CassiooFreitas
1 Copper

Preços inviáveis de serviços e ausência de peça no mercado.

"Sobre a etiqueta de serviço TAG [EDITADO]informo que seu caso de número SR [EDITADO]."

A antena de meu Inspiron 15r 5000 teve um problema onde o fio da antena foi rompido. A solução da Dell foram 2 opções de R$ 750,00 pra receber em 15 dias ou a de o técnico ir em minha residência e os preços foram R$ 1.100,00 e deram um desconto que ficou por R$ 830,00. Só que pelas pesquisas que fiz os preços variam de R$ 20,00 à R$ 80,00 o que torna absurdo os valores cobrados pela assistência Dell. Sem falar que não tem a opção de você "assumir o risco", já que o aparelho não está mais na garantia e eu sou técnico.

A Dell me surpreendeu com uma solução ineficaz e absurda.   

Segue o email com a resposta que enviei a Dell. 

teria interesse sim no produto, porém é inaceitável o preço que a Dell está cobrando por uma "antena wirelles". Não é problema de placa e sim apenas a antena wirelles, uma peça simples e de custo inferior a R$ 100,00 (Isso com toda certeza, pois fiz buscas e pesquisas sobre a peça). 
Não irei pagar um absurdo desses por uma peça e serviço de abrir a tampa e plugar a antena. Fico triste pela Dell não fornecer um setor de venda de peças, isso realmente me surpreende. Estamos em tempo de crise e desembolsar R$ 830,00 por um concerto simples é surreal. 
Como te falei, tenho aparelhos da Dell e sempre aconselhei outros a comprarem pela qualidade dos mesmo. Mais fiquei realmente chateado pela solução que me deram para meu problema. 
Vou te falar como pretendo resolver isso: Vou comprar um Adaptador D-Link Nano 300 Mbps Wireless 802.11n - DWA-131 que custa por volta de R$ 50,00 reais e sacrificar umas das 3 entradas USB que meu Inspiron 15r 5000 tem. É uma solução barata e que será bem mais útil no momento. E antes que pense que eu queria gastar R$ 50,00 pra concertar o produto, não, eu não queria gastar e nem imaginava que fosse esse preço, mas também não sabia que era um absurdo de mais ou menos 30% do valor do produto. Espero que não tenha problemas com placa-mãe, processadores ou HD, pois ficará completamente inviável o concerto pela Dell. 
Resumindo queria sim fazer o serviço porém é completamente inviável o preço absurdo que estão me cobrando. Espero que aceitem isso como construtiva essa critica. 
Obrigado. 
1 RESPOSTA 1

RE: Preços inviáveis de serviços e ausência de peça no mercado.

Olá CassiooFreitas, lamento pelo transtorno mas as informações passadas pela central de suporte estão corretas. Pesquisei os dados do seu Dell e vi que a garantia expirou em Agosto de 2015 e, por esta razão, para solução técnica, é ofertado pelo suporte o serviço de reparo.

Nosso Forum é um canal onde são divulgados e compartilhados tutoriais técnicos e orientações para configurações do sistema e ou informações de hardware. Para reclamações, procure utilizar nossos canais de suporte no 0800-970-3355 opção 4 ou a página de atendimento nas redes sociais facebook.com/DellBrasil ou no Twitter @DellAjuda

Dell -  Bruno Fauth 
 Fórum Collaborator
 Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.