Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

17619

15 de setembro de 2017 12:00

Power limit throttling no Dell 7567

Meu Dell 7567 já teve uma troca de placa mãe devido esse problema. Basicamente, o Power throttling aparece manifestando através da redução do clocking de 3.4 GHz para 2.1, 2.2 GHz. O Intel XTU acusa o Power limit throttling quando isso ocorre. Já detectei que desinstalando os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework resolve o problema até reiniciar o Notebook, pois ele reinstalar esse drive. Alguém tem alguma solucao pra isso?

20 de outubro de 2017 05:00

Ao fazer mais testes em dual channel, percebi o mesmo comportamento. Quando ele está entregando seus 3.4 ghz, consigo chegar até 90 fps no médio no battlefield 1!!! Entretanto, poucos segundos depois inicia o throttling, os clocks caem pra 2 ghz e fica impossível manter 60 fps. 

 

[UPDATE]

O problema é resolvido na base da gambiarra desinstalando os drivers do IDPTF e colocando o SST em 1, clock modulation em 100% no throttlestop.

 

18 Mensagens

19 de outubro de 2017 22:00

Infelizmente não tem solução por enquanto ate a Dell lancar uma nova bios

18 Mensagens

27 de outubro de 2017 18:00

Eu não quero dar downgrade no Windows .... tenho muita coisa pra instalar 
A nova Bios 1.2 não resolve o problema infelizmente 

27 de outubro de 2017 19:00

Eita, eu entendo :(

Obrigado pelo feedback, estava pensando em atualizar de volta pra versão mais recente.

Eu sei que é chato, mas aparentemente essa é a única solução. A nova BIOS deixou o desempenho aqui ainda melhor! É umas duas a três horas que você perde com isso, mas vale a pena com certeza.

11 Mensagens

21 de janeiro de 2018 07:00

Me tirem uma duvida, como vcs chegaram nos 3.4 Ghz ?pq aqui não sai do 2.8 Ghz. Foi na BIOS?

Se poderem ensinar o passo a passo por favor, estou tentando testar esse note ao maximo

Obrigado

14 de março de 2018 12:00

Como vc fez para obter essa versão do Windows?

3 Mensagens

15 de março de 2018 09:00

Fiz o downgrade, nos primeiros momentos, o Power Limit Throttling não estava ativando. Porém, após algumas reinicializações do computador, o power limit voltou a ativar. No Seu também está ativando?

2 Mensagens

5 de abril de 2018 19:00

Faz o seguinte... desinstala todos os drives do thermal.. logo em seguida no proprio gerenciador de dispositivo clica na lupinha pra procurar atualizaçoes de driver.. vai aparecer eles la denovo porem com o sinal de exclamaçao.. !   dai vc clika em cada um e desabilita os drives.. pronto.. agora ele só volta se vc habilitar denovo..

2 Mensagens

5 de abril de 2018 19:00

Porem a dell já deveria ter resolvido esse problema de forma oficial com alguma nova atualizaçao e até agora nada.. não era pra aquecer tanto assim um computador próprio para games que custa uma quantia alta.. eu mesmo paguei mais de 5000 reais no meu...

1 Mensagem

23 de abril de 2018 10:00

Vá para este link: "http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=JXYJD" e baixe o arquivo "Chipset_Driver_JXYJD_WN32_8.1.10605.221_A02_02".

Instale-o e ele vai substituir o controlador termal Intel em seu windows 10 por uma versão de 2015.

Meu 7567 AP10 NUNCA MAIS apresentou problemas de Thermal Throttling(Queda de FPS)!

8 Mensagens

16 de julho de 2018 22:00

Amigo, boa noite. Meu notebook chegou faz uns 3 dias. Infelizmente apresentou o mesmo problema. Procurei na internet e encontrei uma gambiarra por meio de aumento de tolerancia a altas temperaturas e não sei o que mais. Mas jogo GTA V e tava depois de um tempo. Será que se eu instalar esse drive funciona? 

2 Mensagens

7 de fevereiro de 2020 03:00

Olá, finalmente depois de anos descobri uma solução fácil e permanente para esse problema:

 

How to disable Power Throttling using Registry

You won't have access to the Local Group Policy Editor on Windows 10 Home, but if you must disable Power Throttling in the entire system, you can modify the Registry to accomplish the same result.

Warning: This is a friendly reminder that editing the Registry is risky, and it can cause irreversible damage to your installation if you don't do it correctly. It's recommended to make a full backup of your PC before proceeding.

  1. Use the Windows key + R keyboard shortcut to open the Run command.
  2. Type regedit, and click OK to open the Registry.
  3. Browse the following path:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power

  4. Right-click the Power (folder) key, select New, and click on Key.

     

     

  5. Name the key PowerThrottling and press Enter.
  6. Right-click the newly created key, select New, and click on DWORD (32-bit) Value.

     

     

  7. Name the key PowerThrottlingOff and press Enter.
  8. Double-click the newly created DWORD and set the value from 0 to 1.

     

     

  9. Click OK.

After completing the steps, Power Throttling will be completely disabled on Windows 10.

In the future, you can revert the changes using the same instructions, but on step No. 4, right-click the PowerThrottling key and select Delete to remove it.

 

Fonte: https://www.windowscentral.com/how-manage-power-throttling-windows-10

1 Mensagem

14 de abril de 2021 11:00

Baixem o TechPowerUP GPU-Z para ver os dados da placa, na guia Advanced você pode ver a tabela de Temperature Limit, o Current é a temperatura limite agora da placa.
Para deixar ela acima de 74ºC basta baixar o ASUS GPU Twek II, abrir as configurações avançadas e aumentar a temperatura limite de 74ºC para 94ºC (Máximo permitido) e aplicar as configurações. Depois disso você pode ver no TeckPowerUP GPU-Z após atualizar a aba que a temperatura limite foi aumentada.
Fazendo isso você consegue parar de capar a performance automaticamente até que atinja 94ºC.

A minha placa estava travando o Clock em 139mhz devido a limitação da temperatura, pois ele bate essa temperatura em Idle, e isso tava me irritando demais porque qualquer coisa que usasse a GPU travava tudo, após fazer isso o clock ta batendo 1620mhz no Boost, voltou a ser a máquina que era. 

Nenhum evento encontrado!

Top