Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

12723

18 de julho de 2015 01:00

Placa de vídeo não é reconhecida.

Boa Noite,

Antes de mais nada espero que as respostas sejam extremamente objetivas.

Recentemente comprei um Notebook Dell Inspiron 15, 16gb ram, i7 5ªgeração e placa de vídeo R7 M265

Porém a placa que é reconhecida pelo por todos os programas do computador é a integrada ao processador (HD graphics 5500)

Tentei de todos os meios possível (exceto formatação da máquina) para tentar identificar a placa, reinstalei todos os driver referentes a placa de vídeo, atualizei Bios, executei como administrador, entrei no catalyst, reiniciei após cada alteração para garantir o sucesso da mesma. Porém não aconteceu.

Já verifiquei incessantemente nos foruns por possíveis soluções mas parece que não existe uma. (Estou ponderando que possa ser erro no windows 8.1)

Bom, dito isso, gostaria de uma atitude por parte da Dell. Como devo proceder para ter um computador em condições de uso.

Por favor, [Moderado pelo Fórum] (eu e inúmeras outras pessoas que estão com exatamente o mesmo poblema) falando para que atualize os drivers, reinicie o computador, enfim, Qualquer prática que ja tenha sido descrita neste forum já foi por mim realizada.

Envio em anexo 3 prints de inspeções no computador atra´ves do CPU-Z e também a confirmação da existência dos drivers.


















Aguardo, MUITO ansiosamente um retorno.










Creio que não seja necessário citar que, obviamente, recorrerei ao PROCON caso não me seja enviado um produto tal qual me foi especificado quando efetuei a compra.

444 Mensagens

18 de julho de 2015 05:00

Olá Lucas, não sei se você selecionou o jogo lá no gerenciador comutável Catalyst, também é necessário mudar o equilíbrio de energia, pois os jogos requerem mais.

Ou se você migrou do windows 8 para o windows 8.1, aí está o problema, pois os drivers e placas não são compatíveis ao windows 8.1. Ainda não solucionaram 100% desses problemas.

Qualquer coisa ou você pode fazer um downgrade e voltar para o windows 8 ou entrar em contato com o pessoal da Dell no 0800 970 3355 ou por chat, link abaixo:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1

3 Mensagens

18 de julho de 2015 14:00

Estou com o mesmo problema amigo.
quem tiver a solução por favor entrar em contato!!

184 Mensagens

20 de julho de 2015 07:00

Bom dia Lucas,

Verifiquei as informações acima e irei lhe explicar como funciona esta tecnologia, bem como a forma para configurar o programa a rodar em determinada placa.

Primeiramente esta tecnologia com as duas placas, foi feita para economizar energia nos notebooks, este novo projeto não é exclusivamente da Dell, notebooks de outras marcas irão ter esta mesma configuração.

Juntamente a este processo para economizar energia, sempre a placa primária (principal) da maquina é a placa da Intel HD.

Como a placa principal é a da Intel, em todos os programas que abrir para ver será reconhecido ela, pois realmente é o correto visto que ela é a placa primária da maquina.

A segunda placa de vídeo que tens, que é a placa dedicada, ela esta junto na maquina mas fica sempre em Segundo plano ao qual você precisa configurar dentro do Catalyst Control Center, qual programa irá rodar em cada placa.

Você pode configurar o executável de cada jogo para rodar sempre no Alto Desempenho e deste modo ele irá rodar com a placa dedicada, porém provavelmente dentro dos programas  ainda mostrará a placa Intel, pois ela continua sendo a primária.

Pelo que vejo os drivers da sua maquina não estão em conflito, neste caso é somente configurar  dentro do programa Catalyst os jogos para Alto Desempenho conforme o tutorial abaixo.

Lembrando que através deste programa (Catalyst), é o único modo de você configurar uma placa ou outra para determinado programa.

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/31094

Até mais.

14 Mensagens

20 de julho de 2015 10:00

Boa tarde, Fabiano!

Primeiramente, obrigado pela atenção.

Estas configuração no catalyst ja foram feitas mas não creio que não estejam funcionando corretamente pois os jogos apresentam FPS superior utilizando a placa integrada ao processador do que a dedicada.

Como base de testes utilizei meu desktop adquirido a aproximadamente 8 anos atras.

Configuração do desktop:

Vídeo: Gt 9800 (256bits, 1gb)
Processador: Intel core 2 quad 1.8 ghz 
RAM: 4GB ddr2


Configuração note:
Vídeo: R7 M265 (128 bits, 2gb)
Processador: Intel Core i7 5ª geração
RAM: 16GB ddr5

---------------
Em todos os jogos, o desktop atingiu FPS superior.
---------------

Tu comentou que a placa intel é usada como primeira opção. Pois bem, quero removê-la da primeira opção. Quero utilizar apenas a offboard. Utilizo o notebook apenas conectado a energia então não me preocupo com o gasto excessivo de bateria. Como devo proceder ? (por favor, não omita detalhes do processo. Pretendo resolver isso o mais rapido possivel)

-

Outra questão que muito me intriga, e a outros usuários deste notebook também, é o fato de repentinamente a CPU atingir 100% de utilização mesmo sem estar executando nada além do gerenciador de tarefa. 
Nenhum programa aumenta proporcionalmente a isto para atingir os 100%, todos se mantêm normal porém é possível ouvir  cooler disparar e a visualizar, por meio de um gráfico, a cpu atingir 100% de utilização, perdurando aproximadamente 3s e voltando ao normal.

O que está ocasionando este aumento absurdo de uso de CPU ?

--------------------------------------------------------------------------------------

Em suma o que eu quero que tu me responda é:

-Como faço para deixar a placa offboard como primária ?

-Porque (supostamente com a placa offboard ativa) o notebook demonstra um desempenho tão ruim ?

-Porque a grande maioria (para não dizer todos) destes notebooks apresentam esse pico de utilização de cpu(100%) ?



Agradeço novamente a atenção,

Atenciosamente, 

Lucas Lisbôa Coletti

14 Mensagens

21 de julho de 2015 18:00

Continuo no aguardo.

184 Mensagens

22 de julho de 2015 14:00

Boa Tarde Lucas,

Vamos as perguntas, sobre as placas de vídeo deste notebook, temos alguns pontos.

1° A placa de video integrada ao processador, principalmente nesta 5° geração da Intel é muito boa, alguns jogos rodam somente com esta placa integrada em uma boa qualidade.

2° Em relação a comparação da placa de vídeo deste notebook com a do desktop, precisamos ter cuidado, pois são tecnologias e arquiteturas bem diferentes, na placa VGA existe toda uma estrutura dedicada somente a placa de video, enquanto no notebook este chip de vídeo discrete, tem a estrutura compartilhada com a placa mãe, e tem uma potência naturalmente menor, visto que compartilha recursos de energia com todo o notebook.

3° Apesar da memória de vídeo do notebook ser maior (2GB), um dos principais pontos que é a quantidade de bits é menor que a do desktop, que no caso a do desktop é o dobro: 256 bits da 9800, contra 128 bits da M265. Isso praticamente invalida a diferença de memória, visto que a comunicação vai ser muito mais rápida no desktop do que no notebook, fora a quantidade de núcleos de processamento e outras especificações.

4° Sobre a opção que comentaste de deixar somente a placa AMD funcionando, esta opção até existia em algumas maquinas Vostro mais antigas, porém nesta versão que é vendida hoje em dia, as placas trabalham juntas e não temos como desabilitar a da Intel, somente configurar no Catalyst as opções de alto desempenho como comentamos.

5° Sobre o uso do processador ficar a 100 % em determinados momentos, não localizei nenhuma informação ou documentação interna onde tenhamos este relato e solução aplicados anteriormente. Neste caso seria necessário analisarmos junto ao suporte técnico para identificar a causa do problema.

Ainda sobre o processador pode ver duas coisas, a primeira é verificar nos processos, qual o serviço que mais utiliza o processador e qual que esta usando estes 100 % em alguns picos.

Outra coisa que sugiro é rodar o Intel Processor Diagnostic Tool que tem neste link:

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=19792

Ele irá testar o processador e nos dizer se tem alguma falha física.

Qualquer dúvida estamos a disposição, e espero ter ajudado, infelizmente sobre a placa de vídeo o que pode estar ocorrendo é ela não atender as necessidade adequadas ao qual esta tentando executar, de qualquer forma se precisar de um auxílio melhor pode também nos contatar pelo telefone 0800-970-3355, até mais.

14 Mensagens

22 de julho de 2015 15:00

Fabiano, fico feliz com o teu contato.

Realizei testes com assistência remota por aproximadamente 3 horas.

Não saiu nada útil disso tudo além da certeza, da minha parte, de que a placa de vídeo não é ativada.

A técnica (muito atenciosa) que me atendeu, fez vários testes, inclusive testes de Stress e em nenhum momento durante todas essas 3 horas a placa de vídeo offboard ativou. Mesmo entrando em jogos, trocando gráficos, fazendo de tudo que pudesse levar o computador ao patamar de ativá-la, entretanto, mesmo com fps atingindo 5~10 a placa offboard não ativava. Como tenho certeza disso: Durante a assistência técnica solicitei permissão para deixar o software AMD system monitor onte indicava além do uso de memória RAM (este sim atingia os 90%+ de uso),  indicava o uso da GPU AMD R7 M265 que em nenhum momento saio do 0% de uso. Fato que foi totalmente descartado pela atendente. Talvez por regras internas ou sei lá o motivo. Ou seja, fiquei 3 horas tendo uma assistência técnica par a ouvir um "seu computador está em perfeitas condições".

Fabiano, não trate deste caso como todos os outros técnicos tem tratado. Se tu analizáres o fórum verá um incrível número de usuários reclamando do mesmo DEFEITO. Defeito este que está sendo negligenciado pela empresa.


11 Mensagens

22 de julho de 2015 18:00

Fabiano, fico feliz com o teu contato.

Realizei testes com assistência remota por aproximadamente 3 horas.

Não saiu nada útil disso tudo além da certeza, da minha parte, de que a placa de vídeo não é ativada.

A técnica (muito atenciosa) que me atendeu, fez vários testes, inclusive testes de Stress e em nenhum momento durante todas essas 3 horas a placa de vídeo offboard ativou. Mesmo entrando em jogos, trocando gráficos, fazendo de tudo que pudesse levar o computador ao patamar de ativá-la, entretanto, mesmo com fps atingindo 5~10 a placa offboard não ativava. Como tenho certeza disso: Durante a assistência técnica solicitei permissão para deixar o software AMD system monitor onte indicava além do uso de memória RAM (este sim atingia os 90%+ de uso),  indicava o uso da GPU AMD R7 M265 que em nenhum momento saio do 0% de uso. Fato que foi totalmente descartado pela atendente. Talvez por regras internas ou sei lá o motivo. Ou seja, fiquei 3 horas tendo uma assistência técnica par a ouvir um "seu computador está em perfeitas condições".

Fabiano, não trate deste caso como todos os outros técnicos tem tratado. Se tu analizáres o fórum verá um incrível número de usuários reclamando do mesmo DEFEITO. Defeito este que está sendo negligenciado pela empresa.


Reforçando seu comentário eu mesmo fiz este teste durante um dia todo, deixei o AMD system monitor ativo, joguei no NoteBook, abrir o photoshop, corel draw, usei mais de 100 paginas web (IE, Mozila, Chrome e OPERA) aberta (sou programador e analista de sistema), meu note e um servidor WEB/PHP/MySQL local, e nem assim ele ativou, nada, com tudo aberto fui jogar. E nada em momento algum a placa off ativou, não saiu do zero.

Dos milhares de teste que fiz e faço para tentar achar uma solução, em nada tem surtido efeito.

Fabiano, der a atenção que este caso merece, pelo menos nos diga que estão fazendo algo ou correndo atrás de uma solução. Se nossos Notebooks fossem carros seria feito o Recall, mas não são, nos ajude, nos coloque uma solução, pois esta situação está estressante e tem pessoas envolvidas com até alguma boa vontade em ajudar, mas que infelizmente não podem fazer nada para resolver.

304 Mensagens

28 de julho de 2015 05:00

Olá Lucas,

Devido a tecnologia híbrida muitos programas não irão detectar ou informar a utilização da placa AMD, mesmo que ela esteja em pleno funcionamento.

Referente aos jogos temos que avaliar os requisitos mínimos dos mesmos comparados com as configurações do seu equipamento, pois como o Fabiano havia comentado placas possuem varias especificações diferentes não podendo apenas avaliar por quantos GB uma possui, a taxa de bits e a técnologia utilizada fazerm toda a diferença na performance, principalmente para jogos.

Caso deseje, me informe a etiqueta de serviço (TAG) do equipamento, por mensagem privada assim como os jogos que estão apresenando baixo FPS, desta forma também ja posso verificar todo o historico do equipamento.

Qualquer dúvida estou a disposição!

14 Mensagens

28 de julho de 2015 10:00

Boa tarde, José.

A TAG do computador poderei lhe informar assim que chegar em casa, entretanto, o computador que adquiri é este aqui:


www.dell.com/.../pd;model_id=inspiron-15-5548-laptop

O adquiri com a opinião, por parte dos vendedores, de que seria um upgrade ao desktop que eu tinha e que ele suportaria tranquilamente os jogos(não necessáriamente em gráficos máximos). Ressaltei ainda, durante a conversa com o vendedor, que o utilizaria para projetos no SketchUp e AutoCad além de possíveis renderizações e tratamentos de imagem.

Após apresentar um desempenho extremamente duvidoso se comparar com o preço que foi pago, recorri a assistência técnica e a conversas por e-mail que não resultaram em nada além da falta de interesse de alguns técnicos em sanar os problemas.

Os jogos que atualmente TENTEI jogar foram:

Wakfu - (Roda tranquilamente, porém em intervalos aleatórios de tempo ele trava e o FPS cai vertiginosamente)
Path of Exile - (Roda com fps abaixo de 20 com gráficos mínimos e ao se deparar com explosões mínimas no jogo ele ja cai para 6 ou 7 de fps.)
Counter Strike: Global Offensive - Gráficos mínimos, apresenta 20~30FPS durante o jogo.
Dirty Bomb: Gráfico mínimo, resolução reduzida ao máximo e fps máximo de 20 com quedas para 3~4
Dota 2: Gráficos mínimos, fps máximo de 35 com quedas para 20.
Wild Star: Gráficos mínimos, FPS máximo de 25.



Anteriormente no computador que utilizava, todos estes jogos rodavam com gráficos entre médio e alto com FPS beirando 60, sem quedas. Entendo que era um desktop, placa de vídeo DDR5, 256bits, entre outras coisas. Entretanto me foi garantido pelo vendedor que ele daria conta das minhas necessidades. E se tu constatar que este desempenho que ele está tendo for realmente o máximo que ele pode dar. Me foi feita uma bela de uma propaganda enganosa.

Atenciosamente,

Lucas Lisboa Coletti.

39 Mensagens

29 de julho de 2015 12:00

Lucas, eu tenho o modelo anterior ao seu e já tive problemas semelhantes, eu vou descrever aqui o que eu fiz para resolve-los.
1 - Baixei todos os drivers que estão disponiveis no site da Dell.
2 - Instalei todos eles com exceção dos drivers de vídeo de da BIOS, sempre instalando e reiniciando o notebook para instalar o próximo (sim é bem trabalhoso).
3 - Antes de instalar os drivers de vídeo e a BIOS eu executei o programa Display Driver Uninstaler (DDU) executando a opção de excluir as pastas dos drivers antigos.
4 - Em seguida executei a instalação dos drivers de vídeo (sempre reiniciando o not)
5 - Atualizei a BIOS
Uma outra coisa que eu percebi a respeito desse modelo de notebook é a temperatura do mesmo, apesar dele não costumar desligar (o que ocorre normalmente nos outros modelos) quando ocorre uma temperatura elevada no sistema ele meio que reduz a velocidade de processamento causando esses "travamentos" do nada dentro dos jogos, eu jogo path of exile no máximo em um modelo 5547 aqui e não tenho problemas exceto em mapas de nível alto onde existem muitos efeitos visuais.
Aqui em baixo tem uma imagem que exemplifica o problema com o aquecimento do notebook, no meio do jogo a velocidade de processamento simplesmente cai para 1/3 do normal e volta em seguida.






14 Mensagens

29 de julho de 2015 13:00

Boa tarde, Marcelo.

Fico extremamente grato pela sua contribuição. 
Ja realizei esse procedimento de desinstalar, reiniciar, instalar, reiniciar com os drivers utilizando o DDU mas não tenho certeza da ordem que os realizei então tentarei mais uma reinstalar todos os drivers da maneira que tu disse e, caso haja mudança, estarei postando logo em seguida.

Atenciosamente,

Lucas Lisboa Coletti

2 Mensagens

26 de novembro de 2015 18:00

Cara, eu estou com o mesmo problema aqui. Trabalho com After Effects e ele roda todo travado, impossível de trabalhar com essa HD 5500, a solução que foi me dada seria desativar a HD pelo gerenciador de dispositivos (adaptadores de placa de vídeo). Como eu vou devolver o notebook e pegar o dinheiro de volta para comprar outro notebook eu não fiz esse processo, mas fica a dica. Meu amigo fez no dele e funcionou a placa funcionou perfeitamente.

5 Mensagens

1 de dezembro de 2015 14:00

Boa noite HAZEEV, tudo bem? Infelizmente estou com mesmo problema em relação á placa de vídeo!

Comprei este notebook há 2 meses na intenção de não ter mais dores de cabeça com notebook (por ser um DELL) e acabei tendo mais dor de cabeça.

Eu gostaria de saber como você conseguiu recuperar eu dinheiro, pois, minha intenção também é devolver. infelizmente não há como trabalhar com um notebook péssimo como esse.

Aguardo resposta.

Abraços

1 Mensagem

1 de dezembro de 2015 16:00

Estou com exatamente o mesmo problema... tenho o cs:go instalado aqui, caso a placa amd r7 260 esteja ativada no gerenciador de dispositivos fica impossível até de abrir o jogo, caso eu desabilite ela, roda até que tranquilo. Tu conseguiu algum posicionamento já referente a esse problema?

Nenhum evento encontrado!

Top