Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

K

1 Mensagem

1627

30 de novembro de 2018 17:00

Placa de rede com problema

Olá, estou com um problema em meu notebook modelo Inspiron 15R 5537. Ontem numa tarde chuvosa, caiu um raio próximo à minha residência, queimou alguns eletrônicos como câmera de segurança, o circuito do portão automático e uma porta do roteador. No meu notebook não foi mais possível ativar o WiFi e a porta ethernet não é reconhecida nas conexões de rede (no momento do raio, o notebook estava conectado ao cabo ethernet, na mesma porta que queimou no roteador). Desconfio que minha placa de rede queimou, já tentei reinstalar os drivers e não resolveu. A placa de rede deste modelo é integrada a placa mãe? Se realmente for a placa de rede, seria necessário trocar toda a placa mãe? Obs1. No gerenciador de dispositivos, Adaptadores de rede, “Dell Wireless 1705802.11b/g/n (2.4GHZ) #2” diz que o dispositivo funciona normalmente. Também tem vários dispositivos “WAN Miniport” alterando apenas o parênteses ao final do nome, com todos eles alegando que o dispositivo funciona normalmente támbem. Obs2. As portas USB que ficam ao lado da porta ethernet funcionam normalmente. Obrigado pela atenção.

11 Mensagens

17 de abril de 2019 05:00

Considere que talvez não tenha sido o raio, esta acotecendo o mesmo comigo e não houve nenhum incidente de raio. Vamos aguardar se alguem responde, parece mais que é um bug.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de abril de 2019 07:00

A placa de rede é soldada na placa e é possível trocar só o "ci" da mesma mas precisa ver se afetou componentes adjacentes. Uma assistência de notebooks é capaz de fazer este serviço. Em casa pra fazer o mesmo serviço é necessário multímetro, estanho, salva chip, estanho, ferro de solda e a peça que pode ser encontrada no MercadoLivre ou lojas de eletrônica

1 Mensagem

24 de outubro de 2023 20:08

O meu 7520 também voltou de um assistência autônoma com ruído tipo sirene por algum tempo. Minha esposa comprou uma placa de rede para 5g. Acontece que não encaixa vá e ela reclamou. A terceirizada trocou por outra sem especificação legível e o encaixe certo. Minha esposa encaixou, mas ao ligar o notebook, não ligou mais. O que pode ter sido? Grato.

Nenhum evento encontrado!

Top