quando) mais mesmo quando conecta, não consegue navegar

Diego Martins
1 Copper

Alguém ae tem alguma ideia de o que pode ser? O que tenho que fazer?

Moderador
Moderador

Diego,

Você pode tentar utilizar outra placa wireless para ter certeza que esta que você está utilizando não apresenta problemas, visto que tudo começou apenas após a troca da placa.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Diego Martins
1 Copper

Coloquei a placa original, reinstalei os drivers e funciona, alguma ideia?

Moderador
Moderador

Diego, parece ser alguma incompatibilidade entre a placa wireless e seu roteador. Nem digo com o computador, pois as redes são reconhecidas e a placa foi instalada normalmente.

Vale a pena dar uma olhada na taxa de transmissão configurada no roteador, se está 2.4ghz ou 5ghz.

Também é interessante instalar o software Intel ProSet.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Diego Martins
1 Copper

Marlon, eu já olhei e no meu roteador também está 2.4ghz, já testei com 3 roteadores diferente, e no computador está instalado o Intel ProSet, o mais estranho que as vezes conecta se a wifi estiver sem senha, só não navega, acha que pode ser problema na placa?

Moderador
Moderador

Pode ser Diego.

O cenário ideal seria instalar esta placa em outro notebook para verificar se funciona.

Você tentou outras criptografias na senha? WEP, WPA ,WP2?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport