Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

N

3244

20 de abril de 2017 12:00

Placa de vídeo não está sendo utilizada

Boa tarde, recentemente comprei um Inspiron 15 5567 e reparei que estava com o mesmo problema que meu Notebook antigo.

O notebook possui a placa de vídeo integrada (Intel) e a dedicada (AMD)

E normalmente seria utilizada a primeira e apenas quando tivesse que ter um maior desempenho alteraria para a segunda.

No entanto isso não está ocorrendo, a placa de vídeo integrada da Intel vem sendo usada 100% do tempo e não abre espaço para a placa de vídeo dá AMD fazer seu trabalho. Tentei mudar nas configurações dá Radeon para forçar o desempenho mas não surte efeito.

Em meu Notebook antigo, conseguir resolver esse problema desabilitando a imposição de assinatura de driver, e logo eu percebia que tinha resolvido esse problema porque quando eu apertava o botão direito na área de trabalho o aparecia uma opção para acessar opções de gráfico comutável ( coisa que não tá tendo nesse)

E nem fazendo o processo de remover a imposição de assinatura está funcionando.

Além disso, solicitei 3x o suporte da Dell para que resolvesse esse problema e nenhum conseguiu entender o que estava passando (um deles disse que só porque o cs, um dos jogos que estava testando o FPS, estava em 120, eu deveria me acostumar com isso).

Configuração:

AMD Radeon(TM) R7 M445 Graphics 4GB GDDR5

Windows 10 home 64bits

8GB Single Channel DDR4 2133MHz (8GBx1)

7th Generation Intel� Core� i7-7500U Processor (4M Cache, up to 3.50 GHz)

25 de março de 2018 16:00

Estou com o mesmo problema, não consigo usar a placa de vídeo, já mudei as configurações de energia e continua a mesma coisa. A minha configuração é a mesmo que a sua.

Espero que nos ajudem.

1 Mensagem

6 de abril de 2018 03:00

Olá pessoa, estou aqui pesquisando uma solução para o que considero o mesmo problema. Tenho a mesma placa porém percebo que o Win10 não utiliza ela em nenhum momento, deixando todo o trabalho para a integrada.

Vocês conseguiram resolver de alguma forma?

6 Mensagens

20 de maio de 2018 10:00

O meu notebook está com o mesmo problema, eu coloco a configuração do vídeo que o canal da dell disponibilzia mas mesmo assim não funciona ... tenho um dell inspiron i15 5567 a40c i7 8gb 1 tera hd e a r7 m445 4gb ... Fiz o teste de estresse com o support assist e disse que havia algo errado com a placa, fui nos dispositivos e atualizei o driver, rodei o teste outra vez e ele diz que a placa está ok, mas o jogos ficam um lixo, travação total ... o engraçado é que eu tinha um outro notebook com placa integrada pior que a desse e rodava de boa, nem nas configurações mínimas este not está rodando

Espero que me auxiliem com o problema, porque realmente está sendo um grande empecilho.

15 de julho de 2018 23:00

Nada até agora!

Nenhum evento encontrado!

Top