Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3722

13 de abril de 2015 17:00

Placa dedicada não é reconhecida/utilizada em games

Boa Noite!

Tenho um Inspiron 14z (5423), com placa de vídeo dedicada AMD RADEON HD 7570M com 1Gb de memória, mas acredito que a placa não está sendo utilizada quando estou executando meu games e aplicativos que necessitam maior desempenho porque os mesmos não reconhecem a placa.

A placa que está sendo rodada é a integrada, HD Graphics 4000 e eu gostaria como poderia deixar a placa de vídeo ativada PERMANENTEMENTE ou pelo menos garantir que ela funcione.

Eu testei desabilitar a placa integrada e mesmo assim o sistema não usa a dedicada, sendo que o sistema alterna para o drive padrão do windows.

Já atualizei o driver da AMD, já instalei o driver disponibilizado aqui no site da Dell, já instalei o AMD Gaming Envolved disponibilizado pela AMD e nada funciona.

Por favor alguém pode me ajudar?

Obrigado!

285 Mensagens

14 de abril de 2015 12:00

Boa tarde,

Favor colocar o equipamento em "Alto Desempenho" nas "Opções de Energia", após selecionar a opção de Alto Desempenho ao lado do mesmo vai ter um testo sublinhado escrito "Alterar Configuração do Plano" na opção "Vídeo"  verifica se está setado para placa de vídeo estar no desempenho máximo .

Obrigado.

285 Mensagens

15 de abril de 2015 07:00

Boa tarde,

Favor colocar o equipamento em "Alto Desempenho" nas "Opções de Energia", após selecionar a opção de Alto Desempenho ao lado do mesmo vai ter um testo sublinhado escrito "Alterar Configuração do Plano" na opção "Vídeo"  verifica se está setado para placa de vídeo estar no desempenho máximo .

Obrigado.

285 Mensagens

16 de abril de 2015 07:00

Bom Dia,

Conseguiu realizar o procedimento conforme foi orientado ?  Após o procedimento que foi passado resolveu a sua solicitação ?

Obrigado.

3 Mensagens

16 de abril de 2015 08:00

Não. O problema ainda persiste.

Na verdade eu já mantenho todas as minhas configurações em alto desempenho e mesmo assim a placa não é reconhecida.

285 Mensagens

17 de abril de 2015 08:00

Bom dia,

Chegou a verificar as configurações dentro do catalyst control center, no quesito drivers comutáveis e verificar se tem como modificar essa opções para setar a placa dedicada.

Obrigado. 

3 Mensagens

17 de abril de 2015 09:00

Cheguei sim!

Todas as configurações do catalyst estão no máximo. Inclusive meus jogos estão setados para Alto Desempenho e mesmo assim os jogos só reconhecem a placa HD Graphics da Intel.

Já não sei o que fazer.

285 Mensagens

20 de abril de 2015 06:00

Bom dia,

Favor passar sua service tag em modo privado para averiguar se necessita mais alguma configuração especifica.

Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top