Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7529

8 de maio de 2014 20:00

Problema Desligamento/Hibernação

Boa noite, 

Tenho um ultrabook Inspiron 14z da Dell com Windows 8.1 e esta semana comecei a ter problemas com desligamento e hibernação do aparelho.
Formatei na semana passada, não instalei nada fora do comum nem visitei sites estranhos (sendo que sou a única usuária).

Toda vez que desligo ou coloco em hibernação, a tela é desligada, mas a luz do botão "power" e os leds frontais ficam acesos. Nem apertando "power" de novo ele liga. Tenho que forçar o desligamento pressionando o botão até que apague.

Há algum modo de resolver o problema sem precisar formatar o computador?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de maio de 2014 04:00

Pochy,

Acredito ser apenas uma questão de drivers neste caso.

O ideal seria atualizar os drivers de chipset e também os drivers de vídeo, que podem causar este tipo de comportamento. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de maio de 2014 08:00

Pedroaroso.

Desculpe, mas esta informação não procede. Estamos tendo um problema com a linha Inspiron 5537, mais especificamente com a placa de vídeo AMD 8850M. Não é um problema generalizado em todos os modelos da Dell ou de qualquer outro fabricante.

136 Mensagens

9 de maio de 2014 08:00

Pochy,

Esses problemas estão acontecendo com todos os computadores da Dell, em todo o mundo, porque são incompatíveis com o Windows 8.1 e a Delll não tem solução.

Aguarde pacientemente mais uns meses, até à saída do Windows 9. Pode ser que nessa altura o problema da hibernação  já esteja resolvido.

5 Mensagens

9 de maio de 2014 09:00

Marlon,

O meu é um 14z 5423 e a placa de vídeo é AMD Radeon HD 7500M. Os drivers já estão atualizados (inclusive deixo o Dell Updater ligado para me avisar de novas atualizações).
Não há outra saída? A Dell já tem algum modo de resolver este problema ou depende do aparelho?

5 Mensagens

9 de maio de 2014 10:00

Então a Dell não tem compatibilidade com os drivers do que ela mesma coloca nos aparelhos? Sou obrigada a ter drivers da Dell que nem sempre resolverão o meu problema? Da última vez que fiquei sem o driver da AMD, não conseguia utilizar a placa de vídeo e tinha que usar a on-board.

Entendo a dificuldade de fazer com que todos os componentes de diferentes marcas/fabricantes funcionem corretamente em conjunto, mas a Dell realmente não tem outra solução?
Vi em algum outro tópico no fórum em que postaram um tutorial. Primeiro passo era formatar o computador, coisa que fiz antes de ter o problema. Formatar novamente poderia funcionar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de maio de 2014 10:00

Pochy,

Há duas coisas que podem causar este comportamento. A primeira opção seriam os drivers de vídeo. Caso tenha sido instalado diretamente algum driver da AMD ou Intel, pode apresentar este erro, e a solução seria a remoção deles e instalação dos drivers disponíveis diretamente no site da Dell. Isso pode ocorrer também caso o próprio Windows Update tenha atualizado algo relacionado aos drivers de vídeo.

A segunda opção seria desabilitar a inicialização rápida. Para verificar se pode ser este o problema, desligue o seu equipamento enquanto mantém pressionada a tecla SHIFT. Se não ocorrer o problema, pode ser que desabilitando a inicialização rápida resolva esta questão.

5 Mensagens

11 de maio de 2014 21:00

Marlon,

Os drivers estavam atualizados, tudo certinho.
Hoje formatei o computador. O problema persiste.

Engraçado é que ele começou depois de eu ativar o Dell Update. Acredito que possa ter ocorrido por conta de alguma atualização que a Dell fez e não foi bem sucedida. Nunca havia deixado atualização automática e ocorre justamente quando deixo.
Tenho como recorrer à assistência ou troca do aparelho? Está ainda dentro da garantia (tenho nota fiscal e caixa guardados).
Preciso de resposta o mais rápido possível, pois uso para trabalho.

Obrigada.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de maio de 2014 04:00

Pochy,

Nosso suporte está disponível pelo 0800 970 3355 ou www.dell.com.br/chat.

Ainda estamos verificando a solução para este problema com o driver da placa de vídeo deste equipamento, porém nos testes que realizei, com os drivers de vídeo da Intel e AMD diretamente do site do Dell, o problema de hibernação deixou de ocorrer após a instalação deste driver: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-5537?driverId=PJ3CT&osCode=W864&fileId=3321794913&languageCode=pt&categoryId=CS

21 Mensagens

5 de novembro de 2015 18:00

Marlon J Fernandez, ola.


Vi em outro forum que voce se empenhou bastante para ajudar a resolver  o problema do 15R (tentei usar no meu mas a placa de video parou de funcionar entao restaurei), muito semelhante ao que estamos passando com o 14Z, entao procurando mais achei este topico.

Tenho este problema desde que comprei o equipamento, abri diversas chamadas e tenho os protocolos de atendimento, mas, minha garantia expirou a algum tempo e nao pude mais falar com o suporte, e fiquei com o equipamento defeituoso.

Fiz diversos procedimentos indicados, desativar a inicialização rapida, nao resolve. Atualizei os drivers pelo aplicativo da Dell que instala automaticamente, tambem nao resolve. Instalei manualmente alguns que foram recomendados tambem nao. Formatei, mudei o OS, enfim, tentei muita coisa mas o problema persiste.
Gostaria de saber se ja encontraram alguma solução para o caso, pois nao apenas aqui, mas diversos outros foruns pela rede encontro pessoas buscando ajuda para este problema, ninguem consegue resolver. Por favor nos ajude a consertar isso definitivamente, pois precisamos de pessoas com interesse real em resolver.

Nao sou tecnico, diria que tenho conhecimento mediano por fuçar e trabalhar com computadores a muito tempo. Mas ja tive um problema parecido em um Desktop, e por incrivel que pareça a solução era simples, minha web cam plugada no USB nao deixava ele desligar, nao sei por que, mas tirei ela da entrada e nunca mais tive problema. Será que a resposta esta mesmo nos drivers?

Meu computador desliga tudo, mas fica com o cooler, led de wi-fi e power ligados, e tenho que desligar usando o desligamento forçado, poderia a placa de wi-fi nao desligar e impedir o desligamento do computador?

Contando com sua atenção e disposição antecipadamente, agradeço.

158 Mensagens

6 de novembro de 2015 04:00

Olá Semanphora, tudo bem?

Certo, vamos precisar de algumas informações para poder te ajudar, ok?!

1º Qual  é a versão atual do sistema operacional que está instalado no seu computador?

2º Por favor me informe a versão da BIOS do seu computador, você deve pressionar o comando Windows + R no teclado. Digite o comando MSINFO32 e pressione Enter. Localize o item com o nome Versão/Data Bios.

Quanto a questão da placa wifi que você falou, é possível sim, porém é muito dificil que seja em função dela.

Pode ser alguma disfunção da BIOS.

Assim que tu me enviar a resposta vamos poder verificar melhor!

21 Mensagens

6 de novembro de 2015 16:00

capturei a tela do comando msinfo32, tem a versao do OS e da BIOS.

Tentei efetuar uma instalação limpa do windows 10 mas nao consegui, meu hd tem umas 10 partições com arquivos da DELL, fiquei com receio de formatar o partimento do sistema e perder algo que nao devia. Mas mesmo logo apos a instalação do OS, a partição C: esta com um espaço usado que nao sei ao que se refere, nao sei se pode ser problema com o HD. 


Espero ter enviado todas as informações, qualquer coisa é só me dizer que envio o que precisar.
Aproveitando, posso formatar a unidade c:? e entao restaurar meu computador para as configurações de fabrica? Digo porque chegou uma hora que estava com 3 pastas de windows.old.
Esqueci de dizer que quando reinicio o computador ele desliga totalmente e depois reinicia normalmente, o que sempre achei estranho, nao sei no que difere em termos de programação, desligar para reiniciar e desligar para ficar desligado.
Obrigado pela ajuda.


158 Mensagens

10 de novembro de 2015 02:00

Olá Semanphora,

Pelo que verifiquei você já está usando a versão mais atual da BIOS.

Analisando as informações que você passou até o momento está com jeito de ser problema no sistema operacional.

Estas pastas que contém o Windows.old são pastas que tem arquivos de outras instalações e podem consumir espaço do seu HD assim como ter algum arquivo de sistema que possa prejudicar a forma com que ele trabalha.

O ideal neste caso é fazer uma formatação limpa do Windows.

Na tela aonde aparece as partições você pode excluir todas, pois não iria acontecer nenhum problema com o equipamento.

Você pode deixar apenas a partição que aparece Espaço não alocado. Aí vamos ter certeza que todos os arquivos foram deletados.

Depois você seleciona para formatar o HD, então ele vai criar novamente as partições e você vai poder avançar na instalação.

Acredito que isto possa resolver o problema dos eu computador!

21 Mensagens

15 de novembro de 2015 12:00

GUILHERME M, ola.

Fiz como orientou mas agora o problema esta pior, quando ele entra em suspensão da crash down e tenho que reinstalar o windows novamente, ja reinstalei o OS 3 vezes hoje. 

Entao pensei em restaurar para as configurações de fabrica mas nao acho mais esta opção. Pensei que talvez os drivers que vem com o aparelho poderiam pelo menos impedir que isso ocorra, mas nao sei como restaurar para as configurações de fabrica, até por que agora nao tenho mais os drives da DELL para as teclas FN, ou para o mouse embutido no UltraBook, nao sei ao certo como se chama. 

Talvez o problema tenha sido que nao falei exatamente o que ocorria no meu aparelho e sim disse que estava com o mesmo problema dos outros que relataram problemas.

Meu aparelho reinicia normal, demora um pouco mais que o normal mas reinicia, desliga totalmente e liga novamente. Qualquer outra forma de desligar ele nao apaga a luz do power, entao tenho que forçar o desligamento depois que o HD para de ler, assim evito o Crash Down.

Apaguei todas as partições como me recomendou, tirei uma foto para mostrar como ficou.

https://goo.gl/photos/fiWiQCzxphPzwQcM6

Depois reinstalei o W10 limpo, instalei o AVG, o WinZip, K-lite codec pack, e assisti um filme, normal. Deixei ele ligado e quando voltei ele havia suspendido a atividade por tempo ocioso, quando forcei o desligamento para religar (unica forma), ele me deu a seguinte mensagem.

https://goo.gl/photos/x98pahVFJbD6eKNb7

Tentei restaurar ponto de restauração mas nao da, tentei usar outra unidade com o W10 para reparar, tambem nao deu (USB). A unica forma de voltar a usar o aparelho e reinstalando o W10 desde o inicio. (pelo menos que eu achei). 

Capturei algumas telas para que possa ver como esta a BIOS.

https://goo.gl/photos/v7p5x76KRxwAjrrR9

Nao enviei a primeira tela por ter minha service tag, nao sei se posso, mas se quiser envio a voce.

Nao me permite inserir as fotos pelo tamanho, se precisar que as envie me diga que envio da forma que preferir, estou enviando os links.

Nao sei se tem mais alguma coisa que possa te enviar para ajudar, mas se tiver me avise.

Obs.: Nas opções de desligamento troquei a suspensao por hibernação para ver se pelo menos nao me obriga a reinstalar o OS sempre que desligo o aparelho.

Grato.

Faz 4 dias que enviei esta mensagem acima. Neste periodo fiz alguns testes, pois estava impossivel usar o computador, toda vez que reiniciava ou desligava, ao religar la estava a tela azul pedindo para restaurar o computador.
Fiz o seguinte.

Inicialização rapida - desligado

Opçoes de ação do batao de energia - nada em nenhuma opção, ele nao ira ibernar ou suspender nunca.

Nao instalei nada ainda alem do chrome, o assistente de atualizaçao de drivers da DELL e anti virus (AVG).

Agora entrei no site da DELL e busquei os drivers do meu modelo de ultrabook para que voltem a funcionar as funções especiais do teclado, touchpalm, quick start, etc. So nao sei se tem ordem certa para instalar, tem?

De qualquer forma so consegui uma sobrevida para nao ter que formatar e reinstalar o OS toda vez que desligo o computador, ainda nao resolvemos o problema do desligamento, hibernação ou suspensão, alem de nao poder usar os dois ultimos, o desligamento ainda tem que ser forçado.

Por favor, sei que deve ter muitos foruns para monitorar, mas faz anos que sofro com esse problema, desde que comprei o computador, por favor me de uma ajuda ate chegar ao final desta odisseia. 

21 Mensagens

25 de novembro de 2015 14:00

O que aconteceu? Nao recebi mais nenhuma resposta nestes 10 dias.

457 Mensagens

26 de novembro de 2015 08:00

Olá SEMANPHORA, tudo bem?

Então sua máquina está ligando, porem ainda presiste a falha de hibernação e desligamentos, correto?

A sua máquina possui o MSATA instalado? Caso sim, pode ser que seja ele que esteja causando a tela azul ao desligar e religar a máquina.

Para tal a solução seria instalar o mesmo, caso tenha, segue o link para intslação: http://downloads.dell.com/FOLDER03202408M/1/Serial-ATA_Driver_V0P1G_WN32_14.5.0.1081_A00.EXE

Faça essa instalação para irmos validando a máquina.

Att:

Nenhum evento encontrado!

Top