Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

772

22 de dezembro de 2015 10:00

Placa de video MAL funcionamento

Ola, comprei meu notebook no mês de julho de 2015, do modelo Inspiron 15 serie 500, até então estava satisfeito com a compra, pois o notebook estava em perfeito funcionamento. Porém, após a atualização para o sistema operacional Windows 10, veio a desejar no ponto de eficiência do computador. Travamentos começaram a aparecer, e principalmente, o motivo da minha reclamação, é o concreto travamento ao executar qualquer aplicativo que aciona o alto desempenho da placa de video Intel(R) HD Graphics 5500, como exemplo, ao executar jogos, mesmo com o minimo de qualidade de gráfico possível, o travamento é total (O mesmo jogo era executado antes da atualização do sistema operacional e funcionava perfeitamente mesmo em configuração de gráfico elevado, o que torna comprovado que esta placa de video suporta o jogo.). Além disso, programas como Solidworks, funcionavam perfeitamente, e aderiu, assim como o jogos, o travamento total após a atualização. Ainda não liguei para o suporte telefônico de vocês, estou a uma semana pesquisando formas de configuração que possa estar gerando esse problema, já atualizei o drive da placa por meio da opção dada na aba de "propriedades de Intel(R) HD Graphics 5500", e não solucionou o problema do travamento. Espero sinceramente que vocês solucionam este problema, pois varias pessoas que eu conheço que já compram notebook Dell, estão insatisfeitas com o produto, e eu não pretendo ser mais uma á entrar em conflito com vocês.

OBS.: Quando os aplicativos que necessitam do alto desempenho da placa é executado, e o travamento começa a acontecer, mesmo tentando minimizar o aba do jogo para voltar a area de trabalho, o computador não suporta e a tela fica preta, mesmo depois de alguns minutos esperando algum retorno de video, aparece uma mensagem no canto inferior direito dizendo que a placa intel não está respondendo.

Agradeço a atenção. 

1 Mensagem

22 de dezembro de 2015 16:00

Caue,

Estou exatamente com esse problema, eles nunca resolvem e pedem pra fazer o recover para o win8.1.

Eles não tem a solução e ficam empurrando medidas paliativas.

Caso o problema não seja resolvido estrarei em contato com a justiça.

Se vc souber de alguma maneira de resolver esse problema posta ai pfv que farei o mesmo.

2K Mensagens

22 de dezembro de 2015 16:00

Boa noite, Caue.

Você já atualizou os drivers disponíveis em http://www.dell.com.br/suporte para o Windows 10?

Se sim e o problema persistiu, podemos retornar ao sistema anterior, veja no vídeo abaixo.

Atenciosamente.

3 Mensagens

6 de janeiro de 2016 12:00

Olá Douglas!

Infelizmente, com enorme desconforto em ter comprado o produto de vocês, não foi resolvido meu problema!, atualizei TODOS os drives possíveis e mesmo assim o travamento acontece. Me expressei de forma errada em falar que o problema ocorreu logo após a atualização do software Win 10, após algumas atualização do próprio win 10 já instalado que começou o problema. Vejo que retroceder para o antigo sistema operacional win 8, não resolva pois isso é uma decisão retórica, e quero que meu computador (já que tem eficiência para suportar o win 10), funcione confortavelmente com esse novo sistema operacional. Peço por gentiliza, se for possível algum técnico vim em minha casa, para troca de peças ou algo assim, pois esse suporte online não está resolvendo meus problemas!

3 Mensagens

25 de fevereiro de 2016 14:00

infelizmente, os travamentos continuam

aguardo por novas sugestões..

att.

Nenhum evento encontrado!

Top