Lucas Coletti
1 Nickel

RE: Placa de vídeo não é reconhecida.

Boa tarde, José.

A TAG do computador poderei lhe informar assim que chegar em casa, entretanto, o computador que adquiri é este aqui:

www.dell.com/.../pd;model_id=inspiron-15-5548-laptop

O adquiri com a opinião, por parte dos vendedores, de que seria um upgrade ao desktop que eu tinha e que ele suportaria tranquilamente os jogos(não necessáriamente em gráficos máximos). Ressaltei ainda, durante a conversa com o vendedor, que o utilizaria para projetos no SketchUp e AutoCad além de possíveis renderizações e tratamentos de imagem.

Após apresentar um desempenho extremamente duvidoso se comparar com o preço que foi pago, recorri a assistência técnica e a conversas por e-mail que não resultaram em nada além da falta de interesse de alguns técnicos em sanar os problemas.

Os jogos que atualmente TENTEI jogar foram:

Wakfu - (Roda tranquilamente, porém em intervalos aleatórios de tempo ele trava e o FPS cai vertiginosamente)
Path of Exile - (Roda com fps abaixo de 20 com gráficos mínimos e ao se deparar com explosões mínimas no jogo ele ja cai para 6 ou 7 de fps.)
Counter Strike: Global Offensive - Gráficos mínimos, apresenta 20~30FPS durante o jogo.
Dirty Bomb: Gráfico mínimo, resolução reduzida ao máximo e fps máximo de 20 com quedas para 3~4
Dota 2: Gráficos mínimos, fps máximo de 35 com quedas para 20.
Wild Star: Gráficos mínimos, FPS máximo de 25.

Anteriormente no computador que utilizava, todos estes jogos rodavam com gráficos entre médio e alto com FPS beirando 60, sem quedas. Entendo que era um desktop, placa de vídeo DDR5, 256bits, entre outras coisas. Entretanto me foi garantido pelo vendedor que ele daria conta das minhas necessidades. E se tu constatar que este desempenho que ele está tendo for realmente o máximo que ele pode dar. Me foi feita uma bela de uma propaganda enganosa.

Atenciosamente,

Lucas Lisboa Coletti.

Marcelovp7
1 Nickel

Lucas, eu tenho o modelo anterior ao seu e já tive problemas semelhantes, eu vou descrever aqui o que eu fiz para resolve-los.
1 - Baixei todos os drivers que estão disponiveis no site da Dell.
2 - Instalei todos eles com exceção dos drivers de vídeo de da BIOS, sempre instalando e reiniciando o notebook para instalar o próximo (sim é bem trabalhoso).
3 - Antes de instalar os drivers de vídeo e a BIOS eu executei o programa Display Driver Uninstaler (DDU) executando a opção de excluir as pastas dos drivers antigos.
4 - Em seguida executei a instalação dos drivers de vídeo (sempre reiniciando o not)
5 - Atualizei a BIOS
Uma outra coisa que eu percebi a respeito desse modelo de notebook é a temperatura do mesmo, apesar dele não costumar desligar (o que ocorre normalmente nos outros modelos) quando ocorre uma temperatura elevada no sistema ele meio que reduz a velocidade de processamento causando esses "travamentos" do nada dentro dos jogos, eu jogo path of exile no máximo em um modelo 5547 aqui e não tenho problemas exceto em mapas de nível alto onde existem muitos efeitos visuais.
Aqui em baixo tem uma imagem que exemplifica o problema com o aquecimento do notebook, no meio do jogo a velocidade de processamento simplesmente cai para 1/3 do normal e volta em seguida.

Lucas Coletti
1 Nickel

Boa tarde, Marcelo.

Fico extremamente grato pela sua contribuição. 
Ja realizei esse procedimento de desinstalar, reiniciar, instalar, reiniciar com os drivers utilizando o DDU mas não tenho certeza da ordem que os realizei então tentarei mais uma reinstalar todos os drivers da maneira que tu disse e, caso haja mudança, estarei postando logo em seguida.

Atenciosamente,

Lucas Lisboa Coletti

Hazeev
1 Copper

Cara, eu estou com o mesmo problema aqui. Trabalho com After Effects e ele roda todo travado, impossível de trabalhar com essa HD 5500, a solução que foi me dada seria desativar a HD pelo gerenciador de dispositivos (adaptadores de placa de vídeo). Como eu vou devolver o notebook e pegar o dinheiro de volta para comprar outro notebook eu não fiz esse processo, mas fica a dica. Meu amigo fez no dele e funcionou a placa funcionou perfeitamente.

fvulcano
1 Copper

Boa noite HAZEEV, tudo bem? Infelizmente estou com mesmo problema em relação á placa de vídeo!

Comprei este notebook há 2 meses na intenção de não ter mais dores de cabeça com notebook (por ser um DELL) e acabei tendo mais dor de cabeça.

Eu gostaria de saber como você conseguiu recuperar eu dinheiro, pois, minha intenção também é devolver. infelizmente não há como trabalhar com um notebook péssimo como esse.

Aguardo resposta.

Abraços

vrkuns
1 Copper

Estou com exatamente o mesmo problema... tenho o cs:go instalado aqui, caso a placa amd r7 260 esteja ativada no gerenciador de dispositivos fica impossível até de abrir o jogo, caso eu desabilite ela, roda até que tranquilo. Tu conseguiu algum posicionamento já referente a esse problema?

fvulcano
1 Copper

Bom dia VRKUNS, tudo bem?

Hoje (02/12/2015) o técnico da DELL ficou de conectar remotamente em meu computador para ver mais detalhes do meu problema. Acredito que não vá solucionar, uma vez que o problema é a incompetência da engenharia no desenvolvimento deste "projeto" de notebook que deu errado.

O que deveríamos fazer é reunir o máximo de pessoas possíveis com o mesmo problema com o nosso e movermos uma ação jurídica, além de denunciarmos este problema a Patrulha do Consumidor (programa do Celso Russomano na rede Recorde que faz as empresas incompetentes passarem vergonha ao vivo).

Abraços

Lucas DC
1 Copper

Pessoal, compartilhando minha experiência.

Hoje, 11/12/2015, após instalar CS:GO e perceber a porcaria que ficou ao rodar (uma vida para iniciar o jogo, FPS de 45 parado na base, mas qualquer brisa cai pra 15, enfim um lixo, (td configurado na low ou very low) imediatamente entrei em contato com a assistência remota da DELL.

Recebi assistência remota do técnico Robson, muito tranquilo e gente boa. Enfim, como eu disse para ele, são alguns técnicos da DELL que ainda estão salvando as presepadas da empresa.

O que foi feito:

1- desinstalou o que tinha no PC da AMD, catalyst e toda sobra. Como essa coisa estava impregnada e não saia nem com reza brava ele instalou outro programa para enxotar (detalhe que no sistema estava mostrando R7 m260 que nem era o que estava especificado no momento da compra).

2- Baixou os drives disponíveis no site da DELL referente a placa R7 256; o mais recente não fez diferença nenhuma; desinstalou e instalou um anterior.

3-Reinstalou um drive da BIO que tb está no site;

4-Reiniciou tudo a cada instalação.

Resultado: Não sei se o que está rodando é a R7 256 ou a INTEL 5500, porque é confuso. Perdeu o brilho e a cor do PC, o gerenciamento de energia está enlouquecido, cooler tem vida própria, vai digitar e queima a mão, pode até fritar um ovo se quebrá-lo centralizando na área do enter e do backsapace, o fps aumentou discretamente para 60 e está jogável (td na low ou very low), mas esse jogável não é compatível com um hardware i7 5ª, 8 ram, placa de vídeo 2gib dedicada.

O jeito vai ser procon ou judicializar a parada, porque pelos comentários de pessoas com o mesmo problema esse pc foi tirado de mercado europeu e americano por motivos parecidos, o que resta concluir que a empresa DELL desovou esse refugo todinho no Brasil, sabendo do problema previamente. Se a empresa já sabia e mesmo assim vende, é pura má-fé, conversar com algum advogado e ver se é cabível danos morais.

Temos que acabar com essa história de aceitar qualquer coisa, de não reclamar, afinal 3500 é grana demais! Já aguentamos o governo, agora também a iniciativa privada filando, Deus nos ajude.

Acompanhando a ideia do FVULCANO, vamos fazer um grupo para reclamar nossos direitos.

email: ofertaslucas@gmail.com

Abraços. Boa sorte para nós.

fvulcano
1 Copper

Bom dia,

Estou com o problema parecido.

Meu equipamento é um Inspiron 14 Série 5000 I14-5448-B10, que possui uma placa de vídeo dedicada AMD R7 M260. Sinto que essa placa não é reconhecida, porém a Intel Grafics 5500 tem dado conta até o momento.

Pois bem, investigando, observei a seguinte tela no painel de configurações da Intel:

As informações indicam que o direct x 12 está instalado, mas o suportado por gráficos e hardware é a versão 11.1.

Não seria esse o problema enfrentado, principalmente, pelos que atualizaram o windows para versão 10?

Aguardo o retorno.